quinta-feira, julho 29, 2004

Olá!!!

Eu continuo sem novidades... Finalmente eu decidi que a solução para a minha vida é ser funcionária pública e estou indo atrás de apostilas para estudar em casa (os cursinhos são muito caros). Saindo um pouco dessa rotina sem graça, eu fui ao cinema assistir Homem Aranha 2.



Comentário: Eu gosto do Homem Aranha por uma razão: ele é o mais "real" entre os personagens de quadrinhos... É o único que precisa abrir mão de várias coisas em nome da sua vocação. Até crise existencial por causa disso ele tem. Bem, nesse filme o vilão não é bem um vilão. No início do filme, ele é simplemente um cientista (ídolo de Peter Parker, diga-se de passagem) que deseja criar uma fonte de energia alternativa que seja barata e inesgotável. Durante os testes dessa fonte a esposa dele acaba morrendo por conta de um acidente e ele, ligado aos tentáculos que o ajudavam na experiência, resolve tentar novamente. Para conseguir dinheiro e o mineral necessário para repetir a experiência, ele resolve assaltar bancos e assim entra em conflito com o Homem Aranha. Além de ter que lidar com um inimigo bastante complicado, Peter também precisa lidar com a sua crise existencial, com o amor que sente por Mary Jane, os problemas da tia e o ódio crescente que seu melhor amigo tem pelo Homem Aranha. O filme foi muito bem feito, a última hora a melhor parte.

Nenhum comentário: