quarta-feira, agosto 31, 2005

Filme: O Espanta Tubarões



Título Original: Shark Tale
Direção: Bibo Bergeron, Vicky Jenson e Rob Letterman
Duração: 90 minutos


Comentário: Animação da Dreamworks, não empolga tanto quanto Shrek ou até mesmo Madagascar por praticamente não ter história. Aliás, até se tem uma história bem engraçadinha e bem água com açúcar.

Na história, Oscar é um peixinho sonhador que trabalha em um lava-rápido de baleias e sonha em ser rico e famoso. Isso acontece quando, por acidente, os capangas que deveriam matá-lo o vêm xingando um turbarão morto (os tubarões são a máfia da história, bem no estilo máfia-italiana) e acreditam que ele seja o responsável por tal feito. A única testemunha é o irmão do tubarão morto, Lenny, filho vegetariano e incompreendido do tubarão-mafioso-chefe. Ao contrário do que se esperaria, Lenny e Oscar se tornam amigos e cúmplices e acabam se ajudando.

Apesar de ter algumas piadas para adultos, esse é na realidade um filme bem infantil, com direito a lições como aceitação de diferenças, a riqueza não traz felicidade e a felicidade pode estar ao nosso lado sem que seja notada. Os filme é engraçado e bem feito, um detalhe interessante do filme é que os personagens se parecem fisicamente com os atores responsáveis pela dublagem, mas não me empolgou muito.

Nenhum comentário: