sexta-feira, maio 30, 2008

Blogging: Por que vc tem o nome que tem?

De tempos em tempos, a Denise - do Sindrome de Estocolmo - reedita algumas perguntas que já fez antes no blog para aumentar a interação entre novos e velhos leitores. É o caso desta pergunta.

Para ser bem honesta, a história do meu nome não tem inusitado... Lá entre 1981 e 1982, mamãe não quis saber se o bebê que esperava seria uma menina ou um menino. Caso fosse um guri, o nome estava escolhido e sem discussões: Vinicius, uma vez que ela é muuuuiiiito fã do poetinha. Aliás, quando veio o Vi, a escolha estava feita e sacramentada. Caso viesse uma guria (eu! eu! eu!), entre muitas opções, mamãe resolveu que queria Michele (não sei com quantos "l") e era isso.

Um belo dia, ela foi contar para a minha intrometida/palpiteira/extremamente querida tia como seria o nome do bebê caso fosse menina e titia, com toda delicadeza que lhe é peculiar até hoje, prontamente respondeu "Mas Michele é Miguela!!!". A partir deste momento, papai resolveu que não queria mais este nome e, como ele adora a Christiane Torloni, resolveram-se por Cristiane, assim sem frescuras mesmo.

2 comentários:

Lulu on the sky disse...

cristiane q vira carinhosamente CRIS
Big Beijos

Anônimo disse...

rs...
Meu nome ia ser Bárbara, mamãe gostava e tal... Daí no finzinho da gravidez ela foi ao cinema assistir Bernardo & Bianca. Daí decidiu que a filha ia ser Bianca, pois queria que ela fosse corajosa com a ratinha.
Adoro!