terça-feira, setembro 30, 2008

Documentos

Digo sempre que não assisto tv, mas de vez em quando acontece e Domingo foi um destes dias... Estava em casa com o namorado, travada de cansaço e meus pais estavam vendo Fantástico. Como a minha teacher foi assaltada semana passada (estouraram o vidro dela, que tinha insulfilm escuro, em um farol e puxaram a bolsa), a matéria sobre o que fazer quando roubam documentos me chamou a atenção...

Considero-me uma pessoa relativamente bem informada (em alguns aspectos pelo menos) e sempre pensei que um B.O. seria suficiente para evitar problemas após ter os documentos roubados ou perdidos. Aparentemente não é... Foram contadas histórias de pessoas que tiveram restrição de crédito, perderam oportunidades de emprego entre outras coisas e, apesar de terem registrado imediatamente os roubos de que foram vítimas, precisaram ir ao Serasa e até mesmo à justiça para que houvesse investigações que comprovassem inocência.

De acordo com o programa a dica, dada por lojistas até, é ir à Câmara dos Dirigentes Lojistas, SPC e Serasa, fazer um alerta de roubo para que, em caso de novas compras, crediários e afins, apareça a restrição, tornando necessária a apresentação do Boletim de Ocorrência. Em alguns estados, tal procedimento ser feito até mesmo por internet ou telefone.

No site do Serasa, aqui tem maiores esclarecimentos. E o link da matéria é este.

Um comentário:

Lulu on the sky disse...

Perder documentos é muito chato mesmo.
Big Beijos