domingo, maio 11, 2008

Crônica: Mães Biônicas

A Mamãe Biônica

É preciso que um segredo milenar seja agora desvendado. Muitos acobertam tudo isso, mas chega uma hora em que é necessário quebrar o silêncio junto à comunidade científica e a opinião pública. Estão sentados? Bom, é assim: quando levam a mulher grávida para o centro cirúrgico, não acontece ali apenas o parto normal ou a cesariana. Isso é o que fica gravado no vídeo. Porém, de forma velada, os doutores também arquitetam outro procedimento. Trata-se de uma operação delicada para transformar a simples moça em mãe.

O plano de saúde não dá cobertura para isso, claro. Mas a transmutação acontece do mesmo jeito, do Pólo Norte ao Pólo Sul, do Japão à Ilha de Páscoa, com mulheres de qualquer idade, classe social, cor, credo, loira, ruiva, morena ou Imedia 5.1. Não é operação perigosa ou cara, é altamente natural e precisa. E ao proceder para que uma mulher vire mãe, o único risco envolvido é de ela começar a dizer ao anestesista para desligar a luz do corredor, porque ela não é sócia da Light.

Embora nunca tenha havido casos de rejeição ao processo, acontece de algumas mulheres aceitarem melhor ou pior a implantação dos sistemas. O importante é que todas fazem uso de cada uma das novidades instaladas em seus corpos. Querem conhecer a cirurgia para conjurar a Mãe Biônica? Lá vai.

Esqueleto de titânio

Durante décadas foi avaliado que não bastava mais para as senhoras passar o dia no sofá com as pernas comportadamente cruzadas e bordado em punho. Era preciso pegar bebês no colo a cada meia hora, carregar pelo mundo, nanar nos braços, levar o moleque para os ares nas brincadeiras de “foguetinho da mamãe”. Sendo assim, os ossos agora são revestidos de um metal maleável e muito resistente.

Articulações de liga leve

Também foi notado que elas precisavam de joelhos, quadris e pescoços de última geração. Em um único banho, as pobres ficam dolorosamente agachadas por no mínimo meia hora, cantando e inventando ações para um barquinho, duas baleias, quatro potes de danoninhos vazios, uma esponja em formato de urso e um tubo de xampu do Bozo. Era preciso forjar rapidamente a inovação.

Estômago compartimentado

nojo que elas poderiam ter como civis desaparece na operação para virar mãe. O cheiro de mamão já não dá muita náusea e se tornam até capazes de amassar uma banana nanica inteira sem golfar. Além disso, passam a ter resistência para com sopas estranhas com legumes e carnes bizarras. O design do estômago materno também prevê um recipiente exclusivo para “sobras de comida”, daí a necessidade que elas sentem de arrematar aquele franguinho picado que a nenê abandonou.

Mãos biônicas

Olhos humanos comuns não identificam a diferença, mas a realidade é que as mãos das mamães trabalham à velocidade da luz. Foram registrados casos de mulheres que, após a operação, conseguiram lavar o arroz, separar a roupa de lavar em brancas e coloridas, atender ao telefone e balançar o bebê-conforto ao mesmo tempo. A tecnologia, inclusive, está sendo testada agora em controladores de vôo, para ver se eles dão conta do recado.

Audição eletrônica

Com essa implementação, elas ganham a possibilidade de escutar o choro de seu filho a cinco quilômetros de distância – além de saber se a manha é fome, sono ou ferimento, o grau de nervosismo do pimpolho e em quantos passos conseguirá chegar até o local onde ele se encontra. A audição ultra-sônica também detecta quando a porta da geladeira foi largada aberta e se, dada a reverberação das páginas, o fulaninho está lendo gibi ou o livro de geografia.

Visão de mira israelense

Além de registrar traços de bolacha no chão da cozinha – imperceptíveis a olho nu – as mães conseguem localizar farpas de madeira debaixo da pele e, com um dispositivo raio-X, detectar meias e blusas perdidas pela casa. Conforme o tempo passa, ao contrário do que se pensa, esse sistema tem melhora de rendimento. Mamães com mais idade podem, por exemplo, distinguir se um rosto usou os 2 gramas habituais de blush ou excedeu o valor.

Olfato ultra-sônico

Funciona basicamente como os dois itens de sentido anteriores. Mas tem uma aferição exclusiva e poderosa para sentir odores minimamente parecidos com maconha.

Coração com capacitor de fluxo

Cientistas italianos garantem que a peça original feminina não iria tolerar a descarga de emoções após o nascimento do bebê. Sendo assim, o sistema foi aperfeiçoado para suportar quantidades inimagináveis de amor, saudade, medo, angústia, felicidade e preocupação. O coração genuíno recebe ainda a acoplagem de outros órgãos, destinados única e exclusivamente a cada filho nascido. “As demais pessoas do universo que se danem”, avaliaram algumas mães.

Cérebro 8.0 16V

Estudos revelaram que muitas pessoas acreditam ter enganado sua mãe em algum ponto da vida. Para estes, a revelação: elas sabem de tudo. Uma mentira de grau 5 é percebida por uma mãe em 2,3 segundos, dizem os dados mais recentes. Mesmo as que usam a fachada de plácidas donas-de-casa ou simpáticas moças gentis são programadas para ter a inteligência de 38 pessoas comuns. Afinal, seu cérebro consegue trabalhar, lavar, passar, cozinhar, limpar, arrumar, calcular orçamento, dar carinho, acalmar, conversar, atender a todas as solicitações sem entrar em pane. É a evolução máxima de um ser humano.

Agora que o segredo foi revelado, todos podem dormir sossegados sabendo que suas mães foram programadas para aquela função. E se não for pedir muito, dá para ir agora mesmo dar a ela um abraço, um beijo, uma oração, um muito obrigado? Ou uma calibragem com troca de óleo no spa mais próximo, quem sabe...


(Fla Wonka http://garotasquedizemni.ig.com.br/, in 21/06/2007)

Nenhum comentário: