sexta-feira, julho 22, 2005

Filme: Madagascar



Título Original: Madagascar
Direção: Eric Darnell e Tom McGrath
Duração: 80 minutos


Comentário: Mais um daqueles desenhos em que os adultos se divertem mais do que as crianças, essa é a história de quatro animais do zoológico do Central Park: Alex, o leão; Marty, a zebra; Melman, a girafa e Gloria, a hipopótama. Eles têm vidas confortáveis, comida da melhor qualidade, escova na juba (sim, escova), bronzeamento artificial, esteira para se exercitar, tratamento médico, enfim, tudo que um animal da cidade poderia querer. Mas não Marty. Ele queria mais, queria viver livre na natureza. Após um passeio por Manhattan, esse quarteto, pingüins acabam sendo embarcados para seus habitats naturais mas acabam na ilha de Madagascar.

O filme é bem curtinho, mas muito engraçado, a músiquinha gruda na sua cabeça e as piadas que só fazem sentido em inglês e para adultos. Detalhes básicos: reparem na juba do leão após um tempo na floresta e que os pingüins são, na realidade, mafiosos.

Uma dica: procure cópias legendadas. Ninguém merece um cinema cheio de crianças. Adoro as mesmas, mas dentro de um cinema elas não param quietas.

Nenhum comentário: