quarta-feira, março 12, 2008

Nomes...

Passeando pelos feeds em um momento sem sono (algo raro na minha vida), encontrei esta indicação sobre significado de nomes e sobremones. Curiosa que sou, não resisti e, portanto, eis o meu:

Nome: CRISTIANE
Siginificado: Forma feminina de Cristiano. (grego) Ungido do Senhor.

Primeira Letra do Nome: C
Siginificado: Criativa (hein?), amável e expressiva, você é uma pessoa cheia de charme e com uma dose incrível de curiosidade. Tem a maior dificuldade de se concentrar no que está fazendo e não consegue guardar suas idéias só para você: precisa compartilhar tudo com os outros. Festas? Você adora, e está sempre de bom astral. O único perigo é exagerar a dose e se tornar nervoso (a), inquieto (a) e pouco fofoqueiro (a). Mesmo porque você adora "enfeitar" a realidade.


Sobrenome: Freitas
Siginificado: Sobrenome de origem portuguesa, classificado como sendo um toponímico, pois tem origem geográfica, denominaria "um lugar onde há fragas" derivando do latim fractas (quebradas), isto é "pedras quebradas". Os Freitas procedem de Diogo Gonçalves, que morreu na batalha de Ourique, D. João de Freitas foi o primeiro que tomou esta nome para uso, do julgado de Freitas, junto a Guimarães, solar desta família.


Obs: Distraída que sou, acabei colocando o Freitas como nome antes de achar o link para sobrenomes e, pensando bem, me enxergo perfeitamente nas descrições das três letras iniciais do meu nome completo C, R e F (exceto na parte da criatividade rs)...

R: Quando se trata de resolver os problemas dos outros, você pensa e age como se fosse a pessoa mais sábia do mundo. Quando o problema é seu, fica totalmente confuso (a). Isso acontece porque gostaria de decidir as coisas sempre com a cabeça fria. Mas como o coração tem mania de se intrometer nas nossas dúvidas, fica difícil mesmo decidir. Quer um conselho? Controle sua ansiedade e não tenha medo de errar! Essa é uma boa maneira de aprender, sabia?

F: Romântica, divertida e cheia de amor para dar, você quer que todos gostem de você, e não economiza gentileza e simpátia. Adora ser o centro das atenções e, da vida, quer apenas o melhor: dinheiro, poder, sucesso... Mas basta aparecer uma criança que seu coração derrete. Quanto ao lado negativo, bem, você tem um certo ar de mandão (dona) e pode se tornar muito egoísta se continuar se preocupando tanto com as coisas e com você. Afinal ninguém tem obrigação de ser perfeito.


Indicação daqui e o site é este.

Nenhum comentário: