quinta-feira, abril 03, 2008

Textos: Mensagens Truncadas

Mensagens Truncadas
(Autor Desconhecido)

É importante não transmitir duplas mensagens para as outras pessoas. Uma dupla mensagem é uma mensagem truncada em que você diz uma coisa e faz outra. Uma mensagem truncada é sinal certo de que há uma parte sua que não acredita que você possa ter o que deseja. Também é sinal certo de que existe uma grande probabilidade de você não conseguir o que quer.

Mensagens truncadas confundem o universo, fazendo com que seja impossível para as forças do bem trabalharem a seu favor. Se você se queixa dos atos de seu parceiro, mas não investe para haver mudanças, provavelmente não verá mudança alguma acontecer. Se você diz que deseja crescer, mas não se dispõe a dar passos para isso, é bem capaz de não crescer mesmo. Se você diz que realmente quer mudanças ou deseja ter uma determinada experiência, é preciso acreditar profundamente que tem direito a tê-la. Quando a gente diz que quer, mas não acredita que tem direito, transmite uma mensagem truncada.

Uma mensagem truncada é sinal claro de que existe um conflito entre os aspectos “eu tenho direito” e ” eu não tenho direito” existentes dentro de você. Examine-se bem para perceber se é isso que acontece. Antes de conseguir provocar mudanças efetivas em sua vida, você precisa acreditar e sentir que tem direito a uma experiência melhor. Sobretudo, você precisa saber que o que acontece do lado de fora em sua vida não passa de um reflexo da crença que existe dentro de você.

Até hoje você talvez não tenha se dado conta de seu conflito interno ou da mensagem truncada que transmite para o mundo. Hoje, preste bastante atenção no que diz querer e na crença em sua capacidade de consegui-lo.


Daqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

É sempre importante que as pessoas tenham em mente que elas são o principal motor de suas vidas. As frases do segundo parágrafo são belas verdades, gosto muito dessa: "Se você se queixa dos atos de seu parceiro, mas não investe para haver mudanças, provavelmente não verá mudança alguma acontecer."

E há uma música do Gabriel O Pensador, que uso meio como um mantra, que diz assim: "muda, porque quando a gente muda o mundo muda com a gente. a gente muda o mundo na mudança da mente e quando a gente muda a gente anda pra frente".

Bela mensagem, Cris. E pensar sobre o que venho transmitindo para o mundo é algo que tento fazer todos os dias.

Lulu on the sky disse...

Bela mensagem mesmo Cris.
Big Beijos