segunda-feira, julho 18, 2005

Filme: Ray



Título Original: Ray
Direção: Taylor Hackford
Duração: 153 minutos


Comentário: Cinebiografia do cantor Ray Charles, o filme mostra desde a infância pobre, na qual existe o trauma da morte do irmão e da cegueira precoce, ao sucesso na música ao misturar gospel, country e jazz e o vício em heroína.

Como toda cinebiografia, não se é exatamente fiel à vida do cantor, mas escapou-se do lugar comum de só mostrar as virtudes do retratado, ao mostrar os seus vícios e sua astúcia ao negociar contratos. Outro destaque são as mulheres fortes que influenciaram a vida dele como a mãe independente que não o deixou se sentir um coitado.

O filme foi bem feito, a trilha é maravilhosa (por que será, né? rs) e o ator principal, Jammie Foxx, levou o Oscar de melhor ator esse ano por esta interpretação e fez mais do que interpretar Ray Charles. Ele se transformou no mesmo, chegando até a usar próteses nos olhos que o deixavam praticamente cego (no final do filme, quando aparecem algumas fotos do verdadeiro Ray, percebe-se mais nitidamente a semelhança).

Observação: Aproveitando a temporada de recuperação do Vi, estamos alugando muitos filmes, então provavelmente os próximos posts serão todos sobre filmes...

Nenhum comentário: