quinta-feira, setembro 02, 2004

Olá!!!

Acho que só agora, ouvindo os meus pais comentarem a história da internação, é que eu estou tomando consciência de como foi grave o que quer que o meu pai tenha tido. Graças a Deus ele está melhor.

Anyway, retomando as atividades normais do blog, mais um filme: As Brumas de Avalon.

Image Hosted by ImageShack.us


Comentário: Adaptação do best-seler para a tevê, mostra como a história do lendário rei Arthur teria sido influenciada pelas mulheres envolvidas: Morgana, Guinevere e Viviane. Avalon é uma ilha maravilhosa, próxima ao convento de Glastonbury, que mesmo perdida nas brumas está sempre ensolarada e é a "sede" do culto à Deusa. Para manter vivo o culto à Deusa, Viviane, a grã-sacerdotisa de Avalon, manipula a vida de vários personagens, levando a concepção de um Arthur, o rei que conciliaria a velha e a nova crença, mas chega o momento em que ela perde o controle. Morgana, a narradora da história, seria sua sucessora natural, mas... Bem, se eu continuar eu conto o final do filme. Existem várias versões para a história do reinado do rei Arthur e, apesar de achar essa versão excessivamente fantasiosa, o filme é bem interessante. Agora é só esperar para ver a próxima versão que chega aos cinemas daqui 15 dias com o nome de Rei Arthur.

Nenhum comentário: