segunda-feira, abril 26, 2004

Olá!!!

Dessa vez a demora para postar não se deveu somente à competição pelo computador mas também à lentidão do meu Speedy. Eu tenho que ligar lá para reclamar mas eu tenho certeza que eles tentarão me convencer a mudar para um daqueles planos novos que são mais caros e limitados (e que de acordo com a minha prima Sandra vivem dando problemas)...

Para variar um pouco eu não fiz nada de interessante no fim de semana. Eu até tentei fazer um bolo de cenoura, mas eu exagerei um pouco no queijo ralado e peguei uma forma maior do que o normal. Resultado: o bolo ficou baixinho e com a consistência menos fofa do que deveria... Não que alguém tenha reclamado... rs

Como no momento atual eu estou com vários filmes em vista, é bem capaz de esses posts/críticas ficarem um pouco mais frequentes. De qualquer maneira, vamos ao filme: Lições Para Toda a Vida.



Comentário: O filme é a história do garoto Walter que foi obrigado pela mãe a passar as férias com dois tios-avôs excêntricos e de como os laços entre eles nasceram e se fortaleceram, mudando a vida de cada um deles. O filme, apesar de ter um elenco estrelar, é totalmente despretensioso. Coincidentemente, assim como o Peixe Grande, a mensagem do filme é sobre o que é a verdade para cada um. Tem até uma fala interessante do personagem do Robret Duvall que diz algo como "Algumas vezes, coisas podem ou não ser verdadeiras. Precisamos acreditar em alguma coisa, basicamente naquilo que é bom. Não importa se é verdade ou não. O homem acredita porque precisa."

Mesmo não tendo concorrido a nada, o filme é muito bem feito e as atuações perfeitas (como era de se esperar) de Robert Duvall e Michael Caine como os dois engraçadíssimos tios. Para falar a verdade, eu já estou até achando as minhas opiniões meio repetitivas, afinal eu ainda não falei mal de filme nenhum (para não citar o Sexo, Amor e Traição que não valeu o preço do ingresso). Mas isso foi porque eu sou chata até para escolher o que assistir e normalmente pesquiso e/ou converso sobre os filmes antes para não correr o risco de errar muito feio.

Nenhum comentário: