sábado, fevereiro 06, 2010

São Paulo, 31/01/2010 - METALLICA!!!

Como eu quase nem sou enrolada, levei só uma semana para escrever este post.

Gente, o que foi aquilo? Não era o meu primeiro show em estádio... Não era o meu primeiro show de heavy metal - ano passado teve Kiss e Iron Maiden (só não faltou o AC/DC para mim) - mas a minha definição de barulho certamente é outra...

Teve um colunista que disse quem esteve nos shows de turnês anteriores preferiria os mesmos, mas como não é o meu caso... Depois de uma semana ainda não consigo dar muitos detalhes de como me senti... Chovia um bocado na hora de entrar, mandaram a gente para uns 15 portões diferentes (algumas partes do estádio não foram abertas), quando entrei o Sepultura já estava do meio para o final do show... Das arquibancadas de um lado, acabamos nas cadeiras vermelhas da geral do outro, sentados, só esperando... Mais ou menos 20h45 o estádio se apagou. E veio:

Intro - Ecstasy of Gold [intro, ansiedade, expectativa, friozinho na barriga]
1. Creeping Death
2. Ride The Lightning
3. Fuel [vol. 1, Cris começa a cantar/gritar... - deu para sentir o calor das chamas de longe]
4. Sad But True [vol. 2, Cris continua cantando/gritando]
5. The Unforgiven [vol. 3, Cris canta/grita amazed - AMO!!! e essa não tinha tocado ainda em nenhum show!!! :D]
6. That Was Just Your Life
7. The End Of The Line
8. Welcome Home (Sanitarium)
9. Cyanide
10. My Apocalypse
11. One [vol. 4, Cris se mata de cantar/gritar)
12. Master of Puppets
13. Fight Fire With Fire
14. Nothing Else Matters [vol. 5, Cris quase perde a voz de tanto cantar/gritar]
15. Enter Sandman [vol. 6, Cris se acaba cantando/gritando/pulando]

Bis
16. Helpless (cover do Diamond Head) [daqui começamos a assistir de longe, para fugir da muvuca da saída]
17. Hit The Lights
18. Seek And Destroy [perto dos portões, ainda vimos esta com as luzes já acesas e eles jogando palhetas, baquetas e agradecendo]

FIM

James Hatfield (vocal/guitarra-base), Kirk Hammett (guitarra-solo), Robert Trujillo (baixo) e Lars Ulrich (bateria) mostraram a que vieram e deixaram o estádio meio surdo e totalmente fora de si - pelo menos eu passei ainda a 2ª feira em estado de graça.

Solos, batidas que parecem vir de pelo menos 6 braços, os efeitos dos telões... O público cantava como se não houvesse amanhã, o James perguntava se estávamos bem e que ficaríamos melhor pq era para isso que eles estavam ali... Perto do final da primeira parte do show, na pirotecnia que acompanhavam One, a Lua cheia aparecia entre nuvens atrás das arquibancadas azuis (pelo menos onde estava eu via claramente), meio avermelhada pela fumaça, um efeito inesperado e adequado demais... Como não se pode esperar que sejam tocadas todas as músicas que gostamos, para ficar mais perfeito só faltava o cover ter sido Stone Cold Crazy do Queen (foi no Sábado)...

PS> Amostra (a qualidade do som não está muito legal, mas foi o único que eu achei com o close nas mãos do James na introdução):

Nenhum comentário: