domingo, junho 26, 2005

Mais propagandas

Calma, dessa vez eu só vou clonar um comentário da minha mãe... É de conhecimento público e geral da nação que a maioria dos engenheiros são homens, mas há muitas (e competentes) mulheres nesse meio, certo?

Agora, porque a propaganda da Volkswagen tem algumas meninas olhando para os "futuros engenheiros" durante uma prova e nenhum menino olhando para uma "futura engenheira"? Não somos feministas, mas nos incomodou essa história...

A minha vida inteira vi futuros várias coisas pedindo cola para as meninas, olhando as provas delas... Não que meninas sejam santas e não colem (eu sou a prova de que não o são), mas quando eu era uma aluna exemplar, sempre tinha algum me pedindo cola... Porque o infeliz (para não dizer outra coisa) do publicitário (só pode ter sido homem) que fez isso não colocou nenhuma engenheira? Ou pelo menos um menino tentando olhar? Fala sério, né? Os homens podem até comprar mais carros (não sei números disso), mas vi em algum lugar que as esposas e filhas têm influência cada vez maior nas escolhas...

************


Só aproveitando a deixa, hoje o meu querido irmãozinho (no diminutivo porque ele é mais novo e também porque mede 1,94 m) faz 20 aninhos... Meu Deus, tô ficando velha!!! Parabéns, Vi!!!

Nenhum comentário: