segunda-feira, fevereiro 28, 2005

And the Oscar goes to:

Melhor Ator Coadjuvante
Morgan Freeman, Million Dollar Baby (Menina de Ouro)

Melhor Animação
The Incredibles (Os Incríveis)

Melhor Atriz Coadjuvante
Cate Blanchett, The Aviator (O Aviador)

Melhor Canção Original
Al Otro Lado Del Rio, Diários de Motocicleta

Melhor Atriz
Hilary Swank, Million Dollar Baby (Menina de Ouro)

Melhor Filme em Língua Estrangeira
Mar Adentro (Espanha)

Melhor Ator
Jamie Foxx, Ray

Melhor Direção
Clint Eastwood, Million Dollar Baby (Menina de Ouro)

Melhor Filme
Million Dollar Baby (Menina de Ouro)

Comentários:
  • Sobre os premiados: como eu só assisti as animações, quando eu assistir os indicados e premiados eu comento...

  • Moda: muitos vestidos amarelos...

  • Transmissão: não é novidade que eu O-D-E-I-O tradução simultânea (e o meu SAP não estava funcionando), mas a tradução da Globo foi muito melhor que a da TNT... Sem contar que a Globo não teve o tão (mal) falado delay...

  • A-D-O-R-O: Edna E. Mode, a estilista de super heróis de Os Incríveis.

  • Rubens Ewald Filho: o cara entende muito de cinema, mas faz cada comentário... Sem contar que ele continua não deixando os tradutores falarem.

  • Por falar em comentaristas, acho que o meu santo bate mais com o do José Wilker (felomenal ele!!!). Quando eu crescer quero ter 1/10 da "dvdteca" dele...

  • Música: a canção do filme Diários de Motocicleta foi a primeira música em espanhol a ser indicada e, conseqüentemente, a ganhar um Oscar.

  • Por que o Renato Machado insiste em chamar o filme Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças de Eterno Brilho de uma Mente sem Lembranças?

  • O Aviador levou o maior número de prêmios - 5, mas o melhor filme e o melhor diretor (as grandes incógnitas da noite) ficaram com o Menina de Ouro do Clint Eastwood que foi o grande vencedor. (corrigido 28/02 - 20h)
  • Nenhum comentário: