sexta-feira, dezembro 19, 2008

Livro - Os Contos de Beedle, o Bardo

Livro curtinho e voltado à caridade (como já haviam sido o "Animais Fantásticos e Onde Habitam" e o "Quadribrol através dos séculos"), é formado por algo como os contos de fadas dos bruxos, onde a magia é parte da rotina, não necessariamente um artifício dos vilões e/ou fadas madrinhas.

Os contos presentes são: O Bruxo e o Caldeirão Saltitante; A Fonte da Sorte; O Coração Peludo do Mago; Babbitty, a coelha, e seu tronco gargalhante; e O conto dos Três Irmãos. Cada um deles ensina uma lição fácil de ser entendida pelas crianças e, por mais que seja voltado aos bruxos, serve muito bem às crianças trouxas também (desde que essas se dêem ao trabalho de procurar a metáfora).

Com tradução de runas antigas (modo de escrita utilizado pelo autor original) feita por Herminione Granger e notas de Alvo Dumbledore sobre o que realmente cada história pode querer dizer ou mostrar, além de como elas se disseminaram ao longo dos séculos, não é um livro indispensável ao entendimento da série de Harry Potter - mas é interessante, bem legal e muito bonitinho.





Título Original: The Tales Of Beedle The Bard
Autor: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Páginas:
128
Ano: 2008







PS: Eu tenho a versão hardcover em inglês que é liiiinda, com a capa colorida.

Nenhum comentário: