sábado, julho 31, 2004

"A suprema felicidade da vida é a convicção de ser amado por aquilo que você é, ou melhor, apesar daquilo que você é."

(Victor Hugo)

quinta-feira, julho 29, 2004

Olá!!!

Eu continuo sem novidades... Finalmente eu decidi que a solução para a minha vida é ser funcionária pública e estou indo atrás de apostilas para estudar em casa (os cursinhos são muito caros). Saindo um pouco dessa rotina sem graça, eu fui ao cinema assistir Homem Aranha 2.



Comentário: Eu gosto do Homem Aranha por uma razão: ele é o mais "real" entre os personagens de quadrinhos... É o único que precisa abrir mão de várias coisas em nome da sua vocação. Até crise existencial por causa disso ele tem. Bem, nesse filme o vilão não é bem um vilão. No início do filme, ele é simplemente um cientista (ídolo de Peter Parker, diga-se de passagem) que deseja criar uma fonte de energia alternativa que seja barata e inesgotável. Durante os testes dessa fonte a esposa dele acaba morrendo por conta de um acidente e ele, ligado aos tentáculos que o ajudavam na experiência, resolve tentar novamente. Para conseguir dinheiro e o mineral necessário para repetir a experiência, ele resolve assaltar bancos e assim entra em conflito com o Homem Aranha. Além de ter que lidar com um inimigo bastante complicado, Peter também precisa lidar com a sua crise existencial, com o amor que sente por Mary Jane, os problemas da tia e o ódio crescente que seu melhor amigo tem pelo Homem Aranha. O filme foi muito bem feito, a última hora a melhor parte.

domingo, julho 25, 2004

Olá pessoas!!!

Desculpem-me pelo sumiço... A falta de assunto, de disponibilidade e de paciência para sentar na frente do micro aliadas andam mais fortes do que eu.

A pequena novidade por aqui é que eu fui convidada para o tal de Orkut semana passada e estou aprendendo a mexer nele. Como eu sou uma pessoa meio anti-social, a minha lista de amigos é bem pequenininha, mas não é isso que importa... Apesar do grande estardalhaço desse negócio ser a possibilidade de se fazer lista de amigos (e medir a sua pseudo "popularidade"), o que eu achei mais interessante foram as comunidades... É bem mais legal e abrangente do que um e-goups da faculdade, por exemplo.

O que me deixou meio assim com esse trem é que tem tanta gente que eu conheço e falo sempre que usa e quem me convidou foi alguém totalmente inesperado, com quem eu não falo há mais de ano. Mas eu tento entender, afinal, como eu sou malinha, eu só convido quem eu sei que vai adorar ou quem me pede... Pensando desse jeito, eu convidei a ... Ela já até me xingou algumas vezes por ter arranjado esse vício para ela, virou minha fã no negócio e deixou até um testemunho maior legal ao meu respeito.

O problema que eu achei até agora foram as pessoas de maturidade duvidosa... Gente que fala mal do que não entende direito (a maioria dos ditos anti-americanos, por exemplo), gente que manda email para a rede toda em português sem se tocar que o negócio é mundial etc.

Antes de terminar, eu preciso mandar dois recadinhos:
, eu não estou conseguindo entrar nos comentários do Garimpando Beleza... O meu querido anti-vírus (ou talvez seja até o IE mesmo) não me deixa comentar sem que a página tenha sido completamente descarregada e, na maioria das vezes, nem ver o post mais recente por inteiro eu estou conseguindo... Mas eu não vou desistir!!! Assim que algém me ensinar a ligar o notebook na internet eu vou lá comentar!!!

Siiiiiil, Feliz Aniversário!!! Você é uma pessoa muito especial que merece mais do que toda a felicidade do mundo!!! Te desejo muita sorte nessa sua nova fase!!!

segunda-feira, julho 19, 2004

"O homem se torna muitas vezes o que ele próprio acredita que é. Se insisto em repetir para mim mesmo que não posso fazer uma determinada coisa, é possível que acabe me tornando realmente incapaz de fazê-la. Ao contrário, se tenho a convicção de que posso fazê-la, certamente adquirirei a capacidade de realizá-la, mesmo que não a tenha no começo."

(Gandhi)

quarta-feira, julho 14, 2004

Olá!!!
Devido à falta de assunto, filme: Como Se Fosse a Primeira Vez.



Comentário: Eu assisti esse filme sem esperar nada muito interessante, mas a história de Lucy e Henry é uma graça. Ele é um sujeito que não quer compromisso com ninguém até que, um belo dia, ele encontra a mulher da vida dele. Só que ela tem um pequeno problema: devido a um acidente, ela nunca se lembra do que aconteceu no dia anterior. Apaixonado, ele resolve continuar com ela e faz de tudo para reconquistá-la todos os dias (a minha porção romântica adorou isso). O filme se passa no Havaí, tem paisagens maravilhosas, é muito engraçado e tem como um dos coadjuvantes um leão marinho extremamente fofo.

domingo, julho 11, 2004

Hello!!!

Bem gente, como todo mundo deve ter visto pela televisão, o feriado teve bastante frio e chuva, inclusive na praia. Eu, a Djóice e a Sil falamos bastante besteira, rimos umas das outras e comemos muito. Como eu não conhecia o Guarujá, nós até demos uma voltinha pela cidade e fomos comer churros e pizza.

Depois de tudo o que eu comi nesse feriado, mais tudo que eu já tinha comido no aniversário da minha prima Sandra na terça, o negócio vai ser entrar em um regime sério. Sem direito a Chocockies (meu grande vício).

A parte boa desse frio todo é que eu posso, finalmente, tomar vinho quente. Afinal, qual é a graça de se beber vinho quente no calor? rs

quinta-feira, julho 08, 2004

Olá!!!

Para variar um pouco, eu vou fazer algo no feriado (em São Paulo amanhã é feriado): eu vou para a praia com a Djoyce e a Sil. Como diria o meu pai, vão as três mocinhas elegantes para o Guarujá.

Entonces, como eu estarei sem computador, vou deixar mais um comentário de filme: Lilo & Stitch.



Comentário: Ao contrário dos últimos desenhos que eu andei assitindo, esse é totalmente feito para crianças. É uma história muito bonitinha e não tem nenhuma lenda, piadinha, ironia ou afins (que somente adultos entendem). O desenho é a história da garotinha Lilo, totalmente incompreendida e carente, que vive com a irmã mais velha desde que os pais morreram. Um belo dia, a irmã, notando essa carência, decide levá-la para adotar um cachorrinho, mas ela acaba levando para casa um alienígena maluquíssimo, programado para destruir e acaba tornando-o dócil. Outro ponto interessante deste desenho fofo é que este foi um dos primeiros desenhos onde a Disney respeitou os traços da cultura retratada no desenho.

sábado, julho 03, 2004

Oiê!!!

Esse é um post rapidinho que acontece porque hoje é aniversário de uma pessoa maior legal: a . Ela é um super amiga que me aguenta desde o segundo dia de aula da faculdade (pelo menos foi o segundo dia que eu fui), quando eu olhava para ela e pensava "Meu, qual é a dessa menina, falando mal dela mesma?" e ela me ouvia e pensava "Por que essa menina está falando mal daqui antes mesmo de começar?". Essa pobre menina já aguentou mais "crisices" do que se pode imaginar e, inclusive, é a culpada pela existência deste blog...

Feliz Aniversário Jú!!!!
Desejo a você tudebom e mais um pouco sempre!!!