terça-feira, março 21, 2006

News...

Para ser bem honesta, as minhas news já estão olds... Acho que a última que tenho a contar é que a Babi, minha poodle de quase 14 aninhos resolveu sair para fazer compras no Sábado... Explicação: meu pai ficou bobeando de portão aberto e a cadela, no seu passo do elefantinho, escapou. Fomos achá-la quase duas horas depois perto do Compre Bem (motivo pelo qual o namorado disse que ela foi fazer compras) há uns 4 quarteirões de casa indo pela avenida aqui em cima... Nunca senti tanto pânico, desespero mesmo!!! Chorei até me acabar de medo de não encontrá-la... Mas a super mamys achou!!! Ufa!!!

Tem uma enquetezinha de manias rodando, ninguém me passou, mas vou responder mesmo assim... O enunciado pede 5 manias. As minhas são:

1) Espelhos. Não posso ver um espelho... Aliás, não posso ver um reflexo de mim mesma... Tenho que para, arrumar a roupa, o cabelo...
2) Falar no telefone olhando no espelho. Já disse que adoro espelhos.
3) Entrar no orkut sempre que liga um pc. Nunca tem scrap, mas não importa aonde é ligar o pc que eu entro.
4) Comer feijão puro. Como arroz e feijão, não sou nem um pouco chegada em feijão misturado com arroz (só na feijoada).
5) Dirigir cantando. Só da a louca... rs

quarta-feira, março 08, 2006

Dia Internacional da Mulher

Talvez a palavra mais delicada de se definir na gramática seja "mulher".

Substantivo? Talvez seja o mais correto. Mas é incompleto. Primeiro, porque mulher não se nasce feita: torna-se. Nasce em forma concreta, mas se completa em caráter, no abstrato, apenas com o decorrer da vida e de seus feitos.

E mulheres existem várias. Mas quando, de repente para alguém, passa a existir uma só, mulher deixa de ser plural para se tornar substantivo próprio, único. Vira mulher com M maiúsculo. Então, ela se torna referência, característica de comparação, e, por isso, até pode ser um adjetivo. E o mais poderoso.

E para ir além, é com um toque de interjeição ? porque faz parte dela a emoção e o sentimento ? que consegue ser tão necessária ao dia-a-dia, fazendo-se, por isso, mulher.

Substantivo concreto ou abstrato? Adjetivo ou interjeição? É melhor ficar só com "mulher" mesmo. Porque se conceitua em si e, pra falar a verdade, nenhuma classe ou palavra irá conseguir definir o ser que só uma mulher consegue entender. E na falta de definições, fica a homenagem a vocês, mulheres, pelo nosso dia!


Retirado diretamente do email que o Submarino me mandou

segunda-feira, março 06, 2006

Oscar 2006 II - A missão

And the Oscar went to:

Melhor Filme
Crash (Crash)

Melhor Direção
Ang Lee (Brokeback Mountain)

Melhor Ator
Philip Seymour Hoffman (Capote)

Melhor Atriz
Reese Witherspoon (Walk The Line)

Melhor Ator Coadjuvante
George Clooney (Syriana)

Melhor Atriz Coadjuvante
Rachel Weisz (The Constant Gardener)

Melhor Filme de Animação
Wallace e Grommit - A Batalha dos Vegetais (Wallace & Gromit In The Curse Of The Were-Rabbit)

Comentário (rapidíssimo pq eu estou atrasada):
Apesar de não ter assistido à maioria dos filmes, acertei quase todos os vencedores... Errei mesmo só o melhor filme. Minha cara deve ter sido hilária quando o Jack Nicholson falou "Crash"... A Globo, como sempre, mutilou a premiação em detrimento do Big Brother (eca!). As músicas desse ano não me chamaram a muito a atenção e, já está virando hábito, ganhou um rap (que teve que ser censurado para passar na tv norte-americana). Vestidos: alguns fashion crimes (o que era aquele laço no vestido da Charlize Theron?), outros não eram muito favoráveis ao tom da pele (a Nicole Kidman parecia um fantasma, apesar do vestido ser lindo) e outros eram medonhos! Por enquanto é isso... Mais tarde eu edito...