sábado, outubro 23, 2004

Olá!!!

A minha vida continua sem grandes acontecimentos, mas ontem eu experimentei tequila (não, eu nunca tinha experimentado)... Não é ruim, mas eu continuo preferindo suco de abacaxi... rs

Eu também tenho ido a alguns chás de bebê... Já foram dois (no de hoje, da Vivian, eu paguei castigo) e ainda faltam mais um ou dois... E os bebês nascem todos a partir do começo de Dezembro. Já sei até que tem gente que vai me dizer que eu deveria abrir uma creche... Afinal, são tantos bebês que mercado consumidor não vai faltar.

Outra coisa: essa semana (no mais tardar na outra) deve começar uma mega reforma aqui em casa... Como vai se reformar banheiros, quartos, cozinha e quintal, em algum ponto dessa história eu vou ficar sem computador por uns 3 dias... Mas é por uma boa causa.

Ah, eu preciso dizer para as minhas amigas do Blogger Brasil que eu tenho lido todos os textos delas, mesmo os em inglês (e sem ajuda de dicionário!!! rs), mas não consigo comentar de jeito nenhum... Nem usando o notebook.

Para terminar esse post nada a ver com nada, um pensamento que eu recebi por email:

"Você não pode ensinar nada a um homem; você pode apenas ajudá-lo a encontrar a resposta dentro dele mesmo."
(Galileu Galilei)

domingo, outubro 17, 2004

segunda-feira, outubro 11, 2004

Ser Criança


Sou criança
Criança é um bicho esquisito
Chega num lugar e vai logo fazendo amizades!!
Criança é um ser puro, ingênuo, inocente...
...Cheia de amor e carinho para dar.
Apesar que hoje em dia, sabermos que não somos tão ingênuos!
Mas, pelo menos, uma gota
Uma gotinha de ingenuidade, transforma esta criança
Esta gotinha é tão importante, que se faltar não é criança!
Tem também uma luzinha de pureza,
Que tem de estar acesa
Criança é o ser mais belo do planeta
Mais culto e mais engraçado também!
É interessante a maneira que entendem as coisas
Ao pé da letra
É tudo como se diz!
Sabe, eu acho que todos os adultos devem ser crianças
Se todas as pessoas do mundo tivessem o coração de criança
Ah! não, não podia ser!
O mundo seria perfeito!!
Não iria ter como errar!
Pana que as pessoas de hoje, têm um coração adulto, ou melhor, velho, cansado antes do tempo!
E corações de pedras, de aço! Oh! crueldade que os humanos têm!
Não obedecem às suas próprias regras.
As crianças não, elas obedecem tudo, à mãe, ao pai, ao tio, ao avô e até a si mesma!
Admiro as crianças!! Sou criança, mais admito a inocência está ausente!
Queria que ela morasse em mim, queria que o mundo não fosse como é, assim eu poderia ser inocente, ingênua e pura, como todos!!

(Marília de Paula Gonçalves)

quinta-feira, outubro 07, 2004

Olá!!!

Apesar de não parecer, eu sobrevivi a mais um dia como mesária... Dessa vez foi bem light, fiquei um tempão fazendo hora e só um eleitor ultrapassou o tempo estipulado pela máquina e fez disparar o alarme, mas depois do alarme ele votou rápido. Eu não tinha comentado aqui ainda, mas eu trabalho em um colégio aonde eu não conheço quase ninguém e isso faz o meu dia ser meio chato, mas o meninos que trabalham comigo... Passam o dia inteiro colocando fofocas em dia e revendo pessoas. Ah, até que ia ser legal trabalhar se fosse assim comigo também...

Todo mundo já sabe que no fim do mês tem mais... Afinal, é pedir demais querer um turno só... Nessas horas eu queria morar em uma cidade com menos de 200 mil habitantes (não tem 2° turno para prefeito)... Não sei para quê tantos candidatos se dá tudo na mesma no final. E também não entendo porque não votar logo de cara se vai votar no 2° turno mesmo.

Fora isso tudo anda na mesma. O orkut se recusa a funcionar, minha mãe só reclama, a Babi está cada vez mais preguiçosa e se recuperando das cirurgias dela, o meu pai fazendo exames para ver se está tudo bem mesmo... Enfim, tudo na santa paz.

sexta-feira, outubro 01, 2004

Olá!!

Bem, eu não posso dizer que estou ótima, mas a crise de auto indulgência está passando. Quer dizer, eu não estava de TPM, a minha psicóloga não ajudou muito e eu não achei o meu rumo ainda, mas estou vivendo.

Essa semana a Babi precisou tirar o útero com uma certa urgência (estava só oito vezes maior que o normal e cheio de pus) e nós quase piramos aqui em casa. Afinal, a cachorra é o item de equilíbrio da família. Ela ainda está sentindo um pouco de dor e não deveria subir as escadas mas se nós bobeamos ela sobe. Ela também já está cheia de caprichos, sinal que ela está bem.

Para quem ainda não sabe, eu vou ter o grande prazer de trabalhar no Domingo. Então eu ainda devo escrever falando das eleições, mas eu gostei das opiniões do Marcelo Tas sobre o debate de ontem no Tas na Zona Eleitoral. Estava na cara que ia ser a maior palhaçada. A Marta obviamente fez de tudo para atacar o Serra e o Maluf tentou se fazer de bem-feitor dos pobres e oprimidos, prometendo suas obras mirabolantes, muitas críticas às taxas e muitas farpas. Diz o Tas que quem aproveitou melhor o debate foi o Serra. Vai saber...