sexta-feira, maio 09, 2008

12 coisas para se fazer com Coca-cola

Outra que estava no bookmarks há séculos... Sempre houve muitas lendas sobre a Coca-cola, sobre o que pode ser feito do maravilhoso líquido preto que derrete estômagos (e eu adoro!!!). Essa lista foi feita pensando-se em utilidades domésticas e testada por um habitual consumidor da bebida (que eu não conheço) e não vale para a forma Diet nem qualquer variação que esteja disponível.

1. Limpar uma panela queimada. É só despejar Coca e deixar ferver. Isso tira todas as manchas.

2. É fácil transformar uma fotografia moderna parecer-se com uma sépia antiga. Basta escovar ligeiramente a fotografia com Coca-Cola e deixá-la secar rapidamente. Não a molhe demais. Fotocópias a preto e branco dão impressão de antiguidade.

3. Se você tingir seu cabelo e o resultado for danoso demais, Cola-Cola ajuda a nivelá-lo.

4. Deixe moedas velhas encarcharem dentro de uma Coca. Isso vai dar um brilho intenso nas coleções e itens decorativos.

5. Despeje Coca Cola em suas panelas. Deixe por um dia. Isso a deixará limpinha por dentro.

6. Uma lata de Coca despejada no vaso sanitário o deixará praticamente com cara de novo. O ácido contido na bebida ajuda rapidamente no trabalho.

7. Faça um molho excelente para churrasco misturando porções equivalentes de Coca e ketchup. Lave o frango e a carne antes de cozinhar com Coca. Dizem que fica saboroso.

8. Coca serve como um bom condicionador de cabelo. Despeje sobre seu cabelo, enxague e seque.

9. Ponha Coca em pratos fundos no jardim e isso ajudará a livrar suas plantas de lesmas. Atraídas pelo aroma doce, uma vez que caírem no líquido não poderão mais sair.

10. Parafusos enferrujados podem ser recuperados se você encharcar um trapo em Coca-Cola e embrulhado o parafuso. Deixe por algumas horas e será mais fácil remover.

11. Limpe suas jóias com Coca. Mergulhe, escove com uma escova de dentes e enxague bem (não recomendado para itens valiosos).

12. Coca-Cola ajuda a reorientar estômagos problemáticos. Não a use gelada, e sim quentinha/efervescente, vai provocar reação rapidinho e acabar com o mau-humor do seu estômago.


From here, adapted.

Um comentário:

Lulu on the sky disse...

Esse do estomago eu ja fiz... várias vezes e melhorei.
Big Beijos