sábado, maio 31, 2008

Blogging: Dia Mundial sem Tabaco

Mais uma vez estou atrasada para uma postagem coletiva... rs



A OMS (Organização Mundial da Saúde), com o intuito de consolidar os avanços da década de 80 na área de políticas públicas e campanhas voltadas para a prevenção e o combate ao fumo instituiu, em 1987, o dia 31 de Maio como o Dia Mundial sem Tabaco, data comemorada anualmente por todos os países que aderem à proposta de controle do tabagismo no mundo.

Os objetivos principais da campanha são sensibilizar e conscientizar o maior número possível de pessoas sobre os males causados pelo consumo do tabaco e estimular a reflexão em torno das leis de regulamentação da produção, da propaganda e do consumo.

No Brasil, um dos países mais avançados na área de regulação de produtos do tabaco, a data é comemorada desde 1989. Entidades como hospitais, universidades e a Anvisa colaboram com o Instituto Nacional de Câncer (INCA) que, juntamente com as coordenações do Programa Nacional de Controle do Tabagismo, leva as ações de combate ao uso do tabaco a todo o país.

Entre as medidas tomadas até o momento no país destacam-se, entre outras:
- a fixação dos limites máximos dos teores de alcatrão, nicotina e monóxido de carbono nos cigarros comercializados; a proibição do uso de descritores de produtos como light, ultra light, suave, baixos teores, etc;
- a proibição da propaganda dos produtos derivados do tabaco na mídia falada, escrita e eletrônica;
- e a inclusão de imagens e mensagens de advertência sobre os malefícios do fumo nos maços dos produtos derivados do tabaco.

De acordo com a Organização Panamericana da Saúde, o tabagismo é o responsável por cerca de 30% das mortes por câncer no Brasil (principalmente de pulmão), 25% das mortes coronarianas, 85% das mortes por doença pulmonar obstrutiva crónica e 25% das mortes por derrame cerebral.

Ao longo dos anos foram desenvolvidas técnicas e produtos para que os tabagistas parassem de fumar (terapia, adesivos, chicletes, remédios), mas nenhuma delas é realmente eficaz sem que a própria pessoa queira parar. E esse fata é a relevância de campanhas como esta.


(Fontes: Wikipedia, INCA)

Musiquinha's

Separate Ways (Worlds Apart)
(Journey)

Here we stand
Worlds apart
Hearts broken in two, two, two
Sleepless nights
Losing ground
I'm reaching for you, you, you

Feelin' that it's gone
Can't change your mind
If we can't go on
To survive the tide
Love divides

Someday love will find you
Break those chains that bind you
One night will remind you
How we touched
And went our separate ways
If he ever hurts you
True love won't desert you
You know I still love you
Though we touched
And went our separate ways

Troubled times
Caught between confusions and pain, pain, pain
Distant eyes
Promises we made were in vain
In vain, vain

If you must go
I wish you love
You'll never walk alone
Take care my love
Miss you love

Someday love will find you
Break those chains that bind you
One night will remind you
How we touched
And went our separate ways
If he ever hurts you
True love won't desert you
You know I still love you
Though we touched
And went our separate ways

[Instrumental Interlude]

Oooooooooh
Someday love will find you
Break those chains that bind you
One night will remind you
If he ever hurts you
True love won't desert you
You know I still love you

I still love you, girl
I really love you, girl
And if he ever hurts you
True love won't desert you
Nooooooooo

sexta-feira, maio 30, 2008

Blogging: Por que vc tem o nome que tem?

De tempos em tempos, a Denise - do Sindrome de Estocolmo - reedita algumas perguntas que já fez antes no blog para aumentar a interação entre novos e velhos leitores. É o caso desta pergunta.

Para ser bem honesta, a história do meu nome não tem inusitado... Lá entre 1981 e 1982, mamãe não quis saber se o bebê que esperava seria uma menina ou um menino. Caso fosse um guri, o nome estava escolhido e sem discussões: Vinicius, uma vez que ela é muuuuiiiito fã do poetinha. Aliás, quando veio o Vi, a escolha estava feita e sacramentada. Caso viesse uma guria (eu! eu! eu!), entre muitas opções, mamãe resolveu que queria Michele (não sei com quantos "l") e era isso.

Um belo dia, ela foi contar para a minha intrometida/palpiteira/extremamente querida tia como seria o nome do bebê caso fosse menina e titia, com toda delicadeza que lhe é peculiar até hoje, prontamente respondeu "Mas Michele é Miguela!!!". A partir deste momento, papai resolveu que não queria mais este nome e, como ele adora a Christiane Torloni, resolveram-se por Cristiane, assim sem frescuras mesmo.

quinta-feira, maio 29, 2008

Filme: Speed Racer

Outra vez uma história com a qual eu não tenho a menor intimidade... Não me lembro de ter assistido nenhum desenho, nunca me atraiu, mas como o namorado adora, lá fomos nós... rs

Speed Racer é um garoto que vai mal na escola por só ter uma coisa em mente: carros de corrida. Seu pai é um projetista/construtor de carros independente e seu irmão mais velho um piloto extremamente talentoso. Após uma briga, Rex Racer (o irmão) sai de casa e acaba morrendo em um rali conhecido por trapaças e pelo alto risco de morte.

Speed cresce e se torna um piloto agressivo, que logo se destaca, despertando o interesse de grandes corporações. Ao recusar a proposta da poderosa Royalton, ele vê sua carreira, a vida e os negócios da família sendo complicados e acaba se aliando ao Corredor X, controverso e conhecido por provocar acidentes para mostrar ao mundo que as corridas são sobre arte e paixão e não sobre negócios.

O filme tem um visual muito futurista, com muito neon. Eu tive alguma dificuldade em enxergar detalhes de algumas cenas (luzes e o meu óculos não se entendem muito bem). É um filme com o objetivo de entreter, o que ele faz, mas demora para pegar no tranco.



Título Original: Speed Racer
Estúdio:Warner Bros. Pictures
Direção: Andy Wachowski e Larry Wachowski
Duração: 135 minutos

YT: Speed Racer Trailer

quarta-feira, maio 28, 2008

Livro: As Cinco Pessoas que Você Encontra no Céu

Por ser classificado como "Auto - Ajuda e Desenvolvimento Humano", esse livro nunca me interessou muito... Mais uma prova que eu realmente preciso deixar de fazer pré-conceitos...

O pano de fundo das mensagens que o livro contém é a história de Eddie, um veterano de guerra que hoje é chefe da manutenção de um parque de diversões que fica em um píer. A história começa no dia de sua morte, em seu 83º aniversário, tentando salvar uma garotinha de um carrinho de montanha russa desgovernado.

Sem saber onde, como, quando ou por que, Eddie chega ao outro lado e se depara com um homem que lhe diz se o primeiro de 5 pessoas que fizeram parte da sua vida de alguma maneira que ele encontrará, sendo que cada uma está lá para ensinar uma lição ou dar uma explicação sobre a sua vida, de fatos que fizeram parte dela aos motivos de certas coisas terem acontecido...

Senti-me realmente feliz com a leitura desse livro. Até o momento em que eu acabei de lê-lo foi providencial. Eu queria falar muito mais dele, comentar o que cada pessoa passou a Eddie, mas eu me conheço e acabaria contando o livro inteiro sem perceber...

Enfim, o livro é pequeno, de leitura fácil (tb conhecido como poderia ser muito maior) e até o meu irmão, que não gosta de ler, tb se sentiu preso pela história. Li de cabo a rabo em menos de uma semana no trem (cerca de 40 minutos por dia)... A-D-O-R-E-I!!!






Título Original: Five People You Meet In Heaven
Autor: Mitch Albom
Editora: Sextante
Páginas:
192
Ano: 2004

terça-feira, maio 27, 2008

Filme: Homem de Ferro

Apesar da minha face pseudo-nerd, não conheço nada de quadrinhos...Tipo, lia muito Turma da Mônica mas não é disso que vamos falar hj... Com todas as recomendações positivas que eu e o Lu ouvimos, resolvemos ir ao cinema ver Homem de Ferro. Desconsiderando todo o meu stress com a falta de atendentes no guichê que me atrasou um pouco - perdi um pedaço da introdução -, eu gostei, e muito, do filme.

De acordo com a Wikipedia, nos quadrinhos, em sua primeira visita ao Vietnã, Tony Stark - um playboy norte-americano envolvido com a indústria armamentista com o objetivo de aumentar sua fortuna - sobreviveu à explosão de uma bomba, porém estilhaços da mesma atingiram seu coração. Os vietcongues o capturaram e Wong Chu - líder deles - intimou-o a criar uma poderosa arma com a promessa de operá-lo para retirada dos estilhaços. Tony pareceu obedecer, mas não criou uma arma, e sim algo que o mantivesse vivo e lhe permitisse derrotar o vietcongue. Preso com ele estava outro gênio, o professor Yin Sen. Stark revelou seu plano ao professor, e Yin Sen o ajudou a construir a armadura que o manteria vivo.

No filme, desde criança Tony Stark mostra grande intimidade com motores e máquinas. Com a súbita perda dos pais em um acidente aéreo, ele herda um império armamentista. Sob a influência de Obadiah Stane, amigo e sócio de seu pai, Tony passa a desenvolver armas cada vez mais sofisticadas ao mesmo tempo que leva uma vida de playboy, totalmente irresponsável e inconseqüente. Na vida, ele conta e confia somente na fiel Srta. Pepper Poots e no Tenente-coronel James Rhodes.

Um belo dia, ao apresentar sua mais nova arma, o míssil Jericho, em uma zona conflituosa, Stark acaba seqüestrado por um grupo terrorista islâmico, Os 10 Anéis. Em seu cárcere, ele é intimado a construir uma versão do novo míssil e acaba percebendo que seu modo de pensar estava um tanto quanto equivocado.

Consciente da provável iminência de sua morte, ele resolve trapassear os terroristas e contrói um veículo/armadura que tenha alguma chance de lhe permitir a fuga. Para tal feito, ele conta com a ajuda de outro prisioneiro, Yinsen, que havia salvo a sua vida ao criar um dispositivo precário para evitar que os estilhaços de uma bomba chegassem aos órgãos vitais de Stark (que foi perfeiçoado e virou a "bateria" da armadura). Percebam que a história é até que parecida...

Após uma fuga, como dizer, inusitada para não dizer sortuda, ele é resgatado pelos americanos e decide não mais fabricar armas. Seu mentor, Stane, fica louco e propõe que ele se afaste dos negócios por um tempo. Sem consciência de que o inimigo estava mais perto que o imaginado, ele aproveita esse tempo e começa a desenvolver uma versão melhorada de sua armadura, nascendo assim o Homem de Ferro.

Claro que eu economizei na hora de contar o filme, mas ele é muito bom!!! Cada vez que começavam os primeiros acordes de Iron Man do Black Sabbath eu sorria sozinha... O Tony Stark do Robert Downey Jr. é muito cafajeste, de um jeito que é impossível não rir.


Título Original: Iron Man
Estúdio: Dark Blades Film / Marvel Entertainment / Road Rebel
Direção: Jon Favreau
Duração: 126 minutos


PS: Eu ri muito tb da aparição do Stan Lee.

YT: Iron Man Trailer

segunda-feira, maio 26, 2008

YT: Staring at the Sun

domingo, maio 25, 2008

Teatro: Quartett

Antes de mais nada, é necessário dizer que seria interessante ter algum conhecimento do filme Ligações Perigosas ou do livro de Choderlos de Laclos. para entender a peça. O namorado, por exemplo, que desconhece o filme ou qualquer outro antecedente que a peça tem, interpretou de uma maneira equivocada a proposta da peça. Ele captou alusão ao adultério, o que não é possível, uma vez que os personagens nunca foram casados.

A peça consiste em um jogo de sedução entre Merteuil e Valmont (Glenn Close e John Malkovich no filme), em que eles se revezam nos papéis femininos e masculinos, divertindo-se com seu cinismo e perversidade.

A Beth Goulart é um fenômeno!!! Ela um show em todas as nuances que os personagens têm. Eu, que não tenho o hábito de assistir novela - e nem pretendo ter) virei fã. O Paulo Goulart Filho fez a esposa fiel e puritana Tourvel (Michelle Pfeiffer no filme) lindamente em um dos jogos.

Eu gostei, o Lu não muito. Eles estão no SESC Ipiranga até Sábado que vem (31/05), quando sairão em turnê (razão do post no Domingo).




Elenco: Beth Goulart e Paulo Goulart Filho
Dramaturgia: Heiner Muller
Direção: Victor Garcia Peralta
Adaptação: João Gabriel Carneiro
Produção: Beth Goulart e Pierina Morais
Duração: cerca de 60 minutos (sem intervalo)

sábado, maio 24, 2008

Musiquinha's

What's Love Got To Do With It
(Terry Britten e Graham Lyle)

You must understand
Though the touch of your hand
Makes my pulse react
That it's only the thrill
Of boy meeting girl
Opposites attract
It's physical
Only logical
You must try to ignore
That it means more than that

What's love got to do, got to do with it
What's love, but a second-hand emotion
What's love got to do, got to do with it
Who needs a heart when a heart can be broken

It may seem to you
That I'm acting confused
When you're close to me
If I tend to look dazed
I read it some place
I've got cause to be
There's a name for it
There's a phrase fits
But whatever the reason
You do it for me

I've been taking on a new direction
And I have to say
I've been thinking 'bout my own protection
It scares me to feel this way

What's love got to do, got to do with it
What's love, but a sweet old fashioned notion
What's love got to do, got to do with it
Who needs a heart when a heart can be broken


Obs: Na voz de Tina Turner.

sexta-feira, maio 23, 2008

Horóscopo Japonês

A Cris, que nasceu em 28/04/1982, é de Cachorro/Inu:

Características Gerais do Signo
O nativo do Ano do Cachorro é o signo que se faz amar naturalmente. Afinal, quem resiste a um cãozinho balançando o rabo? Principalmente, quando é honesto, inteligente e leal. No geral, são muito atraentes e vigorosos, e não conseguem ignorar um pedido de socorro de quem quer que seja. Às vezes protegem os interesses alheios mais ferozmente que seus próprios interesses. Um nativo do Ano do Cachorro raramente abandona o lar, e quando o faz, é por que as coisas realmente vão mal.


Quer saber o seu? Aqui.

quinta-feira, maio 22, 2008

YT: The Dark Knight Trailer

quarta-feira, maio 21, 2008

Shows que vc precisa ir antes de morrer...

Amo shows... Sempre amei... Mas desde que deixei a categoria "estudantes", praticamente parei de ir (o bolso não comporta). Anyway, o Favoritos sempre indica listas da Entertainment Weekly e, lendo uma das disponíveis no site, vi os shows que os leitores deles acreditam se encaixar na categoria do título (by the way, a deles é esta aqui).

Como sou muito da ego-trip, resolvi fazer a minha - modesta - só com 10 shows que adoraria ver antes de morrer (em ordem alfabética):

Bryan Adams
Amo, amo, amo!!! Ele veio ano passado e eu estava muuuito sem dinheiro... Snif snif...

Cher
Eu surtava num show dela!!! É um espetáculo não só para os ouvidos.

Chris Cornell
Outro que veio, eu não fui e doeu... Adoro!!!

Iron Maiden/Bruce Dickinson
A banda ou o só cantor, tanto fazia... Não fui esse ano pq o Vi estava de molho (e era muita mancada ir sem ele)...

Led Zeppelin
Não sou a maior fã do mundo, mas é indispensável.

Ozzy

Esse doeu não ter ido... Ozzy é Ozzy e essa foi a última turnê... Mas o Vi continuava fora de combate.

Paul McCartney
Precisa comentar mesmo? Esse eu ia até sem dinheiro... Vendia a casa, o carro, namorado, a mãe... rs

Pink Floyd
O fã deles aqui em casa é o Vi... Mas deve ser um espetáculo fenomenal... Se eu tive$e, iria com certeza!!! Não precisava nem ser a banda completa, poderia ser o Roger Waters...

Scorpions
Eles vêm sempre ao Brasil e eu estou sempre sem dinheiro e passando vontade (como agora, há um show programado, quase sold out e eu falida).

Tina Turner
Repito: preciso comentar mesmo? rs Dizem que ela vai sair em turnê...


Obs: 1) O U2 e Pearl Jam não estão na lista pq eu já fui em ambos!!! Sou boba e chata, eu sei... rs Mas iria de novo, desde que não precisasse passar 200 anos na fila outra vez...

2) Se eu tivesse uma máquina do tempo? Queen em Wembley, Beatles em qualquer lugar e Van Halen - com o Sammy Haggar - no Canadá.

terça-feira, maio 20, 2008

Livro: O Caçador de Pipas

Muito foi falado sobre O Caçador de Pipas mas ele nunca havia despertado a minha curiosidade... Provalmente por eu não ser muito curiosa a respeito da cultura árabe... (Tb conhecido como "olha o pré-conceito!")

Esse livro acabou chegando às minhas mãos por alguém que eu gosto muito e com quem divido muitas opiniões e, como ela gostou e me trouxe, fiquei meio sem jeito de não ler... Ainda bem que ela é insistente... rs

Para entender realmente a história, precisamos estar cientes do fato que algumas sociedades orientais são divididas - em castas ou etnias, dependendo do lugar -, sendo que em ambos os casos há uma hierarquia a ser respeitada e que não deve ser quebrada. Ambas são divididas de acordo com vários critérios que podem ir de origem, raça e cultura a ocupação profissional.

Para quem vive em lugares em que as pessoas podem mudar de vida com trabalho (ou não) e não serem julgadas por sua origem, às vezes é complicado entender que em uma sociedade assim não há hipótese de melhora de vida, que alguns são serviçais e ponto, jamais poderão mudar isso.

***Aqui eu tenho que avisar que posso ter me empolgado ao contar a história e falado um pouco demais...***

O Caçador de Pipas conta a história de Amir, um afegão Pashtun rico e mimado que gosta de escrever e tem como melhor amigo Hassan, filho um ano mais novo de Ali, empregado Hazara do seu pai. A mãe de Amir morreu no parto e o garoto cresceu com um certo problema de relacionamento com o pai, a quem não conseguia satisfazer ou agradar quase nunca. Também tinha certo ciúme de Hassan, pela atenção que o seu pai dava ao garoto.

Os meninos tinham uma infância tranqüila, com muitos passeios e constantes provas de lealdade por parte de Hassan, como o dia em que ameaçou Assef, um garoto cruel de outra etnia para defender Amir.

Na Cabul dos anos 70 retrada no livro aconteciam competições de pipas no começo do inverno, nas quais o vencedor seria aquele que ficasse por último com sua pipa no céu. Aos 12 anos, Amir vence uma dessas competições e Hassan, leal como sempre vai atrás da última pipa a cair (um grande troféu para o já vencedor Amir). Ao encontrar a pipa, Hassan encontra tb Assef que havia jurado vingança... Amir testemunha a tal vingança, mas fica paralisado e prefere guardar segredo a contar o que viu e arcar com as conseqüências.

Entretanto, Amir não consegue conviver com a culpa pelo que aconteceu a Hassan e acaba acusando-o de roubo para que o garoto vá embora e ele não mais tenha que encarar sua covardia diariamente.

O tempo passa e as coisas mudam e, de menino rico e mimado, Amir passa a imigrante pobre nos Estados Unidos, fugitivo saudoso de um país que não existe mais devido a acontecimentos tumultuosos no Afeganistão dos anos 70, 80 e 90 (a queda da monarquia, a invasão soviética e a implantação do regime Taliban).

Os mais velhos, como o pai de Amir, não se adaptam bem à vida nos EUA. Com muito custo Amir termina a faculdade e se casa com Soraya tb uma imigrante afegã, acabando por se tornar um romancista de sucesso. Porém a culpa ainda o assombra levando-o de volta a um país que não existe mais para resgatar um certo garoto hazara e se redimir de seus pecados...

O livro é bom, tem momentos amenos e tensos, um personagem que precisou sofrer um pouco para amadurecer mas eu achei que termina meio que de repente...





Título Original: The Kite Runner
Autor: Khaled Hosseini
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 365
Ano: 2005

segunda-feira, maio 19, 2008

YT: While My Guitar Gently Weeps

sábado, maio 17, 2008

Musiquinha's

Strong Enough
(Cher)

I don't need your sympathy
There's nothing you can say or do for me
And I don't want a miracle
You'll never change for no one

I hear your reasons why
Where did you sleep last night?
And was she worth it, was she worth it?

'Cos I'm strong enough
To live without you
Strong enough and I quit crying
Long enough now I'm strong enough
To know you gotta go

There's no more to say
So save your breath
And then walk away
No matter what I hear you say
I'm strong enough to know you gotta go

So you feel misunderstood
Baby, have I got news for you
On being used, I could write a book
You don't wanna hear about it

I've been losing sleep
You've been going cheap
She ain't worth half of me it's true
I'm telling you

Now I'm strong enough to live without you
Strong enough and I quit crying
Long enough now I'm strong enough
To know you gotta go

Come hell or waters high
You'll never see me cry
This is our last goodbye, it's true

I'm telling you
That I'm strong enough to live without you
Stron enough and I quit crying
Long enough now I'm strong enough
To know you gotta go

There's no more to say
So save your breath
And you walk away
No matter what I hear you say
I'm strong enough to know you gotta go

sexta-feira, maio 16, 2008

Crônica

Mensagem
(Chico Xavier)

Nasceste no lar que precisavas,
Vestiste o corpo físico que merecias,
Moras onde melhor Deus te proporcionou,
De acordo com teu adiantamento.

Possuis os recursos financeiros coerentes com as tuas necessidades, nem mais, nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas.
Teu ambiente de trabalho é o que elegeste espontaneamente para a tua realização.
Teus parentes, amigos são as almas que atraíste, com tua própria afinidade.
Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle...

Tu escolhes, recolhes, eleges, atrais,
buscas, expulsas, modificas tudo aquilo
que te rodeia a existência.

Teus pensamentos e vontade são a chave de teus atos e atitudes...
São as fontes de atração e repulsão na tua jornada vivência Não reclames nem te faças de vítima.
Antes de tudo, analisa e observa.
A mudança está em tuas mãos.
Reprograma tua meta,
Busca o bem e viverás melhor.

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo,
Qualquer Um pode Começar agora e fazer um Novo Fim.

quinta-feira, maio 15, 2008

Blogging: Jogo rápido

  • Um nome: Marina
  • Uma palavra: complexo
  • Um sentimento: amizade
  • Um verbo: comprar (consumista, eu? aonde?)
  • Um gesto: abraço
  • Um 1º lugar: ter a certeza de encostar a cabeça no travesseiro e dormir
  • Uma cor: preto
  • Um objeto: caneta
  • Um dia: sexta-feira
  • Um mês: abril
  • Um ano: 2008 anda interessante, mas talvez 2005...
  • Uma letra: A
  • Uma estação: outono
  • Uma flor: tulipa
  • Uma fruta: pêra
  • Uma matéria: inglês
  • Um passatempo: blogar (inclui ler, escrever e pesquisar)
  • Um esporte: natação. Faz anos que não faço regularmente e ataca a rinite, mas eu adoro
  • Um herói: não costumo pensar em pessoas assim...
  • Um exemplo: meus pais
  • Um filme: Love Actually (Simplesmente Amor)
  • Uma música: São muitas... Agora estou ouvindo And I Love Her, dos Beatles
  • Um programa de TV: Gosto de Toma lá Da cá, mas nunca assisto...
  • Um time: Corinthians, por herança do avô
  • Uma maia: morder o lábio qdo fico nervosa, ansiosa, atarantada ou todas as anteriores
  • Uma profissão: difícil... ainda não descobri a minha
  • Um sonho: conhecer o mundo
  • Uma coisa importante: acreditar em nós mesmos
  • Uma sorte: amigos sinceros
  • Um medo: sofrer
  • Um amor: cachorros
  • Um perfume: Polo Sport Woman, Ralph Lauren
  • Adoro: passar tempo com as minhas crianças (primas, sobrinhos, afilhado...)
  • Odeio: joguinhos de poder e política
  • Amigos: poucos que eu amo de paixão
  • Um lugar: meu quarto, que nem é tão meu assim...
  • Um cheiro: de chuva
  • Um horário: de manhã bem cedo, entre um pouco antes e um pouco depois do sol nascer
  • Um sorvete: flocos
  • Um ciúme: já tive muito... atualmente tenho mais das minhas coisas, especialmente do meu travesseiro...
  • Uma cidade: a minha! Só tiraria o metrô lotado e o trânsito (não quero mais nada, né? rs)
  • Uma dor: rejeição
  • Uma saudade: uma só? a Babi. Duas? a Babi e o meu avô.
  • Um hobby: ler
  • Uma peça de roupa: pijamas!
  • É indispensável: se aceitar, saber fazer limonada com os limões que a vida dá e ser feliz!
  • Um website: Google
  • Um defeito: Insegurança...
  • Uma qualidade: lealdade
  • Uma comida: carne moída com purê de batata
  • Um doce: o meu danete!
  • Uma lanchonete: Big X Picanha
  • Um restaurante: As Véia
  • Uma frase: "Você se torna eternamente responsável por tudo aquilo que cativa."

Da Luminha. Para quem quiser.

quarta-feira, maio 14, 2008

Citação

"Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substiui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso."

(Charlie Chaplin)

terça-feira, maio 13, 2008

Para uma boa semana...

A vida é uma estrada onde só se pode rodar num sentido.
Não há desvio ou retorno que nos conduza para trás.
Se soubermos aceitar este fato, a vida se torna mais simples e só então poderemos tirar o melhor proveito do que temos e do que somos.

A vida é muito preciosa, nunca se esqueça disso.
Você tem apenas uma vida e pode até não dar o valor que realmente ela mereça, mas com certeza há pessoas que dão este valor para a sua vida.

Muitas vezes nossa vida parece um pouco complicada, mas é tudo passageiro...
São barreiras que aparecem para se vencer, e aprender cada vez mais com elas..

Viva para o bem, que o bem será feito à você.

Viva sua vida com muito amor a ela mesma !!!

(Desconheço autor)

segunda-feira, maio 12, 2008

YT: Long and Winding Road

domingo, maio 11, 2008

Crônica: Mães Biônicas

A Mamãe Biônica

É preciso que um segredo milenar seja agora desvendado. Muitos acobertam tudo isso, mas chega uma hora em que é necessário quebrar o silêncio junto à comunidade científica e a opinião pública. Estão sentados? Bom, é assim: quando levam a mulher grávida para o centro cirúrgico, não acontece ali apenas o parto normal ou a cesariana. Isso é o que fica gravado no vídeo. Porém, de forma velada, os doutores também arquitetam outro procedimento. Trata-se de uma operação delicada para transformar a simples moça em mãe.

O plano de saúde não dá cobertura para isso, claro. Mas a transmutação acontece do mesmo jeito, do Pólo Norte ao Pólo Sul, do Japão à Ilha de Páscoa, com mulheres de qualquer idade, classe social, cor, credo, loira, ruiva, morena ou Imedia 5.1. Não é operação perigosa ou cara, é altamente natural e precisa. E ao proceder para que uma mulher vire mãe, o único risco envolvido é de ela começar a dizer ao anestesista para desligar a luz do corredor, porque ela não é sócia da Light.

Embora nunca tenha havido casos de rejeição ao processo, acontece de algumas mulheres aceitarem melhor ou pior a implantação dos sistemas. O importante é que todas fazem uso de cada uma das novidades instaladas em seus corpos. Querem conhecer a cirurgia para conjurar a Mãe Biônica? Lá vai.

Esqueleto de titânio

Durante décadas foi avaliado que não bastava mais para as senhoras passar o dia no sofá com as pernas comportadamente cruzadas e bordado em punho. Era preciso pegar bebês no colo a cada meia hora, carregar pelo mundo, nanar nos braços, levar o moleque para os ares nas brincadeiras de “foguetinho da mamãe”. Sendo assim, os ossos agora são revestidos de um metal maleável e muito resistente.

Articulações de liga leve

Também foi notado que elas precisavam de joelhos, quadris e pescoços de última geração. Em um único banho, as pobres ficam dolorosamente agachadas por no mínimo meia hora, cantando e inventando ações para um barquinho, duas baleias, quatro potes de danoninhos vazios, uma esponja em formato de urso e um tubo de xampu do Bozo. Era preciso forjar rapidamente a inovação.

Estômago compartimentado

nojo que elas poderiam ter como civis desaparece na operação para virar mãe. O cheiro de mamão já não dá muita náusea e se tornam até capazes de amassar uma banana nanica inteira sem golfar. Além disso, passam a ter resistência para com sopas estranhas com legumes e carnes bizarras. O design do estômago materno também prevê um recipiente exclusivo para “sobras de comida”, daí a necessidade que elas sentem de arrematar aquele franguinho picado que a nenê abandonou.

Mãos biônicas

Olhos humanos comuns não identificam a diferença, mas a realidade é que as mãos das mamães trabalham à velocidade da luz. Foram registrados casos de mulheres que, após a operação, conseguiram lavar o arroz, separar a roupa de lavar em brancas e coloridas, atender ao telefone e balançar o bebê-conforto ao mesmo tempo. A tecnologia, inclusive, está sendo testada agora em controladores de vôo, para ver se eles dão conta do recado.

Audição eletrônica

Com essa implementação, elas ganham a possibilidade de escutar o choro de seu filho a cinco quilômetros de distância – além de saber se a manha é fome, sono ou ferimento, o grau de nervosismo do pimpolho e em quantos passos conseguirá chegar até o local onde ele se encontra. A audição ultra-sônica também detecta quando a porta da geladeira foi largada aberta e se, dada a reverberação das páginas, o fulaninho está lendo gibi ou o livro de geografia.

Visão de mira israelense

Além de registrar traços de bolacha no chão da cozinha – imperceptíveis a olho nu – as mães conseguem localizar farpas de madeira debaixo da pele e, com um dispositivo raio-X, detectar meias e blusas perdidas pela casa. Conforme o tempo passa, ao contrário do que se pensa, esse sistema tem melhora de rendimento. Mamães com mais idade podem, por exemplo, distinguir se um rosto usou os 2 gramas habituais de blush ou excedeu o valor.

Olfato ultra-sônico

Funciona basicamente como os dois itens de sentido anteriores. Mas tem uma aferição exclusiva e poderosa para sentir odores minimamente parecidos com maconha.

Coração com capacitor de fluxo

Cientistas italianos garantem que a peça original feminina não iria tolerar a descarga de emoções após o nascimento do bebê. Sendo assim, o sistema foi aperfeiçoado para suportar quantidades inimagináveis de amor, saudade, medo, angústia, felicidade e preocupação. O coração genuíno recebe ainda a acoplagem de outros órgãos, destinados única e exclusivamente a cada filho nascido. “As demais pessoas do universo que se danem”, avaliaram algumas mães.

Cérebro 8.0 16V

Estudos revelaram que muitas pessoas acreditam ter enganado sua mãe em algum ponto da vida. Para estes, a revelação: elas sabem de tudo. Uma mentira de grau 5 é percebida por uma mãe em 2,3 segundos, dizem os dados mais recentes. Mesmo as que usam a fachada de plácidas donas-de-casa ou simpáticas moças gentis são programadas para ter a inteligência de 38 pessoas comuns. Afinal, seu cérebro consegue trabalhar, lavar, passar, cozinhar, limpar, arrumar, calcular orçamento, dar carinho, acalmar, conversar, atender a todas as solicitações sem entrar em pane. É a evolução máxima de um ser humano.

Agora que o segredo foi revelado, todos podem dormir sossegados sabendo que suas mães foram programadas para aquela função. E se não for pedir muito, dá para ir agora mesmo dar a ela um abraço, um beijo, uma oração, um muito obrigado? Ou uma calibragem com troca de óleo no spa mais próximo, quem sabe...


(Fla Wonka http://garotasquedizemni.ig.com.br/, in 21/06/2007)

sábado, maio 10, 2008

Musiquinha's

Só Tinha De Ser Com Você
(Tom Jobim)

É, só eu sei
Quanto amor eu guardei
Sem saber que era só prá você

É, só tinha de ser com você
Havia de ser prá você
Senão era mais uma dor
Senão não seria o amor
Aquele que a gente não vê
O amor que chegou para dar
O que ninguém deu pra você

É, você que é feita de azul
Me deixa morar nesse azul
Me deixa encontrar minha paz
Você que é bonita demais
Se ao menos pudesse saber

Que eu sempre fui só de você
Você sempre foi só de mim

Que eu sempre fui só de você
Você sempre foi só de mim

sexta-feira, maio 09, 2008

12 coisas para se fazer com Coca-cola

Outra que estava no bookmarks há séculos... Sempre houve muitas lendas sobre a Coca-cola, sobre o que pode ser feito do maravilhoso líquido preto que derrete estômagos (e eu adoro!!!). Essa lista foi feita pensando-se em utilidades domésticas e testada por um habitual consumidor da bebida (que eu não conheço) e não vale para a forma Diet nem qualquer variação que esteja disponível.

1. Limpar uma panela queimada. É só despejar Coca e deixar ferver. Isso tira todas as manchas.

2. É fácil transformar uma fotografia moderna parecer-se com uma sépia antiga. Basta escovar ligeiramente a fotografia com Coca-Cola e deixá-la secar rapidamente. Não a molhe demais. Fotocópias a preto e branco dão impressão de antiguidade.

3. Se você tingir seu cabelo e o resultado for danoso demais, Cola-Cola ajuda a nivelá-lo.

4. Deixe moedas velhas encarcharem dentro de uma Coca. Isso vai dar um brilho intenso nas coleções e itens decorativos.

5. Despeje Coca Cola em suas panelas. Deixe por um dia. Isso a deixará limpinha por dentro.

6. Uma lata de Coca despejada no vaso sanitário o deixará praticamente com cara de novo. O ácido contido na bebida ajuda rapidamente no trabalho.

7. Faça um molho excelente para churrasco misturando porções equivalentes de Coca e ketchup. Lave o frango e a carne antes de cozinhar com Coca. Dizem que fica saboroso.

8. Coca serve como um bom condicionador de cabelo. Despeje sobre seu cabelo, enxague e seque.

9. Ponha Coca em pratos fundos no jardim e isso ajudará a livrar suas plantas de lesmas. Atraídas pelo aroma doce, uma vez que caírem no líquido não poderão mais sair.

10. Parafusos enferrujados podem ser recuperados se você encharcar um trapo em Coca-Cola e embrulhado o parafuso. Deixe por algumas horas e será mais fácil remover.

11. Limpe suas jóias com Coca. Mergulhe, escove com uma escova de dentes e enxague bem (não recomendado para itens valiosos).

12. Coca-Cola ajuda a reorientar estômagos problemáticos. Não a use gelada, e sim quentinha/efervescente, vai provocar reação rapidinho e acabar com o mau-humor do seu estômago.


From here, adapted.

quinta-feira, maio 08, 2008

Blogging: Entrevista

1. Por que resolveu criar o blog?
Por nada, na realidade... Estava à toa em casa numa tarde de Novembro de 2002, falando no telefone e criei meio que do nada... 5 anos e uns quebrados depois ainda estou por aqui.

2. O que te dá mais prazer em blogar?
Sou palpiteira por natureza e gosto de escrever. Blogar junta as duas coisas.

3. Indique um blog bom e um que você não gosta e por quê.
Vixi, são tantos blogs bons... Vou ser previsível e indicar dois que escrevem lindamente sobre o que quer que seja: Pensar Enlouquece, Pense Nisso e Cintaliga. Um que eu não gosto? Não tenho mais tempo para procurar novidades e nem muita paciência para "Meu querido diário" escrito em miguxes faz tempo, portanto nem tenho o que citar.

4. Qual tipo de música você ouve, e quais suas bandas favoritas?
Rock (de verdade, não essas coisas meio esquisitas que andam aparecendo por aí) e Pop dos anos 80. Banda favoritas, fácil: Beatles, Queen e U2 - sem ordem de preferência.

5. Qual o assunto que você mais gosta de postar?
Depende do meu humor... Gosto muito de postar textos que acho na internet ou recebo por email, mas tb adoro escrever sobre qualquer coisa, especialmente filmes.

6. Seaquinevasseceusavaesqui?
Eu não!!! Tenho certeza que não conseguiria nem me mover naquele trem... A não ser que fosse direto para o chão, claro... rs

7. Você é: casada, solteira, separada, enrolada, desquitada, chutada, viúva ou outros?
Solteira, porém comprometida.

8. Por que você deu este nome ao seu blog?
Pedi uma sugestão para a Jú (minha amiga-irmã da faculdade que era quem estava do outro lado da linha naquela tarde de novembro de 2002) e ela respondeu "Ah, coloca Casa da Cris". Ficou assim até hj.

9. Qual foi o ultimo blog que você visitou?
Sabe que eu nem sei... Ontem foi meio corrido e acho que só visitei o Petiscos... Hoje nem olhei para o Google Reader ainda...

10. Por que resolveu participar deste meme?
Porque eu adoro uma ego-trip... rs E como, ninguém me convidou - aliás, acho que eu nem tenho tanta audiência assim para convidar alguém - se alguém viu por aqui, da minha parte sinta-se à vontade para fazer tb.

quarta-feira, maio 07, 2008

Regras para ser feliz

Limpando o meu bookmarks, achei esse "guia prático" de bem viver. A autora - Eunice Ferrari - diz que o escreveu pensando em regras simples para se viver melhor consigo mesmo e as pessoas ao redor... E eu bem que preciso de muitos deles (os mais críticos em negrito com comentários meus em itálico).

1. Determine-se a sofrer menos.
Sim, eu sofro por tudo e todos... E na maioria das vezes por antecipação...

2. Procure compreender, não só racionalmente, mas com o coração, que uma das maiores leis que existe do planeta é a da transitoriedade. Nada é permanente...

3. Busque o prazer, pare de fazer o que não gosta só para agradar a pessoas que não dão a mínima pra você.

4. Se a vida te dá limões, aprenda a fazer uma limonada!
Essa eu já pratico...

6. Ocupe-se de poucas coisas. Pessoas viciadas em fazer muitas coisas ao mesmo tempo nunca conseguirão tranqüilidade. Suas almas estarão sempre ansiosas e atormentadas.
Esse eu realmente necessito... Estou aqui escrevendo o post e fazendo mais umas três coisas ao mesmo tempo... Aliás, acabei de voltar da interrupção para arrumar as caixas de livros...

7. Busque dentro de você pensamentos de paz e harmonia. Saia do desassossego. Comece por diminuir seu ritmo de respirar, de andar e até de pensar.
Cristiane mega-hiper-ultra acelerada de vez em sempre precisa desta... (aliás, estou aqui pensando no que me espera lá embaixo... rs)

8. Aceite os obstáculos que a vida impõe a você sem se achar a pessoa mais sofredora deste planeta.

9. Busque e pratique a simplicidade.

10. Viva cada momento a seu tempo, um dia de cada vez. Faça a sua parte e entregue o que não está sob seu controle a Deus.
As coisas acontecem quando têm que acontecer, no tempo da vida ou, se vc preferir, de Deus.

11. Não se submeta aos humores dos outros - viva e seja você mesmo, independentemente do que o outro é e sente em relação a você.

12. Procure ser independente. Deposite a construção de sua felicidade apenas em você. Quando você aprender a se amar, tudo te será dado.

13. Pare de fazer planos de longuíssimo prazo.
Longos prazos sem resultados intermediários levam à perda do foco no seu objetivo/meta.

14. Tenha como objetivo melhorar e desenvolver o que tem de melhor e aperfeiçoar o que ainda não está bom, mas de maneira amorosa e racional.

15. Você pensa na morte? Pois pense. Nenhum de nós escapará desse destino. Não pense na morte de maneira mórbida, mas como o final natural e inevitável desta linda jornada por este planeta.

16. Aprenda a envelhecer com dignidade. Cultive sua alma, suas melhores qualidades, seu amor e cuide de seu corpo, sem neuroses.


Algo entre transcrito e adaptado daqui.

terça-feira, maio 06, 2008

Trecho

"A vida é o que acontece enquanto você está ocupado fazendo planos".

(John Lennon, em Beautiful Boy)

segunda-feira, maio 05, 2008

YT: Can't Stop Loving You

Tudo de novo...

sábado, maio 03, 2008

Musiquinha's

Someday
(Nickelback)

How the hell did we wind up like this
Why weren't we able
To see the signs that we missed
And try to turn the tables

I wish you'd unclench your fists
And unpack your suitcase
Lately there's been too much of this
Don't think its too late

Nothin's wrong
just as long as
you know that someday I will

Someday, somehow
gonna make it all right but not right now
I know you're wondering when
(You're the only one who knows that)
Someday, somehow
gonna make it all right but not right now
I know you're wondering when

Well I hoped that since we're here anyway
We could end up saying
Things we've always needed to say
So we could end up stringing
Now the story's played out like this
Just like a paperback novel
Lets rewrite an ending that fits
Instead of a hollywood horror

Nothin's wrong
just as long as
you know that someday I will

Someday, somehow
gonna make it allright but not right now
I know you're wondering when
(You're the only one who knows that)
Someday, somehow
gonna make it allright but not right now
I know you're wondering when
(You're the only one who knows that)

How the hell did we wind up like this
Why weren't we able
To see the signs that we missed
And try to turn the tables
Now the story's played out like this
Just like a paperback novel
Lets rewrite an ending that fits
Instead of a Hollywood horror

Nothin's wrong
just as long as
you know that someday I will

Someday, somehow
gonna make it all right but not right now
I know you're wondering when
(You're the only one who knows that)
Someday, somehow
gonna make it all right but not right now
I know you're wondering when
(You're the only one who knows that)
I know you're wondering when
(You're the only one who knows that)
I know you're wondering when

sexta-feira, maio 02, 2008

Trecho

"A vida humana só acontece uma vez e não poderemos jamais verificar qual seria a boa ou a má decisão, porque, em todas as situações, só podemos decidir uma vez. Não nos é dado uma segunda, uma terceira ou uma quarta vidas para que possamos comparar decisões diferentes."

(Milan Kundera, em A Insustentável Leveza do Ser, página 223)

quinta-feira, maio 01, 2008

Citação

" Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá."

(Ayrton Senna)