segunda-feira, maio 10, 2004

Olá!!!

Para variar um pouco, esse fim de semana eu resolvi sair, ainda aproveitando a desculpa do meu aniversário... Enfim, nós (eu, o Vi e o Anderson) fomos para o Café Piu Piu super cedo para pegar uma mesa boa para assistir o show da banda Almanak. Apesar de nós termos chegado 5 minutos depois da abertura da casa e de teoricamente não haver reservas de mesa, nós não conseguimos uma mesa na frente (o que não é nem de longe o problema). Como eu conheço bem as meninas da faculdade (e as mães de algumas delas), nem esperava que todas elas fossem, principalmente por ter sido véspera de dia das mães. Mas, conforme foi ficando tarde, eu comecei a ligar para a Luana e para a Joyce que tinham me dito que iam. Para resumir a história, a casa estava abarrotada e elas só conseguiram entrar às 1:15h, depois de 1 hora e meia de fila (para a Joyce porque a Lú e o Roberto chegaram quando ela estava na frente... rs). Já as minhas primas Sandra e Vanessa, só conseguiram entrar depois das 1:45h. Todo mundo lá, aquele povo que estava em pé finalmenet parou de me encarar por estar com a mesa vazia... Conversa vai, conversa vem, quando a acabou o show (4:00h), nós fomos delicadamente expulsos!!! Fala sério, aonde a noite de Sábado acaba às 4:00h? Mas apesar dos pesares foi legal.

Mudando totalmente de assunto, como o meu querido computador achou um vírus para se infiltrar nele (mais um daqueles que se aproveitam das falhas do "maravilhoso" Windows XP), é bem capaz de eu acabar ficando um tempo sem comentar filmes com a mesma freqüência. De qualquer forma, vai o filme da vez: Peter Pan.



Comentário: A história do garoto que não queria crescer é bem conhecida por todos nós desde a infância, e eu acredito que algumas pessoas não tenham assistido esse filme justamente por isso e pela lembrança recente do filme que tem o Robin Williams como o Peter adulto, porém cada nova produção acrescenta algo.

Esse filme é a primeira filmagem para o cinema da história e segue a tradição do teatro de colocar o mesmo ator no papel do pai das crianças e do Capitão Gancho (o ótimo Jason Isaacs). Essa versão foi feita com muito capricho (como diria a minha avó), mostrando um pouco de cada personagem (incluindo pais, a tia e até a cachorra que era babá das crianças). Mas o diferencial (que eu adorei) dessa versão foi o filme ser focado no sentimento inocente que existe entre os dois personagens centrais. Outro ponto interessante foi o Capitão Gancho assumir em determinado momento que a vida dele não teria sentido sem a existência de Peter Pan (o que não significa grande coisa no que diz respeito às ações dele). Das versões que eu assiti (incluindo o desenho), essa é certamente a versão que eu gostaria de ter em casa.

Nenhum comentário: