sábado, maio 15, 2004

Hello!!!

Para variar um pouco, existe novidade por aqui... Essa semana o meu pai se deu de presente um notebook (o que deveria significar que eu conseguiria mais tempo para mexer nesse, mas não)... Ele é uma gracinha, mas virou o próprio bibelô, daqueles em que outras pessoas só mexem em casos extremos. Eu também voltei a fazer terapia (eu realmente acho que a vida fica mais fácil assim).

Anyway, para não perder o hábito, mais um filme: Tróia.



Comentário: Bem, assistindo a esse filme, eu descori uma grande falha na minha formação literária: eu não li a Íliada e nem a Odisséia de Homero. Obviamente eu sei as histórias, mas não com detalhes. Mas vamos ao filme.

O filme conta a história da guerra entre Tróia e os gregos, que teve como desculpa a fuga de Helena, rainha de Esparta, com Páris, príncipe de Tróia, a partir do épico escrito por Homero. O filme retrata as batalhas, as discussões, o enorme ego do herói Aquiles e a famosa história do "Cavalo de Tróia". Se eu precisasse descrever Tróia em uma palavra seria grandioso. Os cenários da cidade de Tróia, o templo a Apolo e as roupas são perfeitos. O elenco também é ótimo (com exceção do Orlando Bloom que vai ter sempre cara de elfo, o que piora quando ele usa arco-e-flecha).

Apesar da qualidade do elenco, dos efeitos e da produção, a melhor cena do filme é bem crua. Ela é simplesmente um diálogo entre Príamo e Aquiles. De modo geral eu gostei do filme e não foi por causa dos músculos do Brad Pitt.

Nenhum comentário: