quarta-feira, março 30, 2005

BBB5

Olá!!!

Bem que eu tentei, mas não consegui deixar de assistir pelo menos um pouco do grande irmão. Não gosto desse tipo de programa, mas foi humanamente impossível não saber o que se passava... Ainda mais em uma casa aonde algumas pessoas mal se recordam da existência de qualquer canal além do 22 (depois desse são os UHF e a cabo), e perguntam toda semana quem será o eliminado segundo o UOL e o Terra.

O BBB é um jogo, e como tal, todos os participantes deveriam jogar à sua maneira, mas o povo brasileiro não pensa assim. Tratam o BBB como uma novela interativa. O Você Decide dos dias atuais.

Gosto do Jean, torcia para a Grazi e adorei a saída da "tropa de choque" (não adianta, eu sou boazinha e gosto de gente boazinha). É frustrante dizer isso, mas o comportamento da "tropa de choque" lembra muito algumas dinâmicas de grupo que eu fiz... Aquela coisa de simplesmente passar por cima dos outros, agindo em grupo ou individualmente dependendo do momento. Não que se trate de pessoas más, elas simplesmente pensam em si mesmas em primeiro lugar.

Eu li uma entrevista do Pedro Bial em que ele dizia, entre outras coisas, que a presença de alguém culto na casa elevou o nível da conversa. Por mais que algumas pessoas fossem bem "ingnorantes" e parecessem até fazer questão de continuar assim... Tem gente que acha que o Jean ganhou pela opção sexual. Pode até ser, mas eu acho que 17,6 milhões de votos (55% de 32 milhões) não foram somente de gays e ativistas.

domingo, março 27, 2005

Páscoa

Páscoa é ser capaz de mudar, é partilhar a vida na esperança,
É tempo de agradecermos discretamente por tudo que temos e por tudo que teremos.
Páscoa é um sentimento dos nossos corações de esperança , fé e confiança.
Páscoa é dizer sim ao amor e à vida, é investir na fraternidade,
é lutar por um mundo melhor,
é vivenciar a solidariedade.
Páscoa é ajudar mais gente a ser gente, é viver em constante libertação,
é crer na vida.
Páscoa é renascimento, é recomeço, é uma nova chance pra gente melhorar as coisas que não gostamos em nós. Para sermos mais felizes por conhecermos a nós mesmos mais um pouquinho e vermos que hoje somos melhores do que fomos ontem.


Feliz Páscoa!!!

quarta-feira, março 23, 2005

Gripe

Oiê!!!

Estou muuuito gripada. E dormindo pouco por causa do nariz entupido. Anyway, desde quando eu peguei essa gripe, estou cada dia mais crítica (ou mal-humorada, depende do ponto de vista)... Ou seja, lá vem...

Historinha: estava procurando por momentos mais legais da série Friends no Google (inclusive, aceito sugestões) e achei um site em que o webmaster estava reclamando do box da 7ª temporada. Ele dizia que fizeram uma versão especial para a América Latina e que parte dos extras veio somente com legenda em espanhol e faltando algumas coisas que tem na versão original. Ele também disse que os anteriores também não tinham legenda em português em parte dos extras, mas pelo menos os extras vieram completos (cá entre nós, eu acredito que maioria das pessoas que compram isso têm inglês, para não dizer todas).

Como eu não comprei e não pretendo comprar esses box, isso realmente não me interessa muito, mas eu resolvi aproveitar a deixa. Vocês já repararam que o Warner Channel faz aqueles Inside The Music normalmente com artistas que cantam em espanhol? Cá entre nós, eu nunca os vi mais gordos e não faço questão de ver de novo. Aliás mesmo quando os artistas são brasileiros, eles acabam arranhando o portuñol. Sem contar quando eles resolvem economizar legenda e deixam as partes que porventura são faladas em espanhol sem (a Sony e alguns dvds também o fazem)... Eu fico tão irritada com isso!!! Eu sei que o espanhol é parecido com o português (mas não muito) e que eu até deveria entender um pouco mais porque fiz um tempo de curso, mas pelo que a gente paga de tv por assinatura, eles deveriam se dar ao trabalho de perceber que nós não falamos espanhol e não dançamos salsa e afins (pelo menos não normalmente).

Sabendo que o português é uma língua latina, eu não chego ao ponto do cara do site que diz que deveríamos parar de concordar em ser chamados de América Latina e também porque dentro dessa definição tem povos muito diferentes que devem ter os seus problemas com o genérico do espanhol colocado nas tvs e dvds. Tá certo que o português é uma língua que quase ninguém no mundo fala (em termos de porcentagem do total de habitantes do mundo), mas se fosse por esse critério, nós deveríamos aprender mandarim desde criancinha faz tempo... E nós gastamos tanto dinheiro quanto eles com esses produtos (se bobear até mais) mas se ninguém reclamar eles vão continuar nos tratando como clientes de categoria inferior.

segunda-feira, março 21, 2005

Orkut, Gazzag e afins

Olá pessoas!!!

Esta a pobre insone aqui passeando pela internet numa madrugada passada acabou por entrar no tal Gazzag...

Assim, não faço idéia da origem desse troço, só sei que ele é em português (vantagem mesmo para quem entende inglês, afinal, não precisa pensar muito) e consegue acessar os email de todos os que estão na sua lista do orkut, do messenger, do outlook e outros para te informar se aquelas pessoas já fizeram o cadastro (na verdade se cadastraram aquele determinado email). Existem algumas outras diferenças básicas, mas o que eu notei mesmo foi uma certa dificuldade para achar as pessoas e a diferença das comunidades... Comunidades com o mesmo nome e foto das do Orkut com tópicos, princípios, moderadores e pessoas totalmente diferentes. Não sei se e uma questão de hábito, mas mesmo com o famoso "Bad Bad Server" eu ainda prefiro o orkut...

Para falar a verdade, não sei bem o que eu faço em nenhuma dessas duas redes de relacionamento... Como diria a , contatos são tudo no mundo, e é até interessante ver que as pessoas lembram de você mesmo depois de séculos, mas eu, por exemplo, cheguei em um certo número de contatos e já tenho todo mundo que eu conheço (aliás tem até uns que eu não tenho muita certeza). Sei lá, sou meio malinha com isso... Por exemplo, não adiciono pessoas para fazer número.

Ah, tem fotinhas novas no álbum... E aqui tem uma minha com os meus pais e a Larissa.

quarta-feira, março 16, 2005

Três coisas

Três coisas que me assustam:
1) pivetes no farol
2) as pessoas que eu estiver esperando demorarem sem razão
3) perder quem eu amo

Três pessoas que me fazem rir:
1) meu pai
2) meu irmão
3) minha mãe

Três coisas que eu amo fazer:
1) ler
2) ouvir música
3) assistir filmes e ter com quem comentar depois

Três coisas que eu odeio:
1) esperar
2) ficar curiosa
3) queimar a língua

Três manias que eu tenho:
1) ser irritantemente perfeccionista
2) fazer 115 coisas ao mesmo tempo
3) dirigir cantando

Três coisas em cima da minha mesa:
1) relógio
2) cds
3) lencinhos (maldita rinite)

Três coisas que estou fazendo agora:
1) ouvindo Beatles
2) cantando Beatles
3) passeando pelo orkut

Três coisas que quero fazer antes de morrer:
1) conhecer a Europa, a Austrália e a Nova Zelândia
2) ter filhos
3) arrumar um bom emprego

Três coisas que eu não entendo:
1) Macunaíma
2) os homens
3) sei lá... japonês?

Três coisas que eu sei fazer:
1) bolo de cenoura
2) brincar no photoshop (só o básico)
3) dirigir

Três maneiras de descrever minha personalidade:
1) prestativa
2) cabeça-dura
3) sensível

Três coisas que eu não consigo fazer:
1) dormir sem tv ou rádio ligados
2) dormir com o armário aberto
3) ser menos perfeccionista

Três bandas/cantores que eu acho que você deveria ouvir:
1) Queen
2) U2
3) Beatles

Três bandas/cantores que eu acho que você nunca deveria ouvir:
1) qualquer um que toque forró
2) qualquer um que toque axé
3) qualquer um que toque pagode

Três músicas:
1) Forever (kiss)
2) One (U2)
3) Not Enough (Van Halen)

Três coisas que eu digo freqüentemente:
1) Meu...
2) Ninguém merece!!!
3) Fala sério!!!

Três das minhas comidas favoritas:
1) pizza
2) lasanha
3) sorvete de flocos

Três coisas que gostaria de aprender:
1) alemão
2) photoshop avançado
3) pintar

Três coisas que eu bebo regularmente:
1) coca-cola
2) água
3) muppy

Três programas de TV que eu via quando era pequena:
1) Xou da Xuxa
2) Bambalalão
3) Rá-Tim-Bum

Três programas de TV que eu vejo hoje:
1) Friends
2) CSI
3) Saturday Night Live

Três filmes:
1) A Bela e a Fera
2) Forrest Gump
3) Em Busca da Terra do Nunca

Três atores:
1) Anthony Hopkins
2) Denzel Washington
3) Johnny Depp

Três Atrizes:
1) Julianne Moore
2) Cate Blanchet
3) Michelle Pfeiffer

Três frases:
1) "No fim tudo dá certo. Se ainda não deu certo é porque ainda não chegou ao fim"
2) "A vida é como uma caixa de bombons... você nunca sabe o que vai encontrar"
3) "Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa"

sábado, março 12, 2005

Blogando

Hello!!!

Como eu não tenho muito o que fazer da vida, visitei muitos blogs essa semana... Descobri alguns bem interessantes (a maioria colocada nos blogs ou nos achados) e outros totalmente sem noção (que não vêm ao caso). Achei muitas coisinhas interessantes para colocar aqui num futuro próximo...

Uma coisa que eu vi muito por esses blogs foi um grande descontentamento sobre o dia internacional da mulher... Assim, temos grandes desigualdades? Sim. Somos repetidamente subestimadas? Com certeza. Mas apesar de não ser uma pessoa otimista, eu prefiro enxergar esse dia como uma chance que nós mesmas temos de homenagear o que há de bom em ser mulher. Eu, por exemplo, estou a anos luz de ser considerada um mulherão, ter milhares de admiradores (aliás, acho que nem visitantes no blog eu tenho quase mais) e conseguir tudo o que eu quero simplesmente por ser mulher, mas ainda assim não vejo nada demais nessa data.

Mudando totalmente de assunto, ontem foi aniversário do meu pai (53 aninhos) e, como ele é que nem essa pessoa aqui e não costuma falar sobre o que sente (eu pelo menos ainda demonstro o suficiente para que quem me conhece perceba alguma coisa), não sei se ele sentiu algo por ter chegado a mais esse aniversário após o susto do ano passado. Além disso, daqui a pouco, por volta das 9 horas nasce a minha priminha Larissa!!!

Ah, a obra finalmente está chegando ao fim!!! Depois de quase 1 mês na cozinha agora só falta o quintal. Minha mãe acredita que em umas 3 semanas acaba...



----UPDATE----

I) Graças a este blog, que foi recomendado no Querido Leitor, eu consegui me livrar da barra do Blogger!!! Não que ela me incomodasse tanto quanto aquele banner que tinha quando eu comecei o blog neste host mas... O f*** é que eu tive que inventar e até aprender a fazer um negócio que eu não sabia para poder manter o blog com a estrutura que ele tem atualmente. Bem, vivendo e aprendendo, certo?

II) Eu aumentei as letras porque mal estava conseguindo ler o que eu escrevia... O interessante é que antes eu lia sem problemas... Será que eu preciso visitar o oculista?

III) A Larissa nasceu às 9h30, com 3,5 kg, 50 cm e muito cabelo.

terça-feira, março 08, 2005

Dia Internacional da Mulher 2

Mulheres

Elas sorriem quando querem gritar.
Elas cantam quando querem chorar.
Elas choram quando estão felizes.
E riem quando estão nervosas.

Elas brigam por aquilo que acreditam.
Elas levantam-se para injustiça.
Elas não levam "não" como resposta quando
acreditam que existe melhor solução.

Elas andam sem novos sapatos para
suas crianças poder tê-los.
Elas vão ao médico com uma amiga assustada.
Elas amam incondicionalmente.

Elas choram quando suas crianças adoecem
e se alegram quando suas crianças ganham prêmios.
Elas ficam contentes quando ouvem sobre
um aniversário ou um novo casamento.

(Pablo Neruda)

Dia Internacional da Mulher

Olá pessoas!!!

Como o talento para garimpar pela internet é da e eu sou mais cri-cri do que criativa, eu resolvi escrever um pouquinho sobre coisas que só mulheres entendem neste dia.

A primeira coisa que me veio a cabeça foi a tão mal-falada TPM... Ela costuma variar entre os dois extremos: assassina e ninguém me ama, ninguém me quer. A primeira é a mais famosa, aquela que deveria vir acompanhada de uma plaquinha "não se aproxime"; em um minuto você está bem então alguma coisa (boba ou não) liga o seu instinto assassino, dizem até que é atenuante em caso de prisão (não verifiquei a veracidade dessa informação). No segundo caso, o mundo e as pessoas parecem tão injustas, todo mundo parece te odiar e até comercial de carro dá vontade de chorar. Outra característica é o desespero fora do normal por chocolate... Hormônios à parte, fatores externos ? como dificuldades econômicas, doenças na família, pressão no trabalho e estresse ? podem agravar ou mesmo desencadear esses sintomas. Dizem que ioga, acunpuntura, shiatsu, florais, aromaterapia entre outros ajudam a amenizá-la.

Pocurando mais idéias para o post, eu cheguei ao problema do câncer de mama. Graças a Deus eu nunca tive esse problema na família, mas o câncer já é uma doença extremamente cruel e esse tipo mexe com algo ligado a nossa característica de mulher, com o nosso psicológico mesmo. O que pode ser feito é a prevenção, com o auto-exame e a mamografia que atualmente tem como recomendação se fazer a primeira mamografia aos 35 anos, uma cada dois anos até os 49, e uma vez por ano a partir dos 50. Uma inciativa importante e que precisa de ajuda é a Campanha da Mamografia Digital, basta ir ao site e dar um clique diário.

Outra coisa só entendida por mulheres (e por alguns poucos homens) é como nós tiramos a força da nossa sensibilidade e inteligência. Como somos capazes de sorrir e ir em frente quando perdemos o nosso chão (porque senão todos em volta desabam), de lidar com as nossas dores e fantasmas, achar soluções simples para grandes problemas e compreender a vida e as pessoas com certa facilidade. Alguns homens se sentem inseguros perante isso e tentam nos fazer menores. Só posso falar por mim, mas eu conheço homens que não conseguem lidar com mulheres mais fortes, inteligentes e/ou bem sucedidas.

Convenhamos, sem as mulheres o mundo não funciona.

sábado, março 05, 2005

Transcrição (Prem Baba)

"Não desistam jamais do amor.

Por mais que o adormecimento da divindade no outro tente lhe atingir, compreenda que é tão somente um grito, um pedido de ajuda para acalmar sua tão profunda dor. Assim, não deixe que esta agressão encontre o eco em sua criança ferida.

...Se esta pessoa está lhe dirigindo esta energia é porque você pode de alguma forma oferecer ajuda. E a ajuda é o amor que emana do seu coração, quando você compreende que toda e qualquer atuação da sombra do outro é tão somente um grito, um pedido de ajuda, um pedido de socorro, para protegê-lo de sua tão profunda dor.

Por mais que isso se apresente na forma da mais grosseira hostilidade, compreenda que não é pessoal. Quando você entende uma agressão como algo pessoal, está perdido numa viagem da sua mente..."

(Trecho de uma palestra, tirado daqui, por indicação da , como sempre)

quinta-feira, março 03, 2005

Vi por aí...

Hello people!!!

Seguinte, acho que todo mundo que me conhece sabe que eu não gosto de novelas. Acho extremamente alienante (fala sério, não acrescenta nada) e chato seguir tramas loguíssimas que sempre terminam basicamente da mesma maneira além de, independentemente do autor, seguirem basicamente a mesma estrutura: mocinha sofredora, que lutou muito na vida versus vilã(o) meio (ou inteiro) psicopata... Não entendo porque o público se sente tão atraído por novelas. Talvez seja porque a vida é muito difícil e haja uma necessidade de acreditar em finais felizes... Vai saber. Mas esse não é o assunto do post. Eu estou escrevendo para usar o que aconteceu com a novelista Glória Perez (mensagens de repudio ao mundo dos rodeios ser parte da nova novela dela com ataques pessoais...) como deixa para falar de uma coisa que me irrita muito: o extremismo.

Sem querer ofender ninguém, acho que tudo que é excessivo acaba fazendo mal, seja ativismo, religião (vide Al Qaeda e cia) ou qualquer outra coisa. Respeito (e muito) o direito que cada um tem de ter a própria opinião e credo, concordo que há muitas coisas erradas no mundo e que se ninguém fizer nada ou pelo menos falar a respeito nada vai ser feito, mas me sinto incomodada quando as pessoas, para defender o seu ponto de vista, acreditam que podem ofender os outros ou até mesmo passar por cima.

Não gosto de rodeios, já fui em um e não acho correto usar animais daquela maneira. No meu mundo cor de rosa, os defensores dos animais são defensores de vidas inocentes. Agora, alguém me explica que direito uma pessoa tem de tentar mostrar a sua insatisfação dessa maneira? Foram deixadas dois tipos de mensagem, uma com a foto da filha morta e a outra fazendo piada por ela ter perdido dois filhos. Como não tem link para a pessoa, eu acredito que ela tenha saído do orkut (de um jeito ou de outro) e que devesse estar no profile o que quer tenha levado as pessoas a acreditar que ela estava fazendo isso para defender os animais.

Diz a nota que a Glória Perez mandou para a imprensa (aqui) que foram procurados vários segmentos relacionados aos rodeios e entidades de proteção aos animais para fazer com que o país debatesse a questão de como se enxerga e como nos relacionamos com os animais - e nós sabemos que novelas são meio de exposição considerável para qualquer causa. Eu entendo (se bobear até concordo) que possa ser contra os princípios de entidades de proteção dos animais se promover dessa maneira, mas isso não justifica esse tipo de ataque, o qual eu acredito ter sido feito por indíviduo(s) isolado(s) (afinal, qualquer um pode se dizer qualquer coisa). Também até concordo com a carta do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal a respeito de terem sido usados estudos equivocados para tornar "não politicamente incorretos" os rodeios na novela, que a Globo se acha dona do mundo e que possa querer desacreditar as instituições de defesa dos animais mas, no meu mundo ainda cor de rosa, não acho que isso seja uma manobra.

(Créditos: as cartas estão na coluna Ooops de hoje)

terça-feira, março 01, 2005

Mês novo - Novidades

Oi gente!!!

Então, mudou o mês, mudou o layout... Dessa vez um layout de Páscoa!!! A-D-O-R-O Páscoa!!! Assim, como eu não sou praticante de nenhuma religião, o meu negócio são os chocolates mesmo. Ai, só de pensar eu já engordo... rs

Bem, as novidades: estava eu fuçando pelos blogs recém-atualizados do Blogger.com e descrobri alguns "brinquedos" novos (pelo menos eles não existiam quando eu mudei o blog para cá). São eles: As Últimas (ali do lado esquerdo), o título para cada post (esse aqui em cima com a bolinha na frente), acrescentei dois blogs interessantes na minha listinha e coloquei um tutorial sobre Comentários. Também mudei os links dos arquivos... Deixei só as janelinhas de cada ano... Afinal, os links não se atualizam automaticamente aqui mesmo.

Outra novidade é que a minha querida amiga Jú reativou o blog dela, o Sweet Home. Tipo eu dei um leve empurrãozinho, ajeitando o desenho do layout novo (depois de alguns anos de amizade eu devia pelo menos saber do que ela gosta, né?)... Mas as letras são mérito dela. Eu bem que queria mais fonts, mas o meu computador não se entende com elas... Elas insistem em não entrar em programa nenhum.

Bom, por enquanto é só!!!