quinta-feira, julho 05, 2007

Harry Potter

Bom, não é segredo que eu acompanho as histórias de J.K. Rowling há bastante tempo. Até assumo que compro os livros em pré-venda (em português, os em inglês são mais caros).

Sobre o 7º livro, mesmo estando ciente que o preço já caiu uns 30 reais desde o começo das pré-vendas, não comprei a versão em inglês... Meu perfeccionismo não permite que eu compre o livro em inglês sem ter lido os anteriores na mesma língua... E, apesar dos preços dos volumes anteriores ter caído bastante, não consegui achar os 6 de uma mesma "série" (só inglês americano ou britânico e children's, adult's ou pocket).

Sobre os filmes, eu assisti os 4 que saíram até agora no cinema, mas não me entusiasmei ao ponto de comprar os dvds... Meu departamento no quesito Harry Potter são os livros mesmo. (adoro livros fantasiosos)

De qualquer modo, entre as pesquisas bizarras que chegam até aqui, tem gente procurando informações sobre o filme do Enigma do Príncipe (o 6º livro)... Até onde eu sei, o filme nem começou a ser rodado ainda... Aliás, os atores estão envolvidos em premieres do 5º filme - A Ordem da Fênix - pelo mundo (não precisa ser nem craque em buscas para descobrir isso, basta entrar nos grandes portais). E outra, esse filme só deve sair em 2009 (achismo, seguindo a média atual de um filme a cada 2 anos).

Então, estou longe de ser uma repórter de cinema, mas recomendo que, para informações em português, se procure o Omelete... Para quem não conhece, eles são um site de cultura pop em geral - cinema, música, tv, quadrinhos - e fazem especiais sobre os grandes lançamentos desses segmentos.

PS: 1) Sempre lembrando: os sites que eu faço propaganda, são os que eu leio. Não ganho nada para isso.
2) Quando sai o 7º livro em português? Seguindo o que tem acontecido nos últimos, deve sair a tempo do Natal (achismo de novo)...
3) Minha opinião sobre o final do 7º livro? Harry Potter will probably die.


UPDATE: Há uma previsão de lançamento da versão em português (br)!!! 10/11.

Nenhum comentário: