quinta-feira, novembro 05, 2009

Promoções por aí...

Acho que quase todo mundo sabe sobre a promoção de uma operadora de telefones celulares que envolve casas e etc, certo? Não sei nem se ela ainda está válida para falar a verdade, mas enfim...

Pois que dia desses o namorado e um amigo tiveram uma grata surpresa com eles... Ambos, ocupadíssimos, ao receber um telefonema da empresa com uma gravação falando sobre a promoção simplesmente desligaram e seguiram com as próprias vidas. 5 minutos depois receberam mensagens confirmando o cadastro na promoção e o desconto do valor de sua conta/créditos.

Os dois não se conhecem, as datas dessas ligações não foram as mesmas, um telefone é pós e o outro pré e ambos falaram com muitas máquinas e operadores até conseguirem o cancelamento e o reembolso de algo que não pediram. Pode-se pensar "mas é menos de 5 reais, para que brigar?", mas consumidor não pode ser tratado com trouxa!!! O namorado, por exemplo tinha lido o regulamento e resolvido muito antes disso que não queria participar da promoção (quem disse que ninguém lê regulamentos, não?).

Sinceramente, não creio (pelo menos não quero crer) ser política da operadora isso de "desligar sem ouvir a gravação até o fim significa um sim", mas que se trata de um grande desrespeito ao cliente , que não tem obrigação nenhuma de interromper seu trabalho para ouvir uma máquina, isso trata.

Nenhum comentário: