quinta-feira, novembro 27, 2008

Filme: Kung Fu Panda

A DreamWorks não costuma usar o modo Disney de trabalho, de sempre ter alguma idéia construtiva evidente em suas animações, mas em Kung Fu Panda chega-se perto disso. O fofo panda Po, atrapalhado membro de uma família que tem um restaurante de noodles, mora em um vale na China e é o maior fã do kung fu. Conhece todos os golpes, a cronologia, história, ídolos atuais e antigos mas, sendo um panda fofo, tudo isso é basicamente a teoria.

No templo que fica na cidade vive o grande mestre Oogway, além de outros mestres do kung fu: os "cinco" - Tigresa, Víbora, Louva-deus, Macaco e Garça - e o exigente Shifu, que treinou-os todos. Um belo dia, Oogway pressente que o Guerreiro Dragão surgirá para derrotar Tai Lung - antigo discípulo de Shifu que "foi para o lado negro da força" (analogia minha) - e chama a população do vale para a escolha. Po sente que não pode perder esse grande momento e, à sua maneira, entra no templo e acaba sendo o escolhido.

Desacreditado e judiado, Po acaba mostrando a sua personalidade e "conquistando" os cinco e eventualmente recebe uma "segunda olhada" de Shifu, que com a ajudinha de Oogway percebe que algumas pessoas não são simplesmente incapazes... O que todos são é diferentes e cada um tem o seu valor e precisa de um método ou incentivo para alcançar o seu máximo.

O filme passa muto rápido e eu ri demais. Gostei bastante sem nem reparar ou mencionar as vozes dos personagens (siiim, consegui assistir em inglês)...


Título Original: Kung Fu Panda
Estúdio:DreamWorks Animation / Pacific Data Images
Direção: Mark Osborne e John Stevenson
Duração: 92 minutos

Um comentário:

Lulu on the sky disse...

Não vi ainda.
Big Beijos