segunda-feira, novembro 28, 2005

Livro: Harry Potter e o Enigma do Príncipe




Título Original: Harry Potter And The Half-Blood Prince
Autora: J.K. Rowling
Número de Páginas: 510

Comentário: Um bocado mais curto que os dois livros anteriores, essa história começa algumas semanas depois do final do livro anterior, mais uma vez durante as férias de verão na casa dos Dursley. Nesse "episódio", Harry se torna capitão do time de quadribol, há um novo professor de Defesa contra as Artes das Trevas (alguém já bem conhecido), um livro usado transforma Harry na estrela das aulas de poções, descobre-se uma série de coisas sobre Voldemort, Harry começa a sentir ciúmes de Gina Weasley, Hermione e Rony se alfinetam bastante, morre alguém importante (se vc quiser saber quem é, leia aqui)...

Uma coisa que eu gostaria de destacar é que nesse volume, o personagem central está bem melhor do que no anterior no qual ele passou o tempo todo fazendo birra, o próprio menino mimado. Outra é que a cada livro aparece gente empolgadíssima dizendo ter um novo favorito. Apesar desse livro ser bem interessante (e de eu ter chorado bastante), o meu favorito continua sendo o volume 3 (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban). Agora só resta esperar mais uns dois anos (previsão otimista da minha pessoa) pelo próximo (e último).

PS: Em breve, falarei sobre o quarto filme (também conhecido como assim que eu for ao cinema assistí-lo).

Um comentário:

A autoria disse...

hi hi
e o seguinte
o seu blog e muito maneiro
eu tambem amo a coleçao harry potter
o meu e
blog-livraria-3d.blogspot.com