quinta-feira, novembro 20, 2008

Livro: Melancia

Primeiro livro da Marian Keyes que eu ganhei, ficou um bom tempo na prateleira tomando pó e foi recomeçado umas 4 vezes, simplesmente porque eu não conseguia entrar na história (me dêem um desconto, começo de namoro seguido de três empregos em dois anos tendem a distrair a atenção de uma pessoa). Como li um ebook e mesmo assim demorei, é possível que ainda não tivesse conseguido terminar essa leitura se dependesse da minha edição escrita.

Nesta história, Claire, uma das garotas Walsh, se vê, de repente numa situação inesperada: acabou de ter um bebê e seu marido, ao invés de vir com flores e presentes, diz que está indo embora. Sem saber ao certo o que fazer, ela pega um avião para Dublin, onde mora sua família. As fases após o término, a descoberta de si mesma como mãe, a recuperação de sua auto-estima e as fases que a levam a se perceber uma mulher completa e segura fazem deste livro algo bem interessante.

Livro de menina, que só pode ser realmente entendido por mulheres, onde a autora expõe de uma maneira hilária, entre outras coisas, o turbilhão que passa pela cabeça da protagonista em cada segundo do desenrolar de cada pequena situação/momento, coisa que acontece frequentemente comigo, e me levou a gargalhar sozinha algumas vezes. Por mais que eu tenha andado dispersa, é o tipo de história em que vc se sente amiga da protagonista, tendo ímpetos de gritar e/ou consolá-la na mesma medida (eu pelo menos tive). Aliás, depois deste e do outro, estou me descobrindo veramente interessada no humor do povo irlandês...






Título Original: Watermelon
Autor: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
Páginas:
489
Ano: 2003

3 comentários:

Lulu on the sky disse...

Necessito comprar... eu só tenho um que adorei muito chama È Agora ou Nunca.
Big beijos

Anônimo disse...

Concordo plenamente... dá vontades de gritar/consolar a protagonista...rs
É agora ou Nunca, também é bom, mas não chega aos pés do Melancia.

Tathi

Anônimo disse...

Nossa.. incrível que comigo aconteceu dessa mesma forma. Eu ganhei "Melancia" há uns 2 anos de um amigo. Iniciei várias vezes a leitura, mas ela não me prendia. Mas quando finalmente me decidi ler esse livro de qualquer jeito..adorei..A gente se coloca no lugar da Claire ..quenrendo atpe dar conselhos..ótimooo agora quero ler os outros da Keyes!

Abç