sexta-feira, junho 06, 2008

20 dicas para perder peso

Estava passeando pelo Terra e encontrei essas dicas para perder peso. Como especialista que sou no assunto, resolvi meter o bedelho (para variar um pouco, no? rs). Essas pequenas possíveis mudanças no dia-a-dia são dicas de especialistas e, como sempre, têm comentários da Cris em itálico no final.

Ei-las:

I) Beber um copo extra de água todos os dias (adoro água, mas com a memória de formiga que eu tenho, se não tiver uma garrafa do lado esqueço)

II) Usar escadas ao invés de elevadores (adotado! agora eu trabalho no 2º andar, as pernas nem reclamam tanto e eu mal conheço os acenssoristas)

III) Tomar o café da manhã todos os dias (com a fome que eu acordo, fica difícil não fazer isso... rs Mas tb como direitinho, nada de bacon ou ovos)


IV) Adicionar cinco minutos de exercícios à sua carga diária a cada dia (vixi, com o joelho estourado, não tenho uma carga de exercícios... A não ser que correr para o relógio de ponto conte...)

V) Trocar o refrigerante normal pelo diet (Eca!!!Quase não bebo refrigerante, só nos fds e mto pouco, mas nada de diet!!!)

VI) Sempre que possível trocar o refrigerante pela água (huuum, não tomo refrigerante para matar a sede...)

VII) Caminhar sempre que seu destino permitir (feito!)

VIII) Trocar o leite integral pelo desnatado (não tomo leite.)

IX) Comer seis pequenas refeições por dia e não três grandes (como de 3 em 3 horas, mas concentro boa parte da comida nas três principais)

X) Aumentar o ritmo das caminhadas (só se eu correr!!! Imagina se um ser acelerado que nem eu anda devagar alguma vez na vida...)

XI) Trocar a maionese dos sanduíches por mostarda ou molho vinagrete (adoro vinagrete, gosto de maionese, não como mostarda de jeito nenhum)

XII) Diminuir o óleo da comida (desde quando papai ficou com o colesterol alto adotamos tal prática)

XIII) Trocar os petiscos por comidas mais saudáveis, como frutas e cereais (frutas até vai, só são difíceis de carregar, mas cereais...)

XIV) Trocar o gorduroso molho de salada por uma versão sem gordura (sal, tiquinho de azeite e vinagre não se enquadram em molhos, certo?)

XV) Fazer alongamentos por 4 ou 5 minutos todos os dias (preciso disso... até a tendinite agradeceria)

XVI) Evitar frituras (a gastrite não me deixa chegar nem perto delas)

XVII) Se exercitar ao invés de comer quando estiver estressado (eu sinto necessidade de me esgotar fisicamente quando estou estressada, mas é complicado chegar a realmente fazer isso)

XVIII) Escolher sempre a versão menor de um prato (não sendo feijoada, purê com carne moída ou sopa, essa é fácil)

XIX) Cortar o açúcar (só no capuccino)

XX) Cortar 100 calorias de sua dieta a cada dia (desencanei das calorias faz muuuuuito tempo, só evito comer se não estiver com fome, meio que pensando naquela história de "comeria um prato de arroz e feijão agora?" quando estou com vontade de comer. Se a resposta for sim, como pq é fome mesmo)


PS: Não é recomendado nenhum tipo de regime sem supervisão de nutricionistas ou médicos, essas dicas são só coisas corriqueiras que têm mais a ver com saúde do que emagrecimento.

Um comentário:

Eduardo disse...

Pra beber bastante água (eu também esqueço) coloquei um pote de balinhas em cima da mesa de trabalho, e quanto mais doce melhor... kkkkk