domingo, junho 24, 2007

24/06... São João!!!

"A Festa de São João, relembra São João ou João Batista, o homem que nasceu em 24 de junho e, através de suas atitudes na vida, trouxe a mensagem de que 'devemos mudar nossos rumos para encontrar a luz', sugerindo que o caminho para isso é a meditação, a interiorização, a reflexão, pois São João nos ensina que todas as respostas estão e serão encontradas dentro de nós. Na época da Festa de São João, no hemisfério sul, vivemos o inverno e o frio que favorece o recolhimento, a meditação, a necessidade de ficar quieto e em silêncio. Essa atitude nos leva ao conteúdo da festa que é a Sabedoria, a capacidade de aprender algo a partir de nós mesmos. Devemos trabalhar em nós a coragem para um julgamento interior consciente; visando nosso amadurecimento como pessoa. Na Festa de São João existe o costume de acender a fogueira, imagem em que a luz simboliza a sabedoria, a luz interior e o calor do amor, representando o movimento da sabedoria capaz de iluminar o pensamento, aquecendo o coração."

(Fonte: http://www.rumodogirassol.com.br/)

Seguindo a tradição das fogueiras para os três santos juninos, todo ano há duas em que eu vou... Por um acaso uma foi ontem e semana que vem tem a outra. E viva o vinho quente!!! rs

Ah, hoje também é o aniversário de um monte de gente especial na minha vida... A Claudia (minha cunhada), a Camilla da Vasp (uma pessoa que desde o primeiro momento eu soube que seria minha amiga), o João da Jú, o Marquinho da Cia... Parabéns para eles!!!

Nenhum comentário: