terça-feira, dezembro 23, 2008

Filme: Antes de Partir

Carter Chambers é um mecânico extremamente culto, que queria ser professor de história mas a vida quis diferente. Edward Cole é um cara que começou a enriquecer aos 16 anos e só pensa em lucrar cada vez mais. Os caminhos deles se encontram quando ambos são internados em um mesmo quarto de hospital, este de propriedade de Edward - que acredita que hospitais só são viáveis se todos os quartos tiverem dois leitos.

Ambos têm câncer e ambos descobrem ter pouquíssimo tempo de vida. A partir de um exercício retórico, derivado de uma atividade proposta há mais de 40 anos pelo antigo professor de filosofia de Carter, este começa a fazer uma lista de coisas a fazer antes de morrer e Edward o convence que cumprir esta lista seria uma maneira interessante de passar os últimos dias de suas vidas, levando-os a uma verdadeira volta ao mundo.

A lista tem itens diversos como pular de para-quedas, rir até chorar, conhecer as pirâmides e receber um beijo da moça mais linda do mundo, cada tarefa temperada com pitadas do humor característico dos protagonistas.

Morgan Freeman e Jack Nicholson em um mesmo filme dificilmente resultaria em algo ruim, mas este é muito bonitinho. Me fez rir muito, chorar um pouco e eu recomendo muito!!! É um daqueles filmes tipo o Big Fish, que não se percebe o tempo passar e sempre que encontramos por aí paramos para assistir.


Título Original: The Bucket List
Estúdio:Warner Bros. / Storyline Entertainment / Zadan/Meron / Two Ton Films
Direção: Rob Reiner
Duração: 97 minutos


PS: Ele só me levou a um pequeno problema... A escolha de melhor filme do ano para a retrospectiva ficou meio truncada... Em um ano que teve Dark Knight, Iron Man e Wall-E (o post deste vai ficar para o ano que vem), este também merece ser lembrado.

Nenhum comentário: