quinta-feira, abril 02, 2009

Filme: O Curioso Caso de Benjamin Button

Benjamim é um cara que nasceu velho e foi rejuvenescendo. Até aqui todo mundo que tenha ouvido falar do filme sabe. Ele era um bebê, só que com a aparência e as restrições de mobilidade de alguém de 80 anos. Após a morte de sua mãe durante o parto, o pai, em profundo desespero, abandonou o bebê na porta de um asilo - o que não poderia ter sido mais conveniente.

Por mais estranho que isso soe, Benjamim cresceu e rejuvenesceu por lá, vivenciando a perda constante de pessoas que eram parte da sua história. Um belo dia, Daisy, neta de 5 anos de uma das senhoras que moravam no asilo, chega e eles acabam crescendo juntos.

O tempo passou, ele trabalhou num rebocador, conheceu muita gente e lutou na guerra enquanto ela fez carreira como bailarina. No entanto, eles nunca perderam o contato e quando um acidente interrompeu a carreira dela, ele se mostrou o porto seguro que ela precisava.

Ok, me empolguei um pouco, mas nem contei tanta coisa assim. rs Como foi dito por aí, é um filme do mesmo roteirista do Forrest Gump e muitas similaridades são facilmente perceptíveis. É um filme em que pecebi claramente a presença de gente que já trabalhou com Brad Pitt em outros momentos (algo que normalmente acontece nos filmes do George Clooney, sempre percebo a existência de alguma amizade por ali rs) e eu, público-alvo fácil e que sempre cai em todas as armadilhas, saí do cinema em prantos!!! De rosto inchado até... rs

Se talvez não seja algo necessariamente para Oscar de Melhor Filme (nem vou falar nada sobre Milk - que ainda não consegui assistir - ou o Slumdog Millionaire - que não me desperta curiosidade), é um jeito que eu gostei um bocado de passar o meu tempo.


Título Original: The Curious Case of Benjamin Button
Estúdio:Warner Bros / Paramount Pictures / The Kennedy/Marshall Company
Direção: David Fincher
Duração: 166 minutos


PS: Quem, como eu, tem o hábito de assistir filmes em inglês possivelmente vai se deliciar com o sotaque de New Orleans.

2 comentários:

Anônimo disse...

Todo mundo fala, eu mesma ainda nao vi esse filme.
Big Beijos

Alderiva Maria disse...

Táh certíssima.Contou o filme perfeitamente. O que eu não entendi sobre a mãe dele acabei de ficar por dentro agora. bjs.