domingo, setembro 26, 2004

Olá!!!

Gente, esse blog nunca teve muitos frequentadores (o que não importa, afinal isso não é um concurso de popularidade), mas isso aqui está ficando cada vez mais parecido com um monólogo... Vai chegando o fim do ano, as pessoas começam a desistir dos blogs... Acho que conforme o ano acaba a paciência também se vai...

Por falar em paciência, a minha está cada vez mais inexistente... Claro que isso não tem nada a ver com o blog... Tem a ver com a minha falta de objetivo na vida. Eu simplesmente não consigo descobrir o que eu quero da minha vida!!! Há uns 5 anos eu era direta, objetiva, certa do que eu queria... Agora eu não tenho nem idéia. Como eu sempre fui uma aluna acima da média, achava que a minha vida ia ser fácil, eu ia passar na USP, arranjar um empregão e viver feliz para sempre. Ao contrário disso, eu fiz Mackenzie (e conheci algumas pessoas maravilhosas lá, sem as quais eu não imagino mais a minha vida), tive uma dificuldade imensa para arranjar um estágio meia boca e aqui estou, dando um mãozinha para o meu pai e vivendo de "e se" ("E se eu passar no concurso?"; " E se eu não passar no concurso?"; "E se eu nunca conseguir um emprego?"; "E se eu nunca achar no que eu sou boa?").

Acredito que a reação de todo mundo quando lê algo assim é pensar: "Do que essa menina está reclamando? Ela tem pais maravilhosos, tem saúde, tem mais é que correr atrás" e eu pergunto correr atrás do quê? Todo mundo diz que é fácil mudar, você só tem que querer, mas comigo não é assim. Aonde estão as oprtunidades que eu não as vejo? Eu preciso acreditar no que eu faço, ver um sentido nas coisas. E eu me cobro isso cada vez mais (mais do que quem está em volta já cobra). Eu me diminuo por não conseguir achar um objetivo na minha vida, me acho incompetente. Acho que eu estou precisando de mais terapia... Ou de uma terapia mais forte...

PS: Desculpem o desabafo, mas tem gente que só usa o blog para reclamar (não estou falando de ninguém que frequente aqui) então eu também tenho o direito de reclamar e ficar azeda de vez em quando.

Nenhum comentário: