quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Livro: Férias

Continuando a imersão em Marian Keyes, e antes de falar do livro, preciso comentar que são 5 irmãs Walsh: Claire (Melancia), Maggie (Los Angeles), Rachel (Férias), Anna (Anybody Out There?) e Helen (ainda não publicado) - nessa ordem de nascimentos, mas não necessariamente de cronologia entre os livros ou de publicação.

O livro da vez é Férias. Rachel, nossa protagonista do dia, mora em Nova York e acredita que precisa ser glamurosa e sofisticada o tempo todo para ser aceita. Filha do meio entre 5 irmãs, ela tem um sério problema com auto-estima e aceitação própria, descontado em drogas que "todo mundo usa" e ela considera mera diversão e acredita poder abandonar a qualquer momento. Só que isso não é o que o resto do mundo percebe e após um "acidente besta" (aka overdose), ela perde o emprego, o namorado e acaba sendo internada pelo pai em uma clínica de reabilitação - que não era nem remotamente o que ela esperava.

Lá Rachel sentiu preconceito (contra os outros e si mesma), raiva, teve que lidar com coisas que nem sabia direito que sentia, foi confrontada por pessoas que a amavam por atitudes e acontecimentos que ela não concordava ter sido de tal maneira... Enfim ela precisava perceber tudo por ela mesma e, pessoa que adora analisar tudo e todos que sou, gostei bastante de acompanhar passo-a-passo da recuperação dela, o que ela sentiu e como percebeu o mundo e ela mesma.

Adorei esse livro!!! De uma maneira diferente do Melancia, não conseguia largá-lo, queria terminar logo ao mesmo tempo que não queria que acabasse... Espero demais que continuem eles assim!!! Desde a série infantil do Monteiro Lobato (que eu tenho em capa dura e é 'iniprestável') não sentia curiosidade para ler tudo que um autor escreveu... rs





Título Original: Rachel´s Holiday
Autor: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 560
Ano: 2004










PS: Anteriores> Melancia, Casório.

Um comentário:

Anônimo disse...

Necessito do livro.
Bg Beijos