sexta-feira, julho 20, 2007

Carta a um amigo...

Olá Amigo, tudo bem?

Tem certeza, você realmente esta bem?
Já se olhou no espelho hoje?
Olhou para dentro de si?
Desculpe a minha insistência,
mas você esta bem mesmo?

Você se ama?
Ama, que bom !
Então, você deve ser você mesmo, sem máscaras, não é?
Olha, não minta pra si, é feio.
(...) Eu sei, a sociedade faz a gente mentir para nós mesmo. Que chatice !

Ser educado é uma virtude...

Hoje você já deu BOM DIA para o
seu pai ou sua mãe, seus irmãos, seus avós, seus tios,
seus primos, seus amigos, seus colegas, o MENDIGO da sua rua,
enfim, para as pessoas que te rodeiam?

Sim? ...Não?
O que houve, eles não estão com você, moram longe
ou estão mas você esqueceu desse detalhe?
Ou por acaso você até se lembrou de dizer mas algo
dentro de você não deixou?
Te entendo, amigo. Eu também sou assim.
A gente sempre coloca a culpa nas circunstâncias do
nosso cotidiano como, por exemplo:
''Ah, perdoa-me, é que tô com a cabeça em Júpiter,
na maior correria, não tive tempo ''
Desculpa clássica, não é? E, infelizmente,muitas vezes realista.
Não esconda muito seus sentimentos. Desabafe !
Óh, como essa sociedade cruel nos castiga!

Pois é, amigo, você esta bem, não é?

Amigos são essenciais na vida do ser humano.
Dê a atenção devida a eles.
Aliás, já cultivou novas amizades hoje?
Já escreveu para aquela pessoa distante ou até mesmo vizinha?
O quê?
você não precisa mais de amigos?
Não estou falando de um simples amigo,
desses realmente você pode estar repleto deles.
Estou falando de AMIZADE VERDADEIRA, afinal,
amigo nunca é demais.
Sei, já está satisfeito com suas amizades?
Amigos verdadeiros estão difíceis de achar?
Com certeza, mas você já reparou naquela pessoa que sempre te cumprimenta
e quer saber como você está ?
Como, é um interesseiro? É mesmo, pode ser.
Ou não, não é?
Pois é, meu caro amigo, confesso que nesse quesito é
você que terá que averiguar.
Observe as pessoas a sua volta, um grande amigo pode
estar na sua frente assim como um grande amor.

Bom, se você realmente se ama e ama o seu próximo,
você já pode começar a dar
O DEVIDO VALOR nas COISAS SIMPLES da VIDA
como os animais, o ar, as florestas, a água, enfim, as coisas do PLANETA TERRA,
pois elas são essenciais para que você e seus amados vivam bem.

Preserve isso !
NÃO SEJA INDIVIDUALISTA !
Pense em ti, nas pessoas em que você ama
e também nos outros seres que habitam nosso planeta.

Então, amigo, só assim ficarei crente que você esta bem.

(Desconheço o autor)

No Dia do Amigo, post sobre amigos fugindo de (alguns) clichês...
Há um texto do Vinícius de Moraes que retrata bem a minha relação com os meus amigos, mas já usei aqui no blog em outra ocasião... É esse aqui o post... Como eu sou muito previsível, é tb de um 20/07... rs

Beijos para todos os meus amigos!!! Vcs definitivamente são necessários na minha vida...

Nenhum comentário: