quinta-feira, maio 07, 2009

Coisas de casa: Batedeira

Bom, lá venho eu inventando mais uma categoria... Como qualquer hora dessas eu caso, ao mesmo tempo que alguns eletrodomésticos de mamãe estão ficando meio obsoletos, eventualmente compro para ela coisas que eu sou quem realmente usa aqui em casa e gostaria de saber se são boas para ter nos meus próprios domínios. Isso aconteceu recentemente com uma Batedeira Arno Ciranda Chrome Automatic.

Ela é presença certa em listas de casamento, pelo menos naqueles para os quais eu fui convidada este ano, é estéticamente linda, é praticamente impossível que ela deixe cantos sem bater, mas mesmo assim ela deixa a desejar por aqui. Justifico:

1) a tigela é encaixada na base e sua beirada possui vincos aonde é encaixada uma pecinha vincada responsável pela rotação da mesma - o que facilitaria o preparo do que quer que fosse e nos livraria da rotação "manual" das máquinas mais antigas. Só que se a beirada da tigela estiver minimamente suja, a pecinha, que não solta, fica melecada e dá um trabalhão danado limpá-la;

2) a parte do motor/encaixe das pás da máquina só pode ser movimentada, tanto para cima quanto para baixo, quando um botão é pressionado. Entendo perfeitamente que isso ocorreu para evitar que acontecessem desastres involuntários quando do movimento imprevisto, inesperado ou afins, principalmente durante o uso. Mas acredito de verdade que só um homem pode ter projetado aquilo pq é extremamente anti-prático;

3) pelo menos no meu exemplar, é quase necessário fazer um curso para conseguir acoplar as pás...

Agora imaginem a cena: batedeira desligada e mão ocupada com a espátula (hábito); de repente, vc precisa puxar a tigela, presa pela base, pela pecinha que ajudaria na rotação e sem conseguir mexer as pás, que possivelmente estarão soltas...

Lógico que boa parte desses problemas se devem ao modo atrapalhado de ser desta que vos escreve, mas justamente por isso valorizo tanto a praticidade das coisas, além do fato de avaliações serem sempre subjetivas. E, apesar das muitas avaliações de excelente no Submarino, esta batedeira definitivamente não funcionou para mim.

Nenhum comentário: