quarta-feira, setembro 05, 2007

05/09/1946

Outro post com data no título, Cris? Siiim!!! Para falar a verdade (e manter o perfeccionismo), este post deveria ter saído ano passado, quando fez 60 anos o nascimento de um dos meus cantores favoritos (cantor favorito, diferente de ídolo), mas "naquele tempo" estava muito descontente com a vida (profissional) para postar algo decente sobre qualquer coisa. Voltando, hoje Freddie Mercury, morto em 1991, faria 61 anos.

Personificação da "rainha" que dá nome à banda (que para mim acabou com a morte dele), Farrokh Bommi Bulsara aka Freddie Mercury, nasceu em Zanzibar em 05/09/1946. Considerado uma das melhores vozes da história do rock, formou no começo da década de 70 com Roger May, Roger Taylor e John Deacon, o Queen.

Freddie era um personagem singular. Uma pessoa complexa escondida atrás da estrela (diria até diva). Show man nato, com sua voz poderosa aliada a composições próprias e dos demais integrantes da banda, foi um fenômeno entre as décadas de 70 e 80. Pode-se citar hits como Bohemian Rhapsody, Love of My Life, Save Me, Spread Your Wings, Under Pressure, Radio Ga Ga, Another One Bites The Dust, I Want To Break Free, Somebody To Love (sua preferida), Don't Stop Me Now, Killer Queen e as inevitáveis We Will Rock You e We Are The Champions entre muitos outros.

Com a fama, a banda ficou famosa pelos excessos e exigências. Dizem que gastavam como uma verdadeira rainha e lucravam como duas. Bom, está registrada a data. Não gosto de sensacionalismo, então não vou nem comentar boatos e afins. Também não citei todas nem comentei as minhas favoritas. ;)


A Kind Of Magic

3 comentários:

Flavinha disse...

Oi! passei aqui para te convidar pro HURRICANE DAY (Dia do Furacão), eu e um amigo blogueiro, o Mr. J do blog Segunda a Sexta (não sei se vc o conhece) instituimos o dia 8 de setembro, num ato de insanidade, como o Dia do Furacão!!! Contamos com sua participação com uma postagem especial para o dia e divulgando tb seria legal!!! Leia mais no meu blog, ok?
beijocas

Anônimo disse...

Oi Cris,
muito pertinente seu post.
Pra mim ele foi o maior cantor de todos os tempos. E naqueles "tributos" que costumam fazer é que se vê o quanto era grande: ninguém chega nem perto nas interpretações.
(É só esquecer aqueles "acessos"... ha ha ha.)
Há braços
Eduardo

Anônimo disse...

ele era demais mesmo...adorava o queen...

oooooooooo|\
oooooooooo|_\
oooooooooo|__\Aproveite
oooooooooo|___\ o Feriado
oooooooooo|____\
oooooooooo|_____\
ooooo_________|__\________
~~~~\___Micha_________/~~~~~**
,~*,..~*,..~*,,,*~;*...,,,,~~~~~******

Beijosssssssssss