terça-feira, abril 20, 2010

Coisa de criança...

Para variar um pouco, não tenho nem noção se já comentei que adoro crianças (e cachorros)... Acontece que elas costumam me adorar tb, aí de tempos em tempos temos algum diálogo fantástico por essas bandas e, para não perdê-los no tempo/memória, resolvi passar para cá...

Esse é bem recente: uma semana antes da Páscoa, estava, tia Kis (dificilmente alguma criança fala CRis antes dos 5 anos, o primo dela costumava me chamar de Tikishi), vovó e a sobrinha pequena, do alto dos seus 3 aninhos, conversando no quintal...

[parênteses]Ano passado a sobrinha chorava só de ouvir falar no "toelo" - outro dia conto essa história[parênteses]

Tia, estupidamente babona - eu! - pergunta:
- Você é amiga do toelo esse ano, criança?
- Eu não tenho mais medo do toelo... E nem do papai noel e do obo mau...
- Que bom, agora sei quem pode me defender...
- Por que, oxê tem medo deles? - rebate a pequena com toda a cara de "como assim, Bial" que existe, deixando a tia com cara de coxinha...

Nenhum comentário: