quarta-feira, junho 13, 2007

13/06? Dia de Santo Antônio!!!

Atenção mocinhas casadoiras, chegou o dia!!! Prepare sua simpatia, quem sabe não é dessa vez que vc desencalha? rs Claro que eu não podia deixar passar a data sem postar alguma simpatia mas antes, um pouco de história:

"Santo Antônio é conhecido como Santo de Lisboa (Portugal). Por ter nascido nessa cidade portuguesa em 1192, e também como o santo de Pádua, por ter morrido em Pádua (Itália), em 1231.

Em sua biografia ocorre uma confluência de lenda, tradição e história difícil de separar. Santo Antônio continua sendo o santo mais popular do Brasil, conhecido também como padroeiro dos pobres e santo casamenteiro; é sempre invocado para achar objetos perdidos e é muito lembrado nas festas juninas, nas quais são acesas fogueiras em sua homenagem."

Simpatias:

- Quem deseja descobrir o nome do futuro companheiro deve comprar um facão e, à meia-noite do dia 12 de junho, cravá-lo numa bananeira. O líquido que escorrer da planta deve formar a letra do futuro amor.

– Aqueles que têm pressa em arranjar um namorado devem comprar uma pequena imagem do santo. E para agilizar a conquista do pedido, fazer dois procedimentos: tirar o Menino Jesus do colo do religioso, dizendo que só devolverá quando conseguir um namorado, ou ainda, virar o Santo Antônio de cabeça para baixo (há uma outra versão onde o santo deve ficar de cabeça para baixo dentro do açucareiro).

– Os que já estão acompanhados, mas ainda não subiram no altar, também possuem práticas específicas. A pessoa deve amarrar um fio de cabelo seu ao do namorado. Eles devem ser colocados aos pés do santo, que, logo, logo, resolve a questão. (esse é para mim!!! rs)

- À meia-noite do dia 12 de junho, quebre um ovo dentro de um copo com água e o coloque no sereno. No dia seguinte, interprete o desenho que se formou. Se aparecer algo semelhante a um vestido de noiva, véu ou grinalda, o casamento está próximo.

- Para descobrir se falta muitos anos para a grande data, na véspera do dia 13 de junho, à meia-noite, amarre uma aliança – que pode ser de qualquer parente – numa linha ou num fio. Coloque um copo sobre a mesa e segure o fio de modo que a aliança esteja dentro do copo. Pergunte, então, quantos anos faltam para o casório. O número de batidas informa quantos anos ainda restam para o Dia D.

(fonte: http://www.rosamarc.com.br/santonio/simpatia.htm)

PS: Postei dia 12/06 durante o dia pois algumas das simpatias são realizadas na véspera!!!

UPDATE: Acabei não fazendo nenhuma dessas simpatias... Pura preguiça... rs

Nenhum comentário: