domingo, setembro 26, 2004

Olá!!!

Gente, esse blog nunca teve muitos frequentadores (o que não importa, afinal isso não é um concurso de popularidade), mas isso aqui está ficando cada vez mais parecido com um monólogo... Vai chegando o fim do ano, as pessoas começam a desistir dos blogs... Acho que conforme o ano acaba a paciência também se vai...

Por falar em paciência, a minha está cada vez mais inexistente... Claro que isso não tem nada a ver com o blog... Tem a ver com a minha falta de objetivo na vida. Eu simplesmente não consigo descobrir o que eu quero da minha vida!!! Há uns 5 anos eu era direta, objetiva, certa do que eu queria... Agora eu não tenho nem idéia. Como eu sempre fui uma aluna acima da média, achava que a minha vida ia ser fácil, eu ia passar na USP, arranjar um empregão e viver feliz para sempre. Ao contrário disso, eu fiz Mackenzie (e conheci algumas pessoas maravilhosas lá, sem as quais eu não imagino mais a minha vida), tive uma dificuldade imensa para arranjar um estágio meia boca e aqui estou, dando um mãozinha para o meu pai e vivendo de "e se" ("E se eu passar no concurso?"; " E se eu não passar no concurso?"; "E se eu nunca conseguir um emprego?"; "E se eu nunca achar no que eu sou boa?").

Acredito que a reação de todo mundo quando lê algo assim é pensar: "Do que essa menina está reclamando? Ela tem pais maravilhosos, tem saúde, tem mais é que correr atrás" e eu pergunto correr atrás do quê? Todo mundo diz que é fácil mudar, você só tem que querer, mas comigo não é assim. Aonde estão as oprtunidades que eu não as vejo? Eu preciso acreditar no que eu faço, ver um sentido nas coisas. E eu me cobro isso cada vez mais (mais do que quem está em volta já cobra). Eu me diminuo por não conseguir achar um objetivo na minha vida, me acho incompetente. Acho que eu estou precisando de mais terapia... Ou de uma terapia mais forte...

PS: Desculpem o desabafo, mas tem gente que só usa o blog para reclamar (não estou falando de ninguém que frequente aqui) então eu também tenho o direito de reclamar e ficar azeda de vez em quando.

terça-feira, setembro 21, 2004

A PAZ

A paz invadindo meu coração
De repente me encheu de paz
Como se o vento de um tufão
Arrancasse meus pés do chão
Onde um dia não me enterro mais

A paz fez um mar da revolução
Invadir meu destino a paz
Como aquela grande explosão
Um bomba sobre o Japão
Fez nascer um Japão na paz

Eu pensei em mim eu pensei em ti
Eu chorei por nós
Que contradição só a guerra faz
Nosso amor em paz

Eu vim vim para na beira do cais
Onde a estrada chegou ao fim
Onde o fim da tarde é lilás
Onde o mar arrebenta em mim
O lamento de tantos ais

(Gilberto Gil)


É, eu sei que essa música é meio batida e eu nem sou fã do prezado ministro, mas foi o melhor post que eu consegui pensar para o Dia Internacional da Paz.

sexta-feira, setembro 17, 2004

Hello!!!

As coisas por aqui andaram de um jeito no último mês que eu já estou quase dizendo que estou sem novidades graças a Deus...

Bem, deixa eu colocar o filme que eu vim pôr aqui. Em homenagem ao furacão Ivan, que Ivan está fazendo no Caribe e no sul dos EUA: O Dia Depois de Amanhã.



Comentário: Mais um filme de catástrofe. O pano de fundo para a história é o repentino começo de uma nova Era Glacial no hemisfério norte. A história é sobre um pai, o meteorologista que previu o surgimento dessa era (para daqui uns 200 anos), que faz o impossível para chegar a Nova York e salvar o filho preso na biblioteca da cidade da morte certa por congelamento. Os efeitos são bons, mas a história é meio fraca e previsível. É irônico o meio encontrado pelos americanos para conseguir a abertura da fronteira para a população que está fugindo para o México: o perdão da dívida dos países de terceiro mundo.

segunda-feira, setembro 13, 2004

Olá!!!

Pessoas, vocês que frequentam esse humilde espaço sabem que eu não costumo falar de fofocas e futilidades, mas tem vezes que nem eu resisto. Não é novidade para ninguém todo esse auê envolvendo a Cicarelli e o Ronaldinho.

Eu estava assistindo agora há pouco um programa novo da MTV com um debate entre os VJs. Em um belo momento, o João Gordo disse que viu a Daniela e o Ronaldo no aeroporto mas não foi falar com ela. Ela falou que ele deveria ter ido. A partir desse momento entrou um take de uma entrevista com o Ronaldo e os demais começaram a falar sobre ele (juro que não falaram nada dele com a Cicarelli, só dele mesmo)... A moça se revoltou e foi embora. Fala sério, ela passava essa imagem de toda desencanada, toda moleca e agora resolveu ficar nojenta. Outra coisa, eu duvido que ela olhasse para ele se ele fosse entregador de pizzas (só para deixar claro, eu não duvido que eles se gostem).

Mas não foi isso que me fez escrever esse post. Foi a festa. Paris, neve, muitos convidados... Estão dizendo até Bono do U2 foi contratado para cantar na festa de casamento... Peraí, fiquei bege. Não era ele que vive tentando salvar o mundo? Será que nem ele perde uma boca livre?

Ninguém merece essa história...

sexta-feira, setembro 10, 2004

Hello!!!
Depois de todo o stress com a doença do meu pai (eu descobri que a tal de embolia é uma das maiores causas de morte em quem faz cirurgia de redução de estômago), tudo está voltou ao normal. Ou seja, eu não tenho absolutamente nada de novo para contar!!!

Para não dizer que eu não fiz nada, eu passei o feriado no Guarujá com a Joyce. Nós fomos à praia (mesmo com o sol que estava eu continuo super branca), passeamos na ferinha (comprei só uma raspadinha), comemos no Mc (fazia quase um ano que eu não comia lá e eu nem tive que reclamar da falta de cheddar) e fomos assaltadas. Antes que alguém se desespere, o cidadão estava bem tranquilo e só queria celulares e dinheiro. Como nós não somos bobas de sair com celular para andar na praia, ele levou somente o enorme montante de R$ 9,00... Isso porque nós estávamos sem bolsa e tinhamos esse dinheiro no bolso (quem me conhece sabe que eu nunca ando com dinheiro).

Bem é isso... Eu preciso tomar coragem para começar a estudar para o meu concurso pois a data se aproxima (eu acho).

quinta-feira, setembro 02, 2004

Olá!!!

Acho que só agora, ouvindo os meus pais comentarem a história da internação, é que eu estou tomando consciência de como foi grave o que quer que o meu pai tenha tido. Graças a Deus ele está melhor.

Anyway, retomando as atividades normais do blog, mais um filme: As Brumas de Avalon.

Image Hosted by ImageShack.us


Comentário: Adaptação do best-seler para a tevê, mostra como a história do lendário rei Arthur teria sido influenciada pelas mulheres envolvidas: Morgana, Guinevere e Viviane. Avalon é uma ilha maravilhosa, próxima ao convento de Glastonbury, que mesmo perdida nas brumas está sempre ensolarada e é a "sede" do culto à Deusa. Para manter vivo o culto à Deusa, Viviane, a grã-sacerdotisa de Avalon, manipula a vida de vários personagens, levando a concepção de um Arthur, o rei que conciliaria a velha e a nova crença, mas chega o momento em que ela perde o controle. Morgana, a narradora da história, seria sua sucessora natural, mas... Bem, se eu continuar eu conto o final do filme. Existem várias versões para a história do reinado do rei Arthur e, apesar de achar essa versão excessivamente fantasiosa, o filme é bem interessante. Agora é só esperar para ver a próxima versão que chega aos cinemas daqui 15 dias com o nome de Rei Arthur.