sexta-feira, julho 18, 2008

Filme: Indiana Jones 4

Cris e Lu, um belo dia estavam conversando sobre os filmes que estariam nos cinemas em um futuro próximo... Ele disse que queria ver o Speed Racer... Ela disse que só iria se eles fossem ver o Indiana Jones (aliás, iríamos ver o Indy de qq jeito afinal, a última palavra é sempre dele - "Sim, querida." rs) ... Muita gente falou bem do Homem de Ferro...

Assim, não necessariamente nesta ordem, o casal teve um princípio de overdose cinematográfica!!! rsrs

Alguns domingos atrás chegamos ao ponto alto da questão (do meu ponto de vista, claro): INDIANA JONES E O REINO DA CAVEIRA DE CRISTAL.

Como fã do Dr. Jones e tendo crescido com as histórias dele fazendo parte da minha cultura pessoal, não seria exagero dizer que eu parecia uma criança no cinema, nem piscando direito estava.

Neste episódio, saem os nazistas e entram os soviéticos. Estamos em 1957, em meio à caça às bruxas e, por suas aventuras e antecedentes, o Dr. Jones acaba sendo caçado tb após uma ocorrência quase corriqueira (para os padrões Jones) com os soviéticos em um depósito da Área 51 - aliás, eu parecia um poodle pulando quando a cada menção aos filmes anteriores... rs

Devido à caça às bruxas, o Dr. Jones acaba "sendo saído" da faculdade e encontrando-se com um jovem rebelde - Mutt Williams - que diz ter informações sobre a caveira de cristal de Akator e oferece-as em troca de ajuda para libertar a mãe dos soviéticos. Detalhe básico: Mutt é preconceituoso quanto ao "vovô", sendo surpreendido a cada "momento Indiana" do Dr. Jones.

A vilã, magistralmente caricata, a soviética Irina Spalko, doutora em qq coisa e preferida de Stálin deseja esta caveira mais que tudo - e está cruzando o mundo atrás de qualquer menção a ela - porque acredita que seus poderes somados ao poder paranormal dela tornariam-na mais poderosa e seriam um adicional importantíssimo ao arsenal soviético (algo como "imaginem colocar idéias e pensamentos nas cabeças de líderes inimigos, ter controle sobre eles").

Dr. Jones pai morreu, Marcus Brody tb e o mundo não é mais o mesmo. Marion está de volta e eu, fico tão empolgada em falar sobre o filme que acho melhor parar por aqui, antes que entregue a história inteira.

A-D-O-R-E-I!!! E o Lu já está acostumando com a idéia de ter uma namorada doente por cinema... rs




Título Original: Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull
Estúdio:Paramount Pictures / Lucasfilm / Santo Domingo Film & Music Video / Amblin Entertainment
Direção: Steven Spielberg
Duração: 122 minutos

2 comentários:

Lulu on the Sky® disse...

Ainda não vi vc acredita?
Big Beijos

Lu Monte disse...

MELHOR filme do ano!! Pelo menos até agora - mas duvido que algum o supere!