domingo, maio 25, 2008

Teatro: Quartett

Antes de mais nada, é necessário dizer que seria interessante ter algum conhecimento do filme Ligações Perigosas ou do livro de Choderlos de Laclos. para entender a peça. O namorado, por exemplo, que desconhece o filme ou qualquer outro antecedente que a peça tem, interpretou de uma maneira equivocada a proposta da peça. Ele captou alusão ao adultério, o que não é possível, uma vez que os personagens nunca foram casados.

A peça consiste em um jogo de sedução entre Merteuil e Valmont (Glenn Close e John Malkovich no filme), em que eles se revezam nos papéis femininos e masculinos, divertindo-se com seu cinismo e perversidade.

A Beth Goulart é um fenômeno!!! Ela um show em todas as nuances que os personagens têm. Eu, que não tenho o hábito de assistir novela - e nem pretendo ter) virei fã. O Paulo Goulart Filho fez a esposa fiel e puritana Tourvel (Michelle Pfeiffer no filme) lindamente em um dos jogos.

Eu gostei, o Lu não muito. Eles estão no SESC Ipiranga até Sábado que vem (31/05), quando sairão em turnê (razão do post no Domingo).




Elenco: Beth Goulart e Paulo Goulart Filho
Dramaturgia: Heiner Muller
Direção: Victor Garcia Peralta
Adaptação: João Gabriel Carneiro
Produção: Beth Goulart e Pierina Morais
Duração: cerca de 60 minutos (sem intervalo)

Um comentário:

Juliana disse...

Ô Cris, não fala assim! O Rio é lindo!!!! rs...
Legal que vc tenha gostado da peça. Infelizmente o João não é uma pessoa "culta" a este ponto, ou seja, vamos ao teatro a cada 5 anos. Bissextos, claro. Mas, enfim, sugestão anotada.
bjs!