quinta-feira, julho 31, 2008

Idéias para um disco sem banda... - 2, a missão!

***Tentando de novo!!! rs (não entendeu? leia aqui)***

Você tem uma banda? Está sem criatividade nenhuma para nomes e fotos para um cd? Não se desespere, a solução para os seus problemas já foi encontrada!!!

I) Acesse http://en.wikipedia.org/wiki/Special:Random - o título da primeira página aleatória que aparecer será o nome da sua banda.
II) Vá pra http://www.quotationspage.com/random.php3 - as últimas quatro palavras da última frase da página formarão o título do seu disco.
III) Acesse http://www.flickr.com/explore/interesting/7days/ - a terceira foto, não importa qual seja, será a capa do seu disco.


Resultados:

I) Atom (comics)

II) "Space is big. You just won't believe how vastly, hugely, mind- bogglingly big it is. I mean, you may think it's a long way down the road to the chemist's, but that's just peanuts to space." Douglas Adams (1952 - 2001), The Hitchhiker's Guide to the Galaxy

III) A foto


E, finalmente, a capa da Cris:




Vi no Substanvolátil, depois na Luminha, na Micha...

quarta-feira, julho 30, 2008

Livro: Trilogia Fronteiras do Universo II - A Faca Sutil

A Faca Sutil, começa em outro lugar... Dessa vez em, na Inglaterra que conhecemos. Aqui vive Will, 12 anos, um assassino por força de circunstâncias que acaba chegando uma porta para outro universo, sem saber ainda que estava sendo movido pelo legado de seu pai.

Logo ele encontra Lyra e Pantalaimon, sendo recebido com agressividade e retribuindo na mesma moeda. Mas algo liga as duas crianças e as aventuras de um acabam se misturando com as da outra. Ambos estão em um Universo estranho ao seu, habitado quase que somente por crianças pois espectros caçam os adultos dia e noite.

À procura de respostas eles acabam voltando à Oxford de Will e encontrando a Dra. Mary Malone, física que trabalha com partículas desconhecidas, mas que sempre existiram: as Sombras - tb conhecidas em outros lugares como Pó.

Com a polícia em seu encalço e a perda do alentômetro, Will e Lyra acabam chegando a uma faca que corta qualquer coisa, inclusive portas entre universos e possivelmente até Deus, da qual Will se revela "o portador", sendo destinado a tal tarefa e sem escolha quanto a isso. Ao mesmo tempo, o leitor percebe que ambos são partes fundamentais do maior acontecimento de todos os tempos, a maior guerra que já existiu e que pode culminar com o fim da Autoridade (Deus). As crianças desconhecem seu papel e não estão realmente interessadas em nenhuma parte dessa guerra que tem o lado rebelde comandado por Lord Asriel.

As crianças recuperam o alentômetro e a Dra. Malone tb acaba exilada em um Universo estranho após afrontar um aliado importante da Sra. Coulter, o homem conhecido como Lord Boreal/Sir Charles.


Título Original:
The Subtle Knife
Autor: Philip Pullman
Editora: Objetiva
Páginas: 304
Ano: 1997


PS/Update: Partes I e III.

terça-feira, julho 29, 2008

Versos

O grande barato da vida é olhar pra trás e sentir orgulho da sua história. O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e o AGORA! Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o bolo sola, o pneu fura, chove demais. Mas... Pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez por dia? Às vezes se espera demais das pessoas... Normal. Todos nós devemos transformar tudo em uma boa experiência. O nosso desejo não se realizou? Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa nesse momento. Chorar de dor, de solidão, de tristeza faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Acredito que ou nos conformamos com a falta de algumas coisas, ou nos esforçamos para realizar todas as nossas loucuras... Se eu fosse vc... Tentaria realizá-las.

(A.D.)

segunda-feira, julho 28, 2008

YT: Tango no cinema III

sábado, julho 26, 2008

Musiquinha's

Encontro das Águas
(Jorge Vercilo)

Sem querer te perdi tentando te encontrar
por te amar demais sofri, amor
me senti traído e traidor
Fui cruel sem saber que entre o bem e o mal
Deus criou um laço forte, um nó
e quem viverá um lado só?
A paixão veio assim afluente sem fim
rio que não deságua
Aprendi com a dor nada mais é o amor
que o encontro das águas
Esse amor
hoje vai pra nunca mais voltar
como faz o velho pescador quando sabe que é a vez do mar
Qual de nós
foi buscar o que já viu partir, quis gritar, mas segurou a voz,
quis chorar, mas conseguiu sorrir?
Quem eu sou
pra querer
Entender
O amor

sexta-feira, julho 25, 2008

Qual é o seu bairro? - 1/4

Aricanduva: Bairro conhecido como a Veneza Brasileira, ou Pantanal Urbano, tem canais em vez de rua. O problema é que os moradores são tão incompetentes a ponto de fazer a estrutura da casa abaixo do nível da rua, por isso qualquer chuvinha que acontece por lá já mata metade da população. O bairro só não é o menos populoso da cidade porque cada mãe tem dez filhos.

Artur Alvim: É um bairro onde as pessoas se acham da classe média baixa, mas na verdade não passam de pobres miseráveis querendo se comparar aos moradores da Penha, sua estação de metrô é recordista em assaltos, é estipulado que acontecem cerca de 50 assaltos por semana, e lá fica a COHAB I, uma favela vertical cheia de bandidos e tráfico.

Butantã: É a versão do Aricanduva na zona oeste, só que em vez de enchente tem mato, que ocupa quase toda a Cidade Universitária da USP. Talvez o título de Pantanal Urbano seja ainda mais apropriado porque até cobra existe por lá.

Barra Funda: Um lugar torto, abaixo do nível do mar, por causa de um terremoto. Por isso ninguém mora lá. É famoso pela famosa Torre Maligna da Record, que sempre fica girando..., girando lentamente, ou seja, Edir Macedo está de olho em VOCÊ! É também onde fica o prédio do Lalau, mas ninguém liga muito para isso.

Belenzinho: É a filial da cidade em que Jesus nasceu. Guarda grandes semelhanças com a Belém da Galiléia, inclusive no conflito armado de traficantes e infratores da Febem.

Bixiga ou Bela Vista: Conhecido por ser o único bairro onde tem mais torcedor do Parmêêêêraaaa que do Curíntias. Ficou famosa porque por aquelas bandas havia um matadouro e os restos dos animais eram despejados pelas ruas do bairro. É onde tem a maior concentração de teatros da cidade, onde o número de assentos somados dão 4 vezes a população do bairro. O nome 'Bela Vista' é pura ironia atualmente. O que se pode ver de melhor por lá é o prédio do Banespa e o horrendo viaduto Leste-Oeste, onde se costumam registrar em torno de 225 dB de barulho na hora do rush. Totalmente dominado pela Mama Camorra.

Cidade A. E. Carvalho: É um bairro habitado por bandidos de 5ª categoria, que moram nas favelas ou nas COHABs desse bairro medonho e dominado pelo PCC.

Cidade Tiradentes: Lugar feio, sujo e infestado de favelas.. O esgoto corre a céu aberto com medo de balas perdidas. Cidade Tiradentes fica a 3 horas da ponta do mundo, ao passar por Cidade Tiradentes, você cairá num buraco sem fim.

Capão Redondo: É o melhor esgoto da cidade, cuja taxa de homicídios varia entre 3 m/m² (morte por metro quadrado) no verão e 5m/m² no resto do ano. Completamente dominado pelo tráfico.

Carrão: Fica na zona leste e só tem sobrados residenciais. Nem os próprios moradores reconhecem que o bairro existe: quase todo mundo que mora lá diz que mora no Tatuapé, para não ser zoado. NÃO possui uma estação de metrô. A que tem esse nome, vejam só, fica lá pros lados do Tatuapé.

Casa Verde: Versão do Carrão para a zona norte, só que um pouco pior porque nem metrô por lá existe. A Casa Verde é para São Paulo o que o Acre é para o Brasil e a Guiana para a América: ninguém nem lembra que existe.

Ermelino Matarazzo: É onde fica a USP Leste. Totalmente isolado da cidade, só é possível chegar lá de trem. Só tem nordestino.

Freguesia do Ó: Até o nome é feio. Imagine o bairro...

quinta-feira, julho 24, 2008

Dez maiores filmes americanos em dez gêneros clássicos pela AFI

O American Film Institute (AFI) fazseleções do tipo "Top 100" de ve em sempre e, em Junho/08 eles divulgaram o resultado da última, na qual seus membros (atores, diretores, roteiristas etc.) selecionaram os dez maiores filmes americanos em dez gêneros clássicos.

Tipo, eu não assisti todos, portanto, não posso necessariamente concordar... A lista:

Animação: Branca de Neve e os Sete Anões (Walt Disney, 1937)

Comédia: Luzes da Cidade (Charles Chaplin, 1931)

Drama: O Sol é Para Todos (Robert Mulligan, 1962)

Esporte: Touro Indomável (Martin Scorsese, 1980)

Épico: Lawrence da Arábia (David Lean, 1962)

Fantasia: O Mágico de Oz (Victor Fleming, 1939)

Faroeste: Rastros de Ódio (John Ford, 1956)

Ficção-científica: 2001 - Uma Odisséia no Espaço (Stanley Kubrick, 1968)

Gângster: O Poderoso Chefão (Francis Ford Coppola, 1972)

Policiais: Um Corpo que Cai (Alfred Hitchcock, 1958)


"Toto, I think we're not in Kansas anymore"


PS: Sim, eu sei que a aparte em preto e branco é em Kansas e quis colocar a frase mesmo assim.

quarta-feira, julho 23, 2008

Livro: Trilogia Fronteiras do Universo I - A Bússola de Ouro

Apesar de ter lido os três livros recentemente, optei por postar a minha opinião a respeito "de uma vez só" não só por falta de tempo, mas porque mais do que em outras obras, achei ser necessário conhecer tudo para correr menos risco de falar besteira.

A trilogia recebeu em português o nome de Fronteiras do Universo (no original His Dark Materials) por ter como ponto de partida uma teoria sobre a existência de outros universos, sendo todos paralelos entre si, bastando somente saber encontrar/abrir as portas para ir de um a outro.

Os volumes são A Bússola de Ouro, A Faca Sutil e A Luneta Âmbar.



A personagem principal da história toda é Lyra, uma menina de cerca de 10 anos que vive em Oxford, mas não na Oxford que conhecemos, mas em uma outra, igual e diferente, onde, existe a Faculdade Jordan, local em que a menina vive desde sempre e lidera as crianças em guerras contra os gípcios (navegadores) e os filhos dos oleiros (fabricantes de tijolos). E tem mais, Lyra tem um daemon – algo entre alma, consciência e a alegria da pessoa-, Pantalaimon.

Em A Bússola de Ouro, durante uma de suas pequenas aventuras, Lyra decide entrar em uma sala permitida somente a catedráticos da faculdade e acaba trancada em um armário, descobrindo coisas que a deixam extremamente curiosa, como as luzes do norte e o Pó...

Ao mesmo tempo, crianças começam a desaparecer e o mundo vive com medo dos Papões, os 'devoradores' de crianças. Nenhuma delas foi encontrada ou conseguiu voltar e há muitas teorias a respeito porém, quando Roger, o melhor amigo de Lyra desaparece, ela resolve resgatá-lo e acaba se envolvendo em algo que não tinha idéia da dimensão... Em sua jornada há o mal na forma de algo belo, uma aliança antes impensável com os gípcios, as belas e poderosas Bruxas e os formidáveis Ursos de Armadura e um objeto diferente, o alentômetro . Há também alguns perrengues, quase todos na forma do Conselho de Oblação, um órgão da igreja que não se sabe ao certo o que faz.

No decorrer da história, descobre-se que o Conselho separa as crianças de seus daemons antes que elas fiquem impregnadas de Pó - algo que não conseguem realmente definir mas acreditam estar ligado ao Pecado Original - e que libera energia suficiente para abrir outros universos, idéia herética e ao mesmo tempo atraente.

A cara do Conselho de Oblação é a Sra. Coulter e o seu inimigo tem a forma de Lord Asriel, um estudioso/aventureiro que perdeu tudo por causa da igreja e convenções em que ele não acreditava e que está determinado a fazer algo que pode acabar com o poder da igreja e mudar as coisas para sempre. Lyra não sabia, mas faz parte de uma profecia e essas figuras tão poderosas e antagônicas são seus pais e após uma série de eventos que envolvem ambições, traições, assassinatos e poder em suas várias formas, abre-se uma porta para outro Universo...


Título Original: Northern Lights
Autor: Philip Pullman
Editora:
Objetiva
Páginas:
420
Ano: 1995



PS/Update: Partes II e III.

terça-feira, julho 22, 2008

Citação

"Se eu pudesse deixar algum presente a você... Deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo a fora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. Deixaria a capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável: Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: O de buscar no interior de si mesmo A resposta e a força para encontrar a saída."

(Mahatma Ghandi)

segunda-feira, julho 21, 2008

YT: Tango no cinema II

domingo, julho 20, 2008

Versos: Mineirês

Declaração pros amigos - do jeito mineiro.
(A. D.)

Ces são o colírio du meu ôiu.
São o chicrete garrado na minha carça dins.
São a maionese du meu pão.
São o cisco nu meu ôiu (o ôtro oiu - eu tenho doisi).
O limão da minha caipirinha.
O rechei du meu biscoito.
A masstumate du meu macarrão.
A pincumel du meu buteco.

Nossinhora!
Gosto dimais da conta docêis, uai.

Ces são tamém:
O videperfume da minha pintiadêra.
O dentifriço da minha iscovdidente.

Óiproceisvê,
quem tem amigos assim, tem um tisôru!

Eu guárdesse tisouro, com todo carinho,
Du Lado Esquerdupeito !!
Dentro du Meu Coração!

sábado, julho 19, 2008

Musiquinha's

In These Arms
(Bon Jovi)

You want commitment
Take a look into these eyes
They burn with a fire, just for you now
Until the end of time
I would do anything
Id beg, Id steal, Id die
To have you in these arms tonight
Baby I want you like the roses
Want the rain
You know I need you
Like a poet needs the pain
I would give anything
My blood my love my life

If you were in these arms tonight
Id hold you
Id need you
Id get down on my knees for you
And make everything alright
If you were in these arms
Id love you
Id please you
Id tell you that Id never leave you
And love you till the end of time
If you were in these arms tonights

We stared at the sun
And we made a promise
A promise this world would never blind us
These are my words
Our words were our songs
Our songs are our prayers
These prayers keep me strong
Its what I believe
If you were in these arms tonight

If you were in these arms tonight
Id hold you
Id need you
Id get down on my knees for you
And make everything alright
If you were in these arms
Id love you
Id please you
Id tell you that Id never leave you
And love you till the end of time
If you were in these arms tonights

Your clothes are still scatteder
All over our room
This old place still smells like
Your cheap perfume
Everything here reminds me of you
And theres nothing that i
Wouldnt do to be in your arms

And these were our words
They keep me strong
Id hold you
Id need you
Id get down on my knees for you
And make everything alright
If you were in these arms
Id love you
Id please you
Id tell you that Id never leave you
And love you till the end of time
If you were in these arms tonights

sexta-feira, julho 18, 2008

Filme: Indiana Jones 4

Cris e Lu, um belo dia estavam conversando sobre os filmes que estariam nos cinemas em um futuro próximo... Ele disse que queria ver o Speed Racer... Ela disse que só iria se eles fossem ver o Indiana Jones (aliás, iríamos ver o Indy de qq jeito afinal, a última palavra é sempre dele - "Sim, querida." rs) ... Muita gente falou bem do Homem de Ferro...

Assim, não necessariamente nesta ordem, o casal teve um princípio de overdose cinematográfica!!! rsrs

Alguns domingos atrás chegamos ao ponto alto da questão (do meu ponto de vista, claro): INDIANA JONES E O REINO DA CAVEIRA DE CRISTAL.

Como fã do Dr. Jones e tendo crescido com as histórias dele fazendo parte da minha cultura pessoal, não seria exagero dizer que eu parecia uma criança no cinema, nem piscando direito estava.

Neste episódio, saem os nazistas e entram os soviéticos. Estamos em 1957, em meio à caça às bruxas e, por suas aventuras e antecedentes, o Dr. Jones acaba sendo caçado tb após uma ocorrência quase corriqueira (para os padrões Jones) com os soviéticos em um depósito da Área 51 - aliás, eu parecia um poodle pulando quando a cada menção aos filmes anteriores... rs

Devido à caça às bruxas, o Dr. Jones acaba "sendo saído" da faculdade e encontrando-se com um jovem rebelde - Mutt Williams - que diz ter informações sobre a caveira de cristal de Akator e oferece-as em troca de ajuda para libertar a mãe dos soviéticos. Detalhe básico: Mutt é preconceituoso quanto ao "vovô", sendo surpreendido a cada "momento Indiana" do Dr. Jones.

A vilã, magistralmente caricata, a soviética Irina Spalko, doutora em qq coisa e preferida de Stálin deseja esta caveira mais que tudo - e está cruzando o mundo atrás de qualquer menção a ela - porque acredita que seus poderes somados ao poder paranormal dela tornariam-na mais poderosa e seriam um adicional importantíssimo ao arsenal soviético (algo como "imaginem colocar idéias e pensamentos nas cabeças de líderes inimigos, ter controle sobre eles").

Dr. Jones pai morreu, Marcus Brody tb e o mundo não é mais o mesmo. Marion está de volta e eu, fico tão empolgada em falar sobre o filme que acho melhor parar por aqui, antes que entregue a história inteira.

A-D-O-R-E-I!!! E o Lu já está acostumando com a idéia de ter uma namorada doente por cinema... rs




Título Original: Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull
Estúdio:Paramount Pictures / Lucasfilm / Santo Domingo Film & Music Video / Amblin Entertainment
Direção: Steven Spielberg
Duração: 122 minutos

quinta-feira, julho 17, 2008

YT: John Willians - Indiana Jones Theme

quarta-feira, julho 16, 2008

Citação

"A vida é uma aventura que nos prepara para uma grande viagem. Temos toda a existência terrena para nos dedicarmos a ganhar um bom montante e, assim, comprar o bilhete do meio de transporte que nos levará rumo à jornada final."

(A.D.)


Daqui.

terça-feira, julho 15, 2008

O outro lado do seu signo

Touro

Extremamente voluntarioso, você pode ser orientado, mas jamais dirigido. Tem propensão a ser conservador, contrário à mudança e, as vezes, se mostra um inimigo implacável. Basta que seu amor-próprio seja ofendido. Na vida familiar, às vezes provoca problemas só pelo insólito prazer de fazer as pazes. Você se acha dono de uma determinação e trabalha duro. Mas isso é o que você acha. As pessoas sabem que além de chato você é mesmo guloso, pão-duro, cabeça-dura e, acima de tudo, insistente. Você pode ser um bom capataz ou gerente de indústria, fazendeiro ou cozinheiro. É um ótimo arranjador de encrenca, vendedor de livros ou decorador.


Obs: Lógico que eu discordo de muita coisa... hehehe Daqui.

segunda-feira, julho 14, 2008

YT: Tango no cinema

domingo, julho 13, 2008

13/07 - Dia do Rock

sábado, julho 12, 2008

Musiquinha's

Love Ain't No Stranger
(Whitesnake)

Who knows where the cold wind blows,
I ask my friends, but, nobody knows
Who am I to believe in love,
Oh, love ain't no stranger

I looked around an' what did I see
Broken hearted people staring at me,
All searching 'cos they still believe,
Oh, love ain't no stranger

I was alone an' I needed love
So much I sacrificed all I was dreaming of,
I heard no warning, but, a heart can tell
I'd feel the emptiness of love I know so well

Love ain't no stranger,
I ain't no stranger
Love ain't no stranger,
I ain't no stranger to love, no, no, no

Can't hold the passion of a soul in need,
I look for mercy when my heart begins to bleed
I know good loving an' I'm a friend of pain,
But, when I read between the lines it's all the same

Love ain't no stranger,
I ain't no stranger
Love ain't no stranger,
I ain't no stranger to love

So who knows where the cold wind blows,
I ask my friends, but, nobody knows
Who am I to believe in love,
Lord, have mercy,
Love ain't no stranger,
I ain't no stranger

I was alone an' I needed love
So much I sacrificed all I was dreaming of,
Can't hold the passion of a soul in need,
I look for mercy when my heart begins to bleed

Love ain't no stranger,
I ain't no stranger
Love ain't no stranger,
I ain't no stranger to love

Love ain't no stranger,
Love ain't no stranger,
I ain't no stranger...

sexta-feira, julho 11, 2008

Star Wars: A exposição

Acho que já dei algumas pistas sobre o meu lado meio nerd... Senhor dos Anéis, Harry Potter, Star Wars... Até brinquei aqui em casa que só não sou uma nerd completa porque não gosto muito de jogos e ainda não assisti todas as temporadas dos Star Treeks... rs

Enfim, para deixar o meu lado nerd feliz, fui passear na exposição quarta-feira. Que exposição? A STAR WARS Brasil, oras... Já tinha até falado dela aqui.

Essa exposição começou como comemoração dos 30 anos do início da saga e está rodando o mundo com peças originais das filmagens e preparação para os mesmos, além e algumas coisas que parecem ter sido concebidas de forma a ilustrar perfeitamente a saga. Tem-se quadros com detalhes sobre os planetas e filmes, algumas naves, muitas maquetes, desenhos conceituais e alguns figurinos.

Eu, que quase nem sou fã (até parece!!! rs), bati simplesmente 78 fotos... ADOREI!!!



Mais informações: aqui. Até 20/07.


PS: Óbvio, mas tende a ser um tanto quanto desinteressante para quem desconhece a história e/ou não tem curiosidade a respeito...

quinta-feira, julho 10, 2008

YT: A long time ago in a galaxi far, far away...

quarta-feira, julho 09, 2008

YT: John Willians - Star Wars Theme

segunda-feira, julho 07, 2008

YT: Por Una Cabeza




OBS: Tem uns dois minutos de entrevista antes da música.


PS: O tango Por Una Cabeza, de Carlos Gardel é
o tango dos filmes de Hollywood. Nas próximas semanas, aparições desta música em filmes.

sábado, julho 05, 2008

Musiquinha's

Black
(Pearl Jam)

Hey...oooh...
Sheets of empty canvas, untouched sheets of clay
Her lace spread out before me, as her body once did
All five horizons revolved around her soul
As the earth to the sun
Now the air I tasted and breathed has taken a turn
Ooh, and all I taught her was everything
Ooh, I know she gave me all that she wore
And now my bitter hands chafe beneath the clouds
Of what was everything?
Oh, the pictures have all been washed in black, tattooed everything...

I take a walk outside
I'm surrounded by some kids at play
I can feel their laughter, so why do I sear
Oh, and twisted thoughts that spin round my head
I'm spinning, oh, I'm spinning
How quick the sun can, drop away
And now my bitter hands cradle broken glass
Of what was everything?
All the pictures have all been washed in black, tattooed everything...
All the love gone bad turned my world to black
Tattooed all I see, all that I am, all I'll ever be...yeah...
Uh huh...uh huh...ooh...
I know someday you'll have a beautiful life,
I know you'll be a star
In somebody else's sky, but why
Why, why can't it be, why can't it be mine

sexta-feira, julho 04, 2008




Como foi bem lembrado pela Lu, eu continuo não assististindo a Fox depois disso. E a minha opinião continua a mesma (não lembra? Tá aqui).

Comidinha's: Bolo de cenoura

Bolo de cenoura

Ingredientes:

Massa
1/2 xícara (chá) de óleo
2 cenouras grandes raladas
4 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó


Cobertura
1 colher (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de chocolate em pó ou Nescau
1 xícara (chá) de açúcar
6 colheres de leite


Preparo:

Massa
1) Bata os ingredientes da massa no liquidificador, começando por ovos, o óleo e cenoura, até ficar homegêneo.

2) Ainda no liquidificador, junte os demais ingredientes, exceto o fermento, até ficar uma massa lisa.

3) Passe a massa para uma forma e junte o fermento com uma colher.

4) Asse em forno pré-aquecido por cerca de 40 minutos.


Cobertura
Misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo até ferver. Espere esfriar um pouco, fure o bolo com um palito de churrasco e coloque-a por cima do bolo.


Obs:
1) Aqui em casa o forno leva mais que 40 minutos, portanto, eu acho sempre interessante testar com o palito a partir desse tempo de forno.
2) E eu prefiro usar a calda em dois momentos: uma parte ainda quente e líquida, para penetrar nos furos do palito e a outra após esfriar um pouco, quando começar a ficar meio "cremosa" para espalhar por cima e criar uma casquinha.

YT: Snoopy Come Home 12/12

quinta-feira, julho 03, 2008

YT: John Mayer - Daughters



To Ju.

YT: Snoopy Come Home 11/12

quarta-feira, julho 02, 2008

Blogging: Milk shake




You Are a Vanilla Shake



Vanilla, yes, but definitely not boring.

You are subtly complex and deeply sophisticated.



You're the type of person who has always been ahead of their time.

You don't fall for gimmicks or tricks. You are drawn to what's true.




Só faltou o Ovomaltine... rs Daqui.

YT: Snoopy Come Home 10/12

terça-feira, julho 01, 2008

Versos

Friendship Quilt
(A.D.)

Friendship is like a patchwork quilt.
Strips and pieces of kindness, compassion, patience and trust...
Stitched together with love...

YT: Snoopy Come Home 9/12