sábado, julho 07, 2007

Festa de São Vito

Siiim, eu estou muito atrasada neste post!!! A festa começou em Maio!!! E termina amanhã!!!

Bom, raramente faço mais de um post no mesmo dia mas, devido ao iminente fim da festa, resolvi postar enquanto ainda dá tempo de ir... (tb conhecido como 49 do segundo tempo rs)

Para quem não sabe, trata-se de uma das festas tradicionais da colônia italiana paulistana*. E tem renda revertida para a creche da comunidade. Maiores informações no site da associação que organiza a festa.

Só uma coisa: há boatos que precisa fazer reserva para entrar... No site a informação não fica clara, aliás, há um banner do lado direito que fala algo do tipo "faça a sua reserva", mas nas especificações não fala nada. Mais para baixo há novamente algo sobre reservas, mas dá a impressão de ser no bar (pq está no item Bar)... Achei muito inconclusivo e, depois de ligar nos três números disponíveis, a moça que atendeu no terceiro disse que as reservas são somente para a cantina. A Praça de Alimentação não precisa.

*Por ordem de data: Festa de Nossa Senhora Di Casaluce (entre abril e maio), Festa de São Vito (entre maio e julho), Festa de Nossa Senhora Achiropita (entre agosto e setembro) e Festa de San Gennaro Mártir (entre setembro e outubro)

UPDATE: Nós fomos na festa... Eu, Lu, Vi, Gi, Sandra e Vanessa (primas). O perdido do Vi entrou numa contramão, pensando que a festa era na rua (não era)... rs Muitas coisas gostosas, mas depois de uma fogazza e um macarrão, não conseguia nem olhar para comida mais... Mas foi maior legal!!! Agora definitivamente entramos para o calendário... Que venha Achiropita!!! rs

Um comentário:

Juliana disse...

E vc foi??????