segunda-feira, outubro 31, 2005

Happy Halloween!!!

sexta-feira, outubro 28, 2005

Nada

Olá!!!

Como toda dona de blog, eu percebi que precisava atualizar o meu cantinho (por mais que ninguém ande comentando por aqui), mas o que fazer quando não tem absolutamente nada para escrever? Nada para contar? Eu podia me lamentar porque eu vejo um monte de gente se achando e eu continuo quase na mesma, mas odeio ler blogs de gente que só se lamenta. Quer se lamentar, paga um psicólogo que pelo menos vai ganhar para ouvir.

Depois de tanto pensar no nada que ocupa a minha vida, resolvi escrever sobre o mesmo. A idéia obviamente surgiu das séries de tv sobre o nada, como Seinfeld. Não que eu goste da tal série, mas eles nunca tinham nenhum assunto em especial e levaram o negócio por nove temporadas. Eles não acrescentaram nada, não falavam de nada e não faziam nada em especial. O meu nada atual não é nem de longe é assim...

Esse tal de nada também foi o vilão de um clássico da minha infância: A História Sem Fim. Nesse caso, eu acredito que o nada representasse o esquecimento. Num mundo de fantasias, os personagens eram ameaçados pelo impiedoso nada, que passava levando tudo e todos para o mais completo esquecimento. Também não é o meu caso... Que eu saiba, ninguém me esqueceu ainda...

Mas o que é esse nada então? É a falta de uma perspectiva, de um objetivo... Acho que eu devia procurar um ONG para ajudar e continuar fazendo a única coisa que melhora o meu dia: academia!!! Por mais incrível que pareça e por mais pata (entenda-se sem coordenação) que eu seja, essa é a minha diversão atualmente. Ah, as aulas de Web também são bem legais.

segunda-feira, outubro 24, 2005

Mas e a vida...

Bem, continua a mesma... Sem grandes acontecimentos.

Amanhã (quer dizer, hoje) eu começo o meu cursinho de HTML, estou tentando ir à academia com freqüência mas está difícil (coisas demais, tempo e meio de transporte de menos), tenho trabalhado bastante, não tenho visto o afilhado... Enfim, nada destacável.

Mês que vem é aniversário do blog... Três aninhos!!! (apesar de eu ter perdido os registros do começo graças a um certo provedor) Ainda não sei se vou fazer algo a respeito.

quarta-feira, outubro 19, 2005

Pensando...

"Através do humor nós vemos no que parece racional, o irracional; no que parece importante, o insignificante. Ele também desperta o nosso sentido de sobrevivência e preserva a nossa saúde mental."

(Charles Chaplin)

sexta-feira, outubro 14, 2005

Filme: Os Pingüins de Madagascar em uma Missão de Natal


Título Original: The Madagascar Penguins In A Christmas Caper
Direção: Gary Trousdale
Duração: 10 minutos


Comentário: Bom eu já tinha falado rapidamente desse curta aqui, mas como tem muita gente chegando aqui que estava à procura do mesmo, vou falar um pouco mais a respeito. Para quem não sabe, os pingüins Private (Cadete), Rico, Kowalski e Skiper são o que se pode chamar de uma máfia (com direito a hierarquia e tudo). Esse curta não tem nada a ver com a história do filme, onde eles querem ir embora do zoo, em direção ao pólo norte. Aqui, retrata-se uma noite de Natal na qual o Cadete fica chateado por ver o urso polar sozinho no Natal e resolve sair para comprar-lhe algo. No caminho ele acaba sendo comprado como se fosse um souvenir e os outros pingüins vão atrás dele para salvá-lo. Apesar de bem curtinho, é muito engraçado. E, como eu já disse antes, por mais que Madagascar seja legal, eles merecem um filme só deles.

Observações:
1) A figura que ilustra o post faz parte do material do filme Madagascar. Não consegui encontrar nenhuma figura ou pôster do curta.
2) Além de ser exibido nos cinemas antes da animação de massinha Wallace & Gromit - A Batalha dos Vegetais, esse curta faz parte dos extras do DVD do filme Madagascar, que será lançado dia 09/11.

terça-feira, outubro 11, 2005

Momento atual

Welcome To My Life
(Simple Plan)

Do you ever feel like breaking down?
Do you ever feel out of place?
Like somehow you just don't belong
And no one understands you
Do you ever wanna runaway?
Do you lock yourself in your room?
With the radio on turned up so loud
but no one hears you screaming

No you don't know what it's like
When nothing feels all right
You don't know what it's like
To be like me

To be hurt
To feel lost
To be left out in the dark
To be kicked when you're down
To feel like you've been pushed around
To be on the edge of breaking down
But no one's there to save you
No you don't know what it's like
Welcome to my life

Do you wanna be somebody else?
Are you sick of feeling so left out?
Are you desparate to find something more?
Before your life is over
Are you stuck inside a world you hate?
Are you sick of everyone around?
With their big fake smiles and their stupid lies
Well deep inside you're bleeding

No you don't know what it's like
When nothing feels all right
You don't know what it's like
To be like me

To be hurt
To feel lost
To be left out in the dark
To be kicked when you're down
To feel like you've been pushed around
To be on the edge of breaking down
But no one's there to save you
No you don't know what it's like
Welcome to my life

No one ever lied straight to your face
No one ever stabbed you in the back
You might think I'm happy but I'm not gonna be okay
Everybody always gave you what you wanted
Never had to work it was always there
You don't know what it's like what it's like

To be hurt
To feel lost
To be left out in the dark
To be kicked when you're down
To feel like you've been pushed around
To be on the edge of breaking down
But no one's there to save you
No you don't know what it's like

Welcome to my life

sexta-feira, outubro 07, 2005

Desarmamento

"Quando todas as armas forem propriedade do governo e dos bandidos, estes decidirão de quem serão as outras propriedades."

(Benjamin Franklin)


By the way, se ainda não deu para perceber, eu voto não e por várias razões, entre as quais: bandido não usa arma legalizada, as maiores ditaduras dos últimos tempos desarmaram as populações antes dos golpes e cada um sabe de si.

terça-feira, outubro 04, 2005

Dia Mundial dos Animais

Olá pessoas!!!

Estava passeando pela internet e descobri que hoje, além de aniversário da minha priminha (1 aninho), é o Dia Mundial dos Animais. Antes que vire piadinha, hoje é dia dos animaizinhos, aqueles indefesos (ou não) que sofrem bastante com as lambanças do bicho homem.

Aproveitando a data, resolvi postar a Declaração Universal dos Direitos dos Animais:

Artigo 1º
Todos os animais nascem iguais perante a vida e têm os mesmos direitos à existência.

Artigo 2º
1) Todo o animal tem o direito a ser respeitado.
2) O homem, como espécie animal, não pode exterminar os outros animais ou explorá-los violando esse direito; tem o dever de pôr os seus conhecimentos ao serviço dos animais
3) Todo o animal tem o direito à atenção, aos cuidados e à proteção do homem.

Artigo 3º
1) Nenhum animal será submetido nem a maus tratos nem a atos cruéis.
2) Se for necessário matar um animal, ele deve de ser morto instantaneamente, sem dor e de modo a não provocar-lhe angústia.

Artigo 4º
1) Todo o animal pertencente a uma espécie selvagem tem o direito de viver livre no seu próprio ambiente natural, terrestre, aéreo ou aquático e tem o direito de se reproduzir.
2) Toda a privação de liberdade, mesmo que tenha fins educativos, é contrária a este direito.

Artigo 5º
1) Todo o animal pertencente a uma espécie que viva tradicionalmente no meio ambiente do homem tem o direito de viver e de crescer ao ritmo e nas condições de vida e de liberdade que são próprias da sua espécie.
2) Toda a modificação deste ritmo ou destas condições que forem impostas pelo homem com fins mercantis é contrária a este direito.

Artigo 6º
1) Todo o animal que o homem escolheu para seu companheiro tem direito a uma duração de vida conforme a sua longevidade natural.
2) O abandono de um animal é um ato cruel e degradante.

Artigo 7º
Todo o animal de trabalho tem direito a uma limitação razoável de duração e de intensidade de trabalho, a uma alimentação reparadora e ao repouso.

Artigo 8º
1) A experimentação animal que implique sofrimento físico ou psicológico é incompatível com os direitos do animal, quer se trate de uma experiência médica, científica, comercial ou qualquer que seja a forma de experimentação.
2) As técnicas de substituição devem de ser utilizadas e desenvolvidas.

Artigo 9º
Quando o animal é criado para alimentação, ele deve de ser alimentado, alojado, transportado e morto sem que disso resulte para ele nem ansiedade nem dor.

Artigo 10º
1) Nenhum animal deve de ser explorado para divertimento do homem.
2) As exibições de animais e os espetáculos que utilizem animais são incompatíveis com a dignidade do animal.

Artigo 11º
Todo o ato que implique a morte de um animal sem necessidade é um biocídio, isto é um crime contra a vida.

Artigo 12º
1) Todo o ato que implique a morte de grande um número de animais selvagens é um genocídio, isto é, um crime contra a espécie.
2) A poluição e a destruição do ambiente natural conduzem ao genocídio.

Artigo 13º
1) O animal morto deve de ser tratado com respeito.
2) As cenas de violência de que os animais são vítimas devem de ser interditas no cinema e na televisão, salvo se elas tiverem por fim demonstrar um atentado aos direitos do animal.

Artigo 14º
1) Os organismos de proteção e de salvaguarda dos animais devem estar representados a nível governamental.
2) Os direitos do animal devem ser defendidos pela lei como os direitos do homem.

domingo, outubro 02, 2005

Odisséia de Cinema

Olá pessoas!!!

Não sei se vocês já ouviram falar, mas todos os meses, mais precisamente na última sexta-feira de cada mês, acontece uma Odisséia de Cinema no Espaço Unibanco, aqui em São Paulo. O evento, que começa às 23h de sexta-feira e termina às 6h de sábado, mistura cinema e balada com DJ (só nos intervalos) durante a madrugada. Ou seja, trata-se basicamente de uma noite no cinema, com três filmes (pré-estréia, filme surpresa, filme cult ou independente) e café da manhã. Todo mês a minha prima Sandra me manda emails convidando, mas eu nunca tinha ido. Esse mês como eu queria assistir a pré-estréia de uma das salas, eu fui.

A pré-estréia era Os Irmãos Grimm, o filme surpresa foi a animação de massinha Wallace & Gromit - A Batalha dos Vegetais (com direito ao curta dos Pingüins de Madagascar que o acompanha no circuito antes) e o último foi um filme chamado Fora do Mapa. Segue a minha modesta opinião de cada um deles:

Os Irmãos Grimm



Título Original: The Brothers Grimm
Direção: Terry Gilliam
Duração: 118 minutos


Comentário: Na história, os irmãos Wilhelm e Jacob Grimm vivem de aplicar pequenos golpes no interior baseados nos velhos contos e lendas europeus. Enquanto Will armava e contabilizava os golpes, Jake tomava notas que viriam a se tornar os contos hoje famosos. Um belo dia eles são presos pelo exército francês (era a época de Napoleão e eles ocupavam quase toda a Europa) e, em troca de suas vidas, devem descobrir o mistério do desaparecimento de meninas em uma vila próxima a uma floresta pois acreditava-se tratar de armações como as deles. Chegando à cidade, eles acabam descobrindo que os desaparecimentos não eram armações, que a floresta era de fato encantada e precisam salvar as meninas desaparecidas. Eu gostei bastante desse filme e achei bem legal o modo como as alusões aos contos são encaixadas na história (não sei dizer se elas estão da maneira que eram nas lendas).



Wallace & Gromit - A Batalha dos Vegetais



Título Original: Wallace & Gromit: The Curse of the Were-Rabbit
Direção: Steve Box e Nick Park
Duração: 94 minutos


Comentário: Essa animação da Dreamworks é feita com massinha, tendo um resultado muito bonitinho. Na história, um inventor e seu cachorro que caçam pragas (coelhos) humanamente tendo como missão garantir a integridade dos legumes gigantes da cidade para a competição anual e, de repente, se vêem às voltas com um coelhosomem que surge quando a lua cheia aparece e está pondo em risco o grande evento. A história é meio fraquinha, mas o cachorro é uma graça. A melhor parte desse filme foi a exibição do curta Os Pinguins de Madagascar em uma Missão de Natal antes do filme. Dei muita risada. Esses pingüins mafiosos são muuuuuito legais. Merecem filme só deles com certeza!!!


Fora do Mapa

Título Original: Off the Map
Direção: Campbell Scott
Duração: 108 minutos


Comentário: Não sei era a hora (esse filme começou às 4h20), mas apesar de não ter dormido (acho que fui uma das únicas pessoas que assistiu até o fim sem cochilar) achei esse filme muito parado. A história do filme é uma lembrança da protagonista, de como os acontecimentos de um verão aonde o pai dela esteve com depressão ela descobriu valores e mistérios da vida. Apesar da história ser até que bonitinha, o filme mostra muitos dias comuns, indo do nada a lugar algum. Não é que eu não tenha gostado, mas é um filme que, quando acaba, você se pergunta algo do tipo "e?".