quinta-feira, julho 09, 2009

Livro: O Curioso Caso de Benjamin Button

O conto de F. Scott Fitzgerald ficou bastante conhecido após o filme com Brad Pitt e aqui vamos falar sobra a adaptação para quadrinhos de Nunzio de Filippis e Christina Weir com ilustrações em aquarela de Kevin Cornell, contendo o texto original e um posfácio que conta um pouco da relação entre o autor, seus agentes, editores e a crítica.

É um livro curto e, diferentemente do filme - onde Benjamin nasce com características de uma pessoa de 80 anos, porém do tamanho de um bebê e aprendendo como uma criança velha que cresce (para então voltar a encolher conforme rejuvenesce) -, nesta adaptação ele nasce um idoso de cerca de 70 anos, do tamanho de um idoso, sabendo conversar, argumentar, ler e até fumar charutos para efetivamente rejuvenescer, voltar a ser criança e desaprender tudo o que sabia até o fim.

São versões diferentes de uma mesma história, passadas inclusive em épocas diferentes, e portanto, com apelos diversos, mas eu gostei bastante de ambos, por mais que o filme tenha me afetado mais (eu sempre caio na parte emocional dos filmes, chorei demais no cinema rs).





Título Original: The Curious Case of Benjamin Button
Autor: F. Scott Fitzgerald
Editora: Ediouro
Páginas: 128
Ano: 2008

Nenhum comentário: