sábado, setembro 29, 2007

Musiquinha's

I Will Survive
(Gloria Gaynor)

First I was afraid
I was petrified
Kept thinking I could never live
without you by my side
But I spent so many nights
thinking how you did me wrong
I grew strong
I learned how to carry on
and so you're back
from outer space
I just walked in to find you here
with that sad look upon your face
I should have changed my stupid lock
I should have made you leave your key
If I had known for just one second
you'd be back to bother me

Go on now go walk out the door
just turn around now
'cause you're not welcome anymore
weren't you the one who tried to hurt me with goodbye
you think I'd crumble
you think I'd lay down and die
Oh no, not I
I will survive
as long as i know how to love
I know I will stay alive
I've got all my life to live
I've got all my love to give
and I'll survive
I will survive

It took all the strength I had
not to fall apart
kept trying hard to mend
the pieces of my broken heart
and I spent oh so many nights
just feeling sorry for myself
I used to cry
Now I hold my head up high
and you see me
somebody new
I'm not that chained up little person
still in love with you
and so you felt like dropping in
and just expect me to be free
now I'm saving all my loving
for someone who's loving me

sexta-feira, setembro 28, 2007

Citação

“O futuro pertence a quem souber libertar-se da idéia tradicional do trabalho como obrigação ou dever e for capaz de apostar numa mistura de atividades, onde o trabalho se confundirá com o tempo livre, com o estudo e com o jogo, enfim, com o ócio criativo.”

(Domenico De Masi)


quinta-feira, setembro 27, 2007

Blogging

A querida Luma Rosa passou lição de casa para mim:

1. Pegue um livro qualquer
2. Abra na página 161 e copie a quinta frase completa.
3. Poste a frase no blog, não esquecendo de colar o link de quem enviou.
4. Não escolher a melhor frase, nem melhor livro
5. Repassar pra 5 blogs


Ei-la:


"E quanto desse destino deve cada um creditar aos pais?"


[Freakonomics, o lado oculto e inesperado de tudo que nos afeta: as revelações de um economista original e politicamente incorreto.
Título original: Freakonomics
Autores: Steven D. Levitt e Stephen J. Dubner.
Tradução: Regina Lyra
Capítulo 5 - O que faz um pai ser perfeito?, página 161
Ed. Campus, 2005 - 12ª edição]


Juro que peguei o primeiro livro da cômoda, que ainda nem li, e só agora reparei que acabei no mesmo dpto que a Luma Rosa (economia)... rs Não conheço nada sobre o autor, tenho este livro por ter sido recomendado por pessoas que pensam parecido comigo (e disseram que ele é engraçado).

Já a parte de repassar é mais complexa... Em outras palavras, adoro ser indicada, mas vou deixar em aberto para quem quiser postar.

quarta-feira, setembro 26, 2007

Horários do Corpo Humano

Voltando ao assunto do sono que falei aqui, achei esse texto sobre os Horários do Corpo Humano no English Experts e resolvi postar aqui tb. De acordo com Yvan Touitou, Cronobiologista da Faculdade de Medicina Pité-Salpêtrière, esses horários são:

DESPERTAR (das 7hs às 8hs) - Quem gosta de acordar tarde já começa o dia em desvantagem. À partir das 6h, o corpo produz um hormônio que faz acordar, o cortisol. Entre 7h e 8h, a taxa de cortisol no corpo atinge a concentração máxima. Essa faixa de horário é ideal para acordar com facilidade e com o pé direito. ATENÇÃO: Voltar a dormir é um erro; por volta das 9h o corpo começa a produzir endorfinas (analgésicos naturais) que encorajam um sono pesado do qual será difícil sair sem dor de cabeça ou mau-humor.

PRAZER (das 9hs às 10hs) - A hora certa para as folias amorosas, já que a taxa de serotonina (neuro transmissor ligado ao prazer) está em seu apogeu. O prazer experimentado só será aumentado. Por outro lado, também é a hora de marcar uma consulta ao dentista: as endorfinas, que também estão em alta nesse horário, funcionam como anestésicos naturais.

TRABALHO (das 10hs às 12hs) - O estado de vigilância atinge o seu pico e a memória de curto prazo (que guarda coisas como um número de telefone que olha na lista, é retido por alguns segundos e esquecido na seqüência) está mais ativa. Depois que as endorfinas presentes entre 9hs e 10hs desaparecem, o organismo atinge a sua velocidade ideal. É o momento certo para refletir, discutir idéias e encontrar inspiração.

DESCANSO (das 13hs às 14 hs) - A moleza que dá depois do almoço não se deve unicamente á digestão, mas também a uma queda de adrenalina que acelera o ritmo cardíaco. Para retomar a disposição, basta uma sesta de 20 minutos.

MOVIMENTO (das 15hs às 16hs) - A forma física encontra o seu apogeu no meio da tarde, ao mesmo tempo em que a capacidade intelectual diminui. Como não há produção de hormônios específicos nesse horário, os cronobiologistas ainda não encontraram uma explicação para o fato.

RUSH (das 18hs às 19hs) - À partir das 18h, o organismo fica particularmente vulnerável à poluição e ao monóxido de carbono. Convém então limitar o consumo de cigarros e evitar se possível, os engarrafamentos. Também é nesse horário que a atividade intelectual e o estado de vigilância atingem um novo pico - hora certa de mandar as crianças fazerem a lição de casa, por exemplo.

PILEQUE (das 20hs às 21hs) - Se esse horário costuma coincidir com o aperitivo de antes do jantar é bom saber que é também o momento em que as enzimas do fígado estão menos ativas, o que faz com que se fique bêbado bem mais rápido.

SONO (à partir das 20hs…) - A melatonina (hormônio do sono) invade progressivamente o corpo a partir das 18h. Mas é as 20hs que aparece o primeiro momento ideal para dormir, sucedido por outros iguais a cada duas horas. Para ajudar a cair no sono, fazer amor é uma excelente idéia: o prazer sexual desencadeia a secreção de endorfinas no cérebro, favorecendo o adormecimento.

REGENERAÇÃO (das 21hs à 1hs) - Esta fase do sono é muito importante porque coincide com o pico da produção do hormônio do crescimento, indispensável para a renovação das células e a recuperação física. Esse hormônio permite que os conhecimentos adquiridos na véspera sejam armazenados no cérebro.

terça-feira, setembro 25, 2007

Filme: Por Água Abaixo

Assisti esse filme em um momento de ócio total, na praia em janeiro. Sim, paulistanos vão ao shopping até quando estão no litoral. Principalmente aqueles que imploram por um ar condicionado que nem eu... rs

A história é sobre um ratinho de estimação, Roddy, um tanto solitário e iludido, mas deslumbrado e esnobe com sua vida de luxo. Um belo dia vê o seu mundo invadido por um sujeito vindo diretamente dos esgotos e, ao tentar enganá-lo, acaba ele indo parar lá embaixo, em Ratópolis. Na cidade, ele acaba se envolvendo nos problemas da charmosa ratinha Rita e sua família com os mafiosos do local, vivendo uma aventura até então inimáginavel e revendo seus princípios.

É uma animação de qualidade, digna do padrão DreamWorks, mas é para as crianças, principalmente no que diz respeito a pré-conceitos.



Título Original: Flushed Away
Estúdio: DreamWorks SKG / Aardman Animations
Direção: David Bowers e Sam Fell
Duração: 90 minutos

segunda-feira, setembro 24, 2007

Dia Mundial Sem Carro

O problema do aquecimento global e o fato de os carros serem os maiores vilões na poluição das grandes cidades não é nenhuma novidade. A previsão de que em pouco tempo algumas cidades do mundo simplesmente travarão não é descabida, aliás, não é muito distante.

Os eventos ocorridos no último Sábado em nome do "Dia Mundial Sem Carro" - evento internacional realizado anualmente desde 1998 no dia 22 de Setembro - tiveram como objetivo conscientizar as pessoas sobre a poluição do ar, a emissão excessiva de gases efeito estufa, os problemas causados por um modelo de mobilidade baseado no automóvel, estimular a adoção de políticas públicas de transportes coletivos de boa qualidade e o uso de modos não motorizados de transportes.

Até aqui, tudo bem, é sempre bom lembrar a população sobre coisas importantes. Mas devo ressaltar a parte sobre "estimular a adoção de políticas públicas de transportes coletivos de boa qualidade". Por mais que eu tenha bom senso e certa consciência ecológica, se eu pudesse, teria um carro e o colocaria na rua sem sombra de dúvidas! Podem me chamar de egoísta, mas a verdade é que, pelo menos aqui em São Paulo, por mais que os congestionamentos sejam irritantes, e certas vezes até perigosos, é desumano andar nos transportes coletivos em horário de pico.

Sabe aquela história de dois corpos não ocuparem o mesmo lugar no espaço? No metrô e em alguns ônibus de São Paulo essa lei da física não se aplica. Estou falando de ver que não cabe mais ninguém lá dentro e, ainda assim, ter pessoas forçaando a entrada... É totalmente compreensível que todo mundo ali tem horário, responsabilidades e tem que sujeitar a isso e ao bom humor dos servidores dos transportes.

Agora, fazer campanha e propaganda por menos uso de carros em uma cidade do tamanho de São Paulo - em que os empregos realmente estão concentrados em determinadas áreas, distantes de grande parte dos bairros residenciais - é duvidar da nossa inteligência. Detesto congestionamentos, mas não sou atleta para encarar 40, 50km de bicicleta por dia e, certamente prefiriria ficar presa em um carro, com o meu espaço pessoal preservado (li em algum lugar que em 1 m2 deve haver no máximo 4 pessoas, mas não achei para citá-lo).

Marcel Marceau (1923-2007)



"Os melhores momentos de nossas vidas não nos deixam sem palavras?"


Site Oficial.

sábado, setembro 22, 2007

Musiquinha's

I'm Only Human
(Human League)

Come on, baby, dry your eyes
Wipe your tears
Never like to see you cry
Won't you please forgive me ?

I wouldn't ever try to hurt you
I just needed someone to hold me
To fill the void while you were gone
To fill this space of emptiness

I'm only human
Of flesh and blood I'm made
Human
Born to make mistakes

So many nights I longed to hold you
So many times I looked and saw your face
Nothing could change the way I feel
No-one else could ever take your place

I'm only human
Of flesh and blood I'm made
Human
Born to make mistakes

I am just a man

Please forgive me

The tears I cry arent tears of pain
They're only to hide my guilt and shame
I forgive you now I ask the same of you
While we were apart I was human too

I'm only human
Of flesh and blood I'm made
I am just a man
Human
Born to make mistakes

sexta-feira, setembro 21, 2007

Você é diva de qual década?

You are a 1960s Diva

Bold dresses, funky boots, bright patterns.
You have an eye for fashion - and make trends timeless!


As usual, da Lulu.

quinta-feira, setembro 20, 2007

Novelas

Já faz algum tempo que eu desisti de assistir as novelas brasileiras... Não tiro o mérito de nenhum autor (por mais absurdas que algumas histórias possam me parecer), mas simplesmente não consigo assistir. Admito que sou um pouco exigente, mas não consigo mais assistir enredos da líder de audiência, que repetem a fórmula mocinha-vilã(o)-galã há uns 40 anos. Sei lá, tenho a impressão que esgotou já...

Claro que eu sei que estamos o Brasil e que entetenimento de massa aqui não pode ser nada muito elaborado pois o povo não acompanha (vide o tanto que tem se falado do Toma Lá Dá Cá, que, por ser sitcom como o Sai de Baixo era, está meio que "na sombra" do outro). Assisti novelas por muitos anos, como o ponto alto do dia televisivo. Tirando alguma possível inovação em novelas voltadas aos mais jovens, todas as tentativas de sucesso seguem a tal fórmula.

Uma coisa que sempre me incomodou foi algumas pessoas com um suposto senso crítico maior assistirem religiosamente histórias sem pé nem cabeça... Claro que tem gente que assiste porque gosta, independentemente de ter um gosto não condizente com isso - o próprio guilty pleasure (ou não) - mas o namorado falou algo que me fez ver isso por outro ângulo... Tem gente que assiste tais tramas porque não precisa pensar para entendê-las, é uma simples abstração.

O fato é que eu, Cristiane, enrolada que sou com os meus métodos de ler/assistir/ouvir o que quer que seja não consigo. Reconheço a complexidade da elaboração e construção de alguns textos e personagens, o talento dos atores, mas me irrito com o ritmo e a previsibilidade da maioria das tramas. Por mais que eu não ligue de saber o final (por ser previsível ou alguém ter me contato) e goste de saber como se chega a ele, nas novelas isso não me atrai...

quarta-feira, setembro 19, 2007

Música Nacional dos anos 80

Continuando este post, vou falar um pouco sobre a música nacional dos anos 80...

No rock, a geração dos Anos 80 veio para mudar um pouco o panorama da música nacional. Foi neste ponto que surgiram bandas/artistas que fazem parte da minha história pessoal e de grande sucesso até hoje como Legião Urbana, Titãs, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Cazuza, Ira!, RPM, Blitz, Lulu Santos, Kid Abelha, Barão Vermelho, Biquini Cavadão, Engenheiros do Hawaii (eca!!!), Léo Jaime, Lobão, Plebe Rude, 14 Bis, Blitz...

O grande marco dessa década foi o Rock in Rio I (na época em que o festival ainda era no Rio)... Apesar dos grandes nomes internacionais que passaram por lá (Queen, Scorpions, AC/DC, Whitesnake, Ozzy...), foi um momento muito importante para muitas bandas então pouco conhecidas mostrarem a que vieram. Nomes como os já citados Paralamas do Sucesso, Kid Abelha e Barão Vermelho tiveram um primeiro momento de grande exposição lá.

Já na música pop, observou-se o surgimento de bandas digamos bem humoradas (e com muitas letras de duplo sentido para dizer o mínimo) como Metro, Magazine, João Penca e Seus Miquinhos Amestrados, Rádio Taxi...

Do mito Sidney Magal vou deixar para falar na parte de Trash Music... rs


Post feito com a ajuda da Wikipedia.

terça-feira, setembro 18, 2007

Bienal B



(Vídeo integrante da Bienal B - Mostra de arte contemporânea em Porto Alegre)

Vi no QL. Algo a ver com a Vergonha Nacional, sabe...

segunda-feira, setembro 17, 2007

Qual é a coisa mais importante que aprendi ao longo dos anos?

Vi essa pergunta em alguns blogs recentemente e acho que ela serve perfeitamente para algum dos momentos "auto-terapia" que surgem no blog de vez em quando...

Sou extremamente cabeçuda (como meu irmão tb é, deve ser de família rs). Por mais que pessoas queridas me avisem ou que algumas coisas estejam literalmente piscando em néon colorido bem à vista, quase sempre preciso "tomar na cabeça" para aprender. A pequena Cris, a adolescente Cris e a adulta Cris são pessoas completamente diferentes... E a transição de uma para outra foi por vezes complicada e dolorosa. A adolescência foi um período difícil, mas considero ter aprendido duas coisas essenciais: o mundo não pára quando vc está machucado/triste e como lidar com as minhas amizades.

Há uma coisa não mudou desde a pequena Cris: sempre vejo o melhor lado das pessoas. Meu irmão diz que chego a ser inocente às vezes. Mas, depois de sofrer algumas vezes, não espero mais tanto por reciprocidade... Hoje, se eu gosto da pessoa, se considero que ela é minha amiga, faço o possível para ajudar, para conviver mas porque eu sou amiga dela, não necessariamente porque ela é minha amiga.

Essa postura veio de um certo complexo de rejeição com o qual tive que lidar durante a adolescência... Sempre me sentia excluída (descobri depois que, às vezes, tinha razão) e externava isso com uma certa possessividade e ciúme, típicos de uma taurina autêntica. Quando não estava brigada com as meninas da rua, tinha algum atrito com as da escola. Algumas pessoas não conseguiram lidar comigo (assumo que devia ser insuportável em crise), outras insistiram e até hoje são pessoas fundamentais na minha vida.

Precisei aprender algo básico, até óbvio eu diria, para lidar com isso: se a minha amiga A quer sair, fazer prova ou conversar com a amiga B, não significa que ambas não sejam minhas amigas. Não é necessariamente a descoberta do fogo, mas foi difícil/doloroso chegar a essa conclusão... A pessoa quase zen que existe na minha mente - que nem sempre vence a guerra com a parte insegura - acredita que se algo nos diz respeito, chegará aos nossos ouvidos no momento certo. Mas pastei para ser assim.

sábado, setembro 15, 2007

Musiquinha's

Por Enquanto
(Renato Russo)

Mudaram as estações e nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Está tudo assim tão diferente

Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre
Sem saber
Que o pra sempre
sempre acaba?

Mas nada vai conseguir mudar o que ficou
Quando penso em alguém
Só penso em você
E aí então estamos bem

Mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está
E nem desistir, nem tentar
Agora tanto faz
Estamos indo de volta pra casa

sexta-feira, setembro 14, 2007

Post Comunitário: 7 Pecados

Mais um post comunitário sugerido pela Micha: 7 pecados. A pergunta da vez é:

"Qual foi o pecado mais inusitado que você já cometeu?"

Ninguém é santo. Todos temos nossos defeitos e cometemos alguns desses (e outros) pecados ao longo da vida, em momentos de fraqueza (ou não). Dessa vez não responderei adequadamente à pergunta, porque não me lembro de nenhuma história interessante envolvendo meus pecados...

Originários da doutrinha católica, os 7 pecados são diretamente opostos às 7 virtudes (humildade, caridade, paciência, diligência, generosidade, temperança e castidade). Para quem não lembra, estamos falando de:

Vaidade (também colocado como orgulho, soberba ou arrogância e, nesse contexto, entendida como uma estima exagerada por si mesmo) - Desse mal eu não sofro... Até tenho vaidade, mas no sentido de cuidado com a aparência, não super auto-estima.

Inveja (o desejo por atributos, posses, status, habilidades de outra pessoa, de maneira que se ignora a si mesmo, priorizando o status de outra pessoa) - já quis ter/fazer algo que outra pessoa podia e eu não, mas nunca ao ponto de querer o mal dessa pessoa.

Ira (sentimento de raiva, ódio, rancor, derivado de um conflito com o mundo externo ou consigo mesmo) - Dito desta maneira, não... Mas lógico que todos temos nossos momentos de fúria assassina... Os meus costumam surgir na TPM...

Preguiça (caracterizada aqui pela falta de esmero ou empenho, resultante em inatividade acentuada) - Como diria vovó, sou uma pessoa muito caprichosa. Mas, pensando-se em preguiça como inércia, desse mal eu sofro com freqüência...

Avareza (ganância, cobiça à bens materiais e ao dinheiro) - Consumismo caracteriza? rs

Gula (basicamente desejo incontrolável por comida) - Gosto de comer, mas sei meus limites.

Luxúria (apego aos prazeres carnais) - Posso pular esse?

quinta-feira, setembro 13, 2007

Tempo...

O tempo de uma vida
(Cora Coralina)




Não sei...
Se a vida é curta ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos tem sentido,
se não tocamos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais,
Mas que seja intensa, verdadeira, pura...
Enquanto durar.


Obs: Só para registrar, hoje é aniversário do namorado... E ele sabe o quanto é importante na minha vida e o quanto toca o meu coração...


PS: Encontrei aqui e aqui.

quarta-feira, setembro 12, 2007

Flash Pops

Lembram do Flash Pops, aquele site de jogos que tinha o tal Músicas de Filmes, um jogo maior legal que eu falei aqui? Então, saíram duas novas versões: Músicas de Filmes 2 (score pessoal 41%) e Programas de TV (score pessoal 61%)...

Como eu sou muito legal (e ansiosa), respostas para quem possa interessar:
Músicas de Filmes 2
1. Blade Runner, 2. Rambo, 3. 11 Homens e Um Segredo, 4. Melhor É Impossivel, 5. Edward Mãos de Tesoura, 6. Mascara do Zorro, 7. Dirty Dancing, 8. Goonies, 9. Branca de Neve e os Sete Anões, 10. Love Story, 11. Shrek, 12. Free Willy, 13. Casablanca, 14. Esqueceram de Mim, 15. Moulin Rouge, 16. Tieta, 17. Primeira Noite de Um Homem, 18. Kill Bill, 19. Fantasia, 20. Apocalipse Now, 21. Beleza Americana, 22. Flintstones, 23. Trainspotting, 24. Exterminador do Futuro, 25. Fantástica Fabrica de Chocolate, 26. Madagascar, 27. Dr. Jivago, 28. Mudança de Habito, 29. Notting Hill 30. Pretty Woman, 31. Sexta Feira 13, 32. Romeu e Julieta, 33. Robin Hood, 34. Lisbela E O Prisioneiro, 35. Requiem For A Dream, 36. Prenda-Me Se For Capaz, 37. Moonwalker, 38. Cidade de Deus, 39. Pinóquio, 40. O Tigre E O Dragão, 41. Historia Sem Fim, 42. Ultimo dos Moicanos, ,43. Mágico de Oz, 44. Lawrence da Arábia, 45. Cabaret, 46. 9 1/2 Semanas de Amor, 47. Quero Ser Grande, 48. Priscilla, 49. Fantasma da Opera, 50. My Fair Lady, 51. Robocop, 52. Em Algum Lugar do Passado, 53. Eu Tu Eles, 54. Senhor Dos Anéis, 55. Exorcista, 56. Chicago, 57. Ferias Frustradas, 58. Ben Hur, 59. Xanadu, 60. Laranja Mecânica, 61. Máskara, 62. Ultimo Samurai, 63. Profecia, 64. Amor, Sublime Amor

Programas de TV
1. Seinfeld, 2. Duck Tales, 3. Aprendiz, 4. Normais, 5. Looney Tunes, 6. Porta da Esperança, 7. Tieta, 8. Rei do Gado, 9. Temperatura Máxima, 10. Jetsons, 11. Panteras, 12. Viagem, 13. Hulk, 14. Clone, 15. Bozo, 16. Trapalhões, 17. Belíssima, 18. Hora do Capeta, 19. Brega E Chique, 20. Zé Colméia, 21. Fantasia, 22. Esquadrão Classe A, 23. Viola Minha Viola, 24. Swat, 25. Xou da Xuxa, 26. Laços de Família, 27. Praça e Nossa, 28. Gasparzinho, 29. Show do Milhão, 30. Celebridade, 31. Magnum, 32. Fresh Prince of Belair, 33. Sai de Baixo, 34. Jornal Nacional, 35. Flintstones, 36. Friends, 37. Pedra Sobre Pedra, 38. Armação Ilimitada, 39. Mandala, 40. Tartarugas Ninja, 41. Tom e Jerry, 42. Programa Silvio Santos, 43. 24 Horas, 44. Thundercats, 45. Vamp, 46. Domingo Legal, 47. Full House, 48. Fera Ferida, 49. Snoopy, 50. Chacrinha, 51. Casa dos Artistas, 52. Get Along Gang, 53. Magaiver, 54. Carrossel, 55. Bonanza, 56. Pantanal, 57. Simpsons, 58. Bambole, 59. Aqui Agora, 60. Perdidos Nos Espaço, 61. Balão Mágico, 62. Roque Santeiro, 63. Clip Trip, 64. Chips

terça-feira, setembro 11, 2007

101 coisas em 1001 dias

Esta lista que foi feita por várias pessoas há algum tempo... Naquela época, não me senti tentada a participar, por falta de perspectivas. Agora resolvi aderir.

Comecei a escrever a minha lista na madrugada do Domingo, 09/09 e terminei na segunda, 10/09 depois das 19h, após muitas consultas e reformulações. Procurei fixar metas que só caibam a mim executar e não as coloquei em nenhuma ordem específica. Não farei posts sobre todas as metas, mas de algumas certamente.


Sobre:
A idéia veio daqui, e, basicamente trata-se de completar 101 metas, previamente estabelecidas, no período de 1001 dias. Essas metas precisam ser específicas, realistas, mensuráveis e exigir algum esforço da sua parte, mesmo que pequeno. Aqui no Brasil, quem começou com isso foi a Patricia Müller. Mais regrinhas e algumas dicas podem ser vistas aqui.


Detalhes pessoais:
Levando-se em conta que 1001 dias são iguais a 2 anos, 8 meses e 28 dias ou 143 semanas, e que eu sou mega metódica, tem-se:

Início: Sábado, 01/09/2007

Término: Sábado, 29/05/2010


A lista:

001. Terminar esta lista [10/09/07]

Profissional e/ou acadêmico
002. Fazer o FCE [10 e 11/06/2008] e conseguir pelo menos um B+ [o resultado saiu em 01/08/2008]
003. Comprar um English Oxford Dictionary [adaptado para Macmillan English Dictionary for Advanced Learners em 30/11/07]
004. Recomeçar o espanhol
005. Ler um livro em espanhol
006. Decidir se fiz a faculdade errada e fazer outra ou fazer uma pós [Início da pós em 10/02/2009]
007. Passar em um concurso de nível universitário [02/2009]

Dieta/Saúde
008. Voltar ao que eu pesava em 12/2003 e manter por pelo menos 3 meses
009. Freqüentar a academia por três meses consecutivos
010. Não comer crunch durante um mês [de 17/09 a 17/10/07]
011. Fazer um pacote de 20 sessões de drenagem linfática [durante 2008]
012. Ir ao médico somente em caso de real necessidade durante 3 meses (hipocondríacos são um problema rs) [de 06/11/07 a 06/02/08, não por falta de hipocondria, mas por falta de tempo rs]
013. Beber quatro garrafinhas de 500 ml de água por dia durante um mês (não conta a água consumida na academia)
014. Doar sangue anualmente - 1/3 [parcial - campanha da empresa em Dezembro/09]
015. Me registrar como doadora de medula [07/12/09]
016. Não comer nenhum tipo de doce de segunda a sexta durante duas semanas - 0/2

Consumismo
017. Comprar uma máquina digital própria [28/11/07]
018. Comprar um carro
019. Comprar um note que seja só meu [04/2009]
020. Não comprar nenhum tipo de roupas, sapatos, cds, dvds, livros ou acessórios durante 15 dias a cada 6 meses (1/7) [parcial - de 13 a 21/01/08]
021. Comprar um roupão de banho [11/09/07]
022. Comprar um bolsa em que caibam pelo menos os estojos do óculos e do óculos de sol além da carteira e do celular [12/09/07]
023. Comprar/ganhar a coleção do Harry Potter em inglês - 0/7
024. Comprar/ganhar a trilogia Senhor dos Anéis + O Hobbit em inglês - 4/4 [21/04/08, pela Amazon]
025. Resistir bravamente às revistinhas da Natura por 3 meses consecutivos [Dezembro a Fevereiro/08]
026. Reformar a gaveta de underwear
027. Comprar um baleiro de vaquinha para a minha futura casa (para fazer companhia ao pingüim da futura geladeira, ele está morrendo de solidão, tadinho... rs) [11/10/07]
028. Comprar uma garrafa de Amarulla
029. Comprar uma caixa de Colina Del Sole suave de uvas niagara
030. Gastar 500 reais em roupas pra mim numa tacada só, sem peso na consciência [período de duas semanas, antes e no começo do emprego em Santo André]
031. Comprar um Mp3 player com capacidade acima de 10 gb [Ipod Classic]
032. Comprar/ganhar e ler os livros da Marian Keyes publicados em pt - 6/8 [parcial, entre 2007 e 2010]
033. Nokia N95 ou similar [Janeiro/09, não tão similar, mas valendo pq atende a minha necessidade//Fevereiro/10, N85]
034. Ipod Touch

Momento Mulherzinha
035. Aprender a usar decentemente maquiagem
036. Passar hidratante todos os dias (salvo período entre o dia anterior e o posterior à depilação) durante dois meses consecutivos [Outubro e Novembro/08]
037. Hidratar o cabelo uma vez por mês durante 6 meses - 4/12[abandonado]
038. Passar filtro solar todos os dias pela manhã durante 1 mês
039. Manter "funilaria e pintura" em dia por um ano - 14/13 [2008]

Finanças
040. Zerar contas de paitrocínio [2º semestre/08]
041. Efetivamente receber e guardar o pgto de 10 trabalhos da empresa de papai - 3/10[abandonado]
042. Começar o financiamento da minha casa
043. Fazer uma poupança e manter o dinheiro aplicado por um ano [2008, pelo menos um tico, já que o salário, ó!]
044. Comprar um (ou mais) cofrinho(s) e colocar 1 real por dia durante o período da lista [abandonado]

Organização pessoal
045. Assistir todos os dvds "inéditos" da minha modesta coleção - 3/25 [parcial, 2007 a 2010]
046. Organizar o meu armário e doar o que não for usar mais [em Novembro/2007]
047. Ler todos os livros comprados que estão na fila - 12/45 [parcial, 2007 a 2010]
048. Procurar um marceneiro e fazer o meu organizador [abandonado]
049. Assistir os filmes não vistos entre os 50 primeiros da lista do IMDb - 0/36
050. Organizar os mp3 do PC [08/2009]

Viagens
051. Tirar passaporte [16/04/08]
052. Ir a Buenos Aires
053. Ir à Serra Gaúcha
054. Fazer um tour pelo Sul de carro (localidades a decidir)
055. Fazer um daqueles pacotes que incluem Buenos Aires, Montevideo e Santiago pelo menos
056. Ir a Ushuaia

Passeios
057. Ir à Torre do Banespa
058. Ir à Pinacoteca
059. Ir ao MASP
060. Voltar ao Museu do Ipiranga
061. Ir ao Zoológico de dia e no passeio noturno - 1/2 [parcial - 04/2009]
062. Ir ao Museu da Língua Portuguesa
063. Levar a priminha ao aeroporto para ver os aviões [abandonado]
064. Ir a um Planetário
065. Ir às 4 festas da colônia italiana de São Paulo em 2008 - 1/4 [abandonado]
066. Ir ao Simba-Safári (agora chamado de Zoo Safári)
067. Ir ao teatro duas vezes em seis meses - 2/2 [25/01/08 e 23/05/08]

Cultural
068. Assistir os 100 Filmes da lista da AFI - 0/100
069. Assistir todos os filmes indicados ao Oscar de 2008 de Melhor Filme antes da festa - 0/5 [abandonado]

Trabalhos manuais/de cozinha
070. Comer alguma comida diferente, de outro país que não seja Itália, EUA, Japão, China ou México.
071. Aprender a cozinhar coisas práticas, do dia-a-dia [07 e 08/2009]
072. Aprender crochê e fazer a minha colcha
073. Fazer o Quiche de abobrinha da receita da Claudia
074. Fazer a torta de limão da D. Antônia
075. Bordar 3 jogos de toalhas de banho (inclui comprar as toalhas, achar o desenho e o bordado em si)
076. Fazer um mural com fotos
077. Fazer aulas de teclado (mesmo sabendo que a tendinite vai gritar) por, pelo menos, 3 meses
078. Mandar cartões de Natal escritos à mão para 10 5 pessoas que foram importantes na minha vida em 2007 [entre 21 e 26/12/07]
079. Fazer a amostra de cachecol e a receita para a vizinha da vó
080. Fazer um cachecol bem grandão cinza para a vó

PC World
081. Comprar um domínio para os projetos paralelos guardados no HD [21/11/07]
082. Ter ao menos 680 posts no blog no período, considerando-se haverá 143 domingos (dia de folga), cerca de 80 feriados e emendas (possíveis folgas) e possíveis 90 dias de férias - 700/680 (atualizado todo começo de mês) [entre 01/09/07 e 29/05/10]
083. Zerar os links a serem lidos do favoritos do Firefox [maratona em 03/05/08, ficaram somente coisas relevantes]
084. Achar todos os álbuns de fotografia e scanneá-los (sic) [entre 23/09 e 16/11/07]
085. Achar o caderno de receitas da minha mãe e digitar as mesmas
086. Desencanar das estatísticas do blog por 15 dias [de 20/10 a 04/11/07]
087. Passar um fds sem internet por mês durante o projeto - 0/39 [abandonado]
088. Me entender com o Wordpress
089. Conhecer pessoalmente 3 pessoas que conheci por blog/twitter - 1/3 [parcial - Carol, 05/2009]
090. Conhecer/reencontrar pessoalmente 3 contatos do orkut - 2/3 [parcial - Aline e Flávia, 2009]
091. Atualizar o site da empresa de papai [abandonado]

Me Myself and I
092. Voltar à terapia
093. Fazer um diário resumido durante esses 1001 dias (no papel, nada a ver com o blog) [abandonado]
094. Fazer uma análise crítica sobre o que mudou na minha vida durante o "programa" [31/05/10]
095. Tirar uma foto por semana durante os 1001 dias, sozinha ou acompanhada (4/143) [abandonado]
096. Ir ao BM e ver se tem a ver comigo

Outros
097. Adotar uma cadela ou gatinha (ou as duas) [11/10/07, adaptado para Luke]
098. Adotar duas instituições de caridade para doações mensais durante um ano (já escolhidas, falta o dinheiro) - 13/12 12/12
099. Fazer três tatuagens e colocar outro piercing, agora na cartilagem da orelha - 1/4 [parcial - 14/11/07]
100. Adotar 3 cartinhas no correio em cada um dos próximos 3 Natais - 3/3 [Adaptado: 2007 - 3 irmãozinhos pelo correio; 2008 - adolescente Pestalozzi; 2009 - Vitória, 7 anos]
101. Ser voluntária em alguma instituição por pelo menos 3 meses, em estudo qual - 0/3


Status: 38/101 em 30/05/2010

segunda-feira, setembro 10, 2007

Sobre blogs...

Tenho blog sem interrupções (alguns hiatos, nenhuma exclusão voluntária) desde 11/02... Nesses quase 5 anos, já falei muito da minha vida pessoal (hoje falo mais de pensamentos, opiniões e sentimentos), passei pela fase gifs e já até coloquei música para tocar de fundo. Mas tem um detalhe que nunca mudou: eu procuro e sempre procurei escrever corretamente e jamais publiquei algum dado/estatística que não tivesse vindo de algum lugar confiável (e com a devida fonte citada).

Estou muito longe de ser uma autoridade em qualquer coisa, mas perante as propagandas do Estadão (que geraram tanta revolta e controvérsia) e a reportagem da Veja sobre a língua portuguesa, decidi comentar brevemente ambos:

Sobre o Estadão: obviamente há notícias manipuláveis/controversas em todos os meios de comunicação. Os blogs não seriam diferentes. Fontes e informantes muitas vezes falam de boatos, devendo-se apurar antes de publicar qualque coisa. Particularmente, não leio blogs como fontes de notícias... Fim do assunto.

Sobre a Veja: na edição desta semana (que chegou na sexta, 07/09), há uma matéria sobre as mudanças na língua portuguesa previstas pela integração entre a escrita dos países falantes da língua de Camões. Há algumas opiniões interessantes de lingüistas, gramáticos e escritores a este respeito e sobre os gastos envolvidos em tal adaptação que não se sabe ao certo se será positiva. Como exemplo da (des)evolução da língua, em alguns momentos falou-se da preocupação com o "internetês" (descartada por alguém que disse que se fosse assim taquígrafos não saberiam escrever corretamente, por exemplo), atribuindo-o a blogs, orkut e comunicadores instantâneos...

Pera lá!!! Esse dialeto de miguxos e miguxas é típico de uma certa faixa etária que, aliás, debandou dos blogs faz tempo, desde o "advento" do orkut e do fotolog, muito melhores para quem quer, digamos, se autopromover... Eu leio uns 70 blogs regularmente e nenhum deles usa tal dialeto!!! Eu uso comunicadores desde o ICQ (demorei um pouco para começar a vida online) e jamais assassinei o português (nem as pessoas com quem eu falo). Ninguém jamais escreveu de tal maneira nos meus scraps...

Uma coisa que ambos não repararam e a gente ouve desde sempre: geralmente, as generalizações são burras...

sábado, setembro 08, 2007

Musiquinha's

Miss Sarajevo
(U2)

Is there a time for keeping your distance
A time to turn your eyes away
Is there a time for keeping your head down
For getting on with your day

Is there a time for kohl and lipstick
A time for cutting hair
Is there a time for high street shopping
To find the right dress to wear

Here she comes
Heads turn around
Here she comes
To take her crown

Is there a time to run for cover
A time for kiss and tell
Is there a time for different colours
Different names you find it hard to spell

Is there a time for first communion
A time for East 17
Is there a time to turn to Mecca
Is there time to be a beauty queen

Here she comes
Beauty plays the clown
Here she comes
Surreal in her crown

Dici che il fiume
Trova la via al mare
E come il fiume
Giungerai a me
Oltre i confini
E le terre assetate
Dici che come fiume
Come fiume...
L'amore giunger
L'amore...
E non so più pregare
E nell'amore non so più sperare
E quell'amore non so più aspettare

[Translation of the above]
It's said that a river
Finds the way to the sea
And like the river
You shall come to me
Beyond the borders
And the thirsty lands
You say that as a river
Like a river...
Love shall come
Love...
And I'm not able to pray anymore
And I cannot hope in love anymore
And I cannot wait for love anymore
[End of Translation]

Is there a time for tying ribbons
A time for Christmas trees
Is there a time for laying tables
And the night is set to freeze


Obs: 1) Pensava em colocar uma música em português, pela semana da pátria. A morte do tenor italiano Luciano Pavarotti mudou a idéia original. É na voz dele a parte em italiano. Que ele descanse em paz.
2) Clipe.

sexta-feira, setembro 07, 2007

Dia da Independência do Brasil

Em 07 de Setembro comemora-se a independência do Brasil com relação a sua metrópole, Portugal. Adotou-se tal data por ter sido neste dia, em 1822, que D. Pedro I deu o famoso grito "Independência ou Morte!" às margens do riacho do Ipiranga.

A independência do Brasil foi algo um pouco mais complexo, um processo de emacipação política que tem seu início relacionado com a chegada da família real portuguesa, em 1807. Com a "inversão metropolitana" decorrente da preseça da família real na colônia e a abertura dos portos às nações amigas, observou-se uma nova posição do Brasil na relação com sua metrópole, na condição de reuno unido. Com o fim da ameaça francesa e o retorno de parte da família real à Europa, D. João VI resolveu deixar seu filho D. Pedro de Alcântara como princípe regente do país com a idéia de que, se houvesse realmente uma separação, sua dinastia continuaria no poder.

Com a imposição de uma constituição baseada no modelo espanhol, foi arquitetado um plano para recolonizar o Brasil, que perderia os privilégios conquistados e sua suposta autonomia. Decidiu-se pela dissolução de todas as instituições, agências, repartições públicas e tribunais de justiça e foi requisitada a volta de D. Pedro, que deveria aprimorar-se de modo a governar Portugal um dia.

Com a influência de José Bonifácio e de D. Maria Leopoldina, D. Pedro decide ficar e desafiar as ordens de Portugal (episódio conhecido como Dia do Fico) e proclamar a Independência do Brasil, sendo aclamado imperador em 1º de Dezembro de 1822.

Como monumento à Independência, foi inaugurado em 1890 o Museu Paulista da USP aka Museu do Ipiranga.




PS: Esse texto é um "resumão", há muitos fatos, acontecimentos, personagens e conseqüências que, apesar de conhecer, optei por não citar.




(Fontes: Terra - Almanaque, Wikipedia)

quinta-feira, setembro 06, 2007

As 10 Melhores Séries de Todos os Tempos

Depois de algumas horas de buscas (que se estenderam por alguns muitos dias), segue a minha versão da lista sobre as 10 melhores séries de todos os tempos que vem rolando pelos blogs.

01) Friends
A vida e as histórias de seis amigos vivendo em Nova York, indo dos 20 e poucos aos 30 e alguns, tomando café no Central Perk e com todos os romances e conflitos que se vive nessa fase da vida fizeram dessa série um grande acontecimento.

O porquê: Eles demoraram para chegar aqui em casa (nesse fim de mundo que eu moro só foi ter tv a cabo em 1997), mas não demoraram nada para me conquistar. Algumas pessoas acham a vida deles irreal demais... Pode até ser, mas o atrativo da série é como eles conseguem ser tão absurdamente sem noção!!! rs Quem assitiu tudo (ou quase), se diverte mais... As piadas internas fazem parte do show.

Personagem favorito: Mônica (neurótica, mania de limpeza, lembra alguém? rs)

Melhor momento: Chandler pedindo a Mônica em casamento (incluindo a parte em que ela começa a fazer o pedido no lugar dele e a cena após os créditos, dos dois dançando Wonderful Tonight). A cena (só achei com legendas em japonês).

Mais: Wikipedia, Site Oficial , IMDb


02) C.S.I.
Uma história sobre uma equipe de peritos criminais responsável pelo turno da madrugada (a princípio) em Las Vegas, comandada por um cara com pinta de "mestre dos magos" e uma ex-stripper já chama a atenção pelo não convencional... O que não se esperava é que eles fossem tão competentes no que fazem.

O porquê: A possibilidade de ver como pequenos detalhes levam à captura de criminosos fez dessa série e suas irmãs um grande sucesso.

Personagem favorito: Gil Grissom

Melhor momento: Qualquer uma das frases de efeito do Grissom que ninguém entende.

Mais: Wikipedia, Site Oficial, IMDb


03) House M.D.
Médico genial, especialista em resolver casos praticamente impossíveis que só tem um defeito: é completamente cínico. Não acredita em atruísmo ou qualquer outro sentimento nobre, é egoísta e quase nunca tem contato pessoal com os pacientes que trata. Poderia ser uma série intragável, mas a forma como House e sua equipe lidam com isso é ótima. Às vezes me pergunto como posso gostar de alguém assim.

O porquê: Seriado de hospital com um médico tão desprovido de moral e ética que chega a ser interessante observar as reações dele aos outros (e vice-versa).

Personagem favorito: House!

Melhor momento: A conversa de House com a paciente no episódio One day, one room à beira do lago.

Mais: Wikipedia, Site Oficial, IMDb


04) Law And Order: SVU
As séries da família Lei e Ordem mostram o desenrolar dos crimes, desde a investigação e perícia até o tribunal. Ou como diz a apresentação: "No sistema de justiça criminal, as pessoas são representadas por por dois grupos igualmente importantes: a polícia, que investiga os crimes e os promotores, que pocessam os acusados". Derivada da série original (spin-off), esta série é composta pelas histórias de uma unidade da polícia de NYC encarregada de casos delicados (é um pouco mais específico que isso, mas não quero colocar com todas as letras para evitar paraquedistas) e mostra como algumas pessoas podem ser desumanas (mesmo não sendo baseado em fatos reais).

O porquê: Estando sempre tratando de casos delicados, chamados de especiais por sua natureza sórdida, é interessante observar a dinâmica dos protagonistas e como os fantasmas que eles carregam influenciam em sua abordagem.

Personagem favorito: Olivia Benson

Melhor momento: Olivia descobre um irmão por parte de pai (na história que a mãe dela contou, ela seria fruto de um estupro) e, quando ele se enrola, decide ajudá-lo... Precipitadamente, ela o julga culpado vai atrás dele com o FBI só que, no final, as coisas não eram exatamente como pareciam - era tudo armação de uma policial que acreditava que o rapaz era culpado por um crime que ocorreu com a irmã dela - e a dupla Benson/Stabler acaba virando negociadora/refém quando a situação se complica.

Mais: Wikipedia, Site Oficial , IMDb


05) ER
Tendo sido parte da programação da toda poderosa há alguns anos, acredito que não seja necessário fazer grandes apresentações. A série, que está chegando à sua 13ª temporada, não tem mais nenhum dos personagens originais e está um tanto desgastada. Mas merece grande mérito por ser a percursora de um gênero que continua fazendo sucesso: os seriados médicos. (comentário: dizem que a próxima temporada, a 14ª, será a última)

O porquê: ER mostra não só o trabalho dos médicos, mas também como eles lidam com si mesmos e com os conflitos entre a estafante rotina da Emergência e suas vidas particulares.

Personagem favorito: Mark Greene (de todos os tempos)

Melhor momento: O capítulo que mostra o último dia do Dr. Greene

Mais: Wikipedia, Site Oficial , IMDb


06) Saturday Night Live
Iniciado em 1975, ao vivo de Nova york e sempre apresentando esquetes caricaturais sobre a sociedade norte-americana (política, cultura, entretenimento, personalidades), o programa é até hoje uma referência da televisão deles e um celeiro de novos talentos.

O porquê: Além de ser muito engraçado, a possibilidade de ver que pelo menos alguns norte-americanos não necessariamente concordam com tudo que o governo faz (aliás, acho que em nenhum lugar isso é realidade) e que podem ser extremamente sarcásticos e tirar sarro deles mesmos é o grande

Personagem favorito: dos regulares os presidentes (e candidatos) do Darrell Hammond e dos que apareceram poucas vezes, os Irmãos Gibb (Justin Timberlake e Jimmy Fallon)

Melhor momento: São muitos, mas como fã do original, sou obrigada a escolher a esquete do Barry Gibb Talk Show. Ri demais.

Mais: Wikipedia, Site Oficial , IMDb


07) Monk
Monk hoje é consultor da polícia para casos complicados, mas apesar de ter crescido com um transtorno obssessivo-compulsivo, era um detetive brilhante de homicídios em São Francisco. Quando a esposa morreu, Monk sofreu um colapso nervoso e se isolou em casa por três anos até que uma enfemeira divorciada trouxe-o de volta às investigações.

O porquê: Um detetive genial que pirou quando a esposa morreu. Vítima de TOC, ele resolve seus casos através de pequenos detalhes que passam despercebidos para pessoas menos perfecionistas do que ele.

Personagem favorito: Adrian Monk

Melhor momento: Quando Monk e o irmão Amborose (que sofria de agorafobia) discutem porque o irmão não foi ao funeral da cunhada (ele se sentia culpado porque o carro explodiu quando ela estava indo comprar um remédio para ele).

Mais: Wikipedia, Site Oficial , IMDb


08) Jornada nas Estrelas: A Nova Geração
Uma nova Enterprise viaja pelo universo, indo aonde nenhum homem jamais esteve 90 anos após a primeira missão da Enterprise original, com uma tripulação composta das mais variadas raças existentes.

O porquê: A dinâmica das relações entre os personagens da nave é o grande trunfo desta tripulação. Do genioso capitão Picard ao curioso Data, observa-se os mais diferentes personagens, ambições e necessidades.

Personagem favorito: Data, o andróide que tenta se humanizar, sempre agregando novas experiências.

Melhor momento: O capítulo em que o capitão Picard foi capturado pelos borgs e sua tripulação faz o possível e o impossível para desconectá-lo da coletividade.

Mais: Wikipedia, Site Oficial , IMDb


09) Gilmore Girls
Única filha de um casal milionário, Lorelai engravidou do namorado aos 16 anos, se recusou a casar e foi embora com um bebê nos braços. A série começa 16 anos depois, quando a filha, Rory, está com 16 anos e precisa ir para uma escola melhor para conseguir vaga numa boa faculdade.

O porquê: Lorelai não poderia ser uma pessoa mais excêntrica (no bom sentido). Ela tem idéias e um modo próprio de ver o mundo, além de ser a melhor amiga da filha.

Personagem favorito: Lorelai mãe

Melhor momento: Qualquer um com alguma explicação super lógica delas para qualquer coisa que sempre deixam os interlocutores com cara de "Cuma?" (praticamente piadas internas).

Mais: Wikipedia, Site Oficial , IMDb


10) Heroes/Psych
A 10ª posição ficou com duas séries porque eu não as acompanho o suficiente para escolher uma. Heroes tem um horário horrível, não consigo acompanhar as nuances da história de jeito nenhum... Mas não posso negar que foi bem concebida (e não enche o saco com milhares de perguntas sem respostas e novas perguntas sem que as anteriores tenham sido resolvidas). Psych é a história de um filho de policial com o dom de ser extremamente observador que, com o "incentivo" do pai (obsessão por aprimorar isso eu diria), precisou aprender a sacar o ambiente e as pessoas e usa isso, como se fosse paranormal, para resolver crimes. Hilário.

O porquê: Duas séries do Universal que eu acho interessantes, mas não tenho tempo de assistir (ou seja, assisto de vez em quando e não entendo lhufas) e, mesmo assim, gosto.

Personagem favorito: Hiro/Shawn

Melhor momento: Yatta!!!! (chegada a NYC por teletransporte logo no começo da série).//As enroladas que o suposto paranormal dá quando a polícia tenta se livrar dele.

Mais: Wikipedia, Site Oficial , IMDb//Wikipedia, Site Oficial , IMDb

PS: Eu não esqueci do Smooze Award que a Luma me indicou... Só não tive tempo de escrever ainda...

quarta-feira, setembro 05, 2007

05/09/1946

Outro post com data no título, Cris? Siiim!!! Para falar a verdade (e manter o perfeccionismo), este post deveria ter saído ano passado, quando fez 60 anos o nascimento de um dos meus cantores favoritos (cantor favorito, diferente de ídolo), mas "naquele tempo" estava muito descontente com a vida (profissional) para postar algo decente sobre qualquer coisa. Voltando, hoje Freddie Mercury, morto em 1991, faria 61 anos.

Personificação da "rainha" que dá nome à banda (que para mim acabou com a morte dele), Farrokh Bommi Bulsara aka Freddie Mercury, nasceu em Zanzibar em 05/09/1946. Considerado uma das melhores vozes da história do rock, formou no começo da década de 70 com Roger May, Roger Taylor e John Deacon, o Queen.

Freddie era um personagem singular. Uma pessoa complexa escondida atrás da estrela (diria até diva). Show man nato, com sua voz poderosa aliada a composições próprias e dos demais integrantes da banda, foi um fenômeno entre as décadas de 70 e 80. Pode-se citar hits como Bohemian Rhapsody, Love of My Life, Save Me, Spread Your Wings, Under Pressure, Radio Ga Ga, Another One Bites The Dust, I Want To Break Free, Somebody To Love (sua preferida), Don't Stop Me Now, Killer Queen e as inevitáveis We Will Rock You e We Are The Champions entre muitos outros.

Com a fama, a banda ficou famosa pelos excessos e exigências. Dizem que gastavam como uma verdadeira rainha e lucravam como duas. Bom, está registrada a data. Não gosto de sensacionalismo, então não vou nem comentar boatos e afins. Também não citei todas nem comentei as minhas favoritas. ;)


A Kind Of Magic

terça-feira, setembro 04, 2007

Campanha de Monetização

Sim, sou maior feliz!!! Não, não faço parte de nenhum dos dois grupos de blogs envolvidos na história. Aliás, eu os conheço, não sei se a recíproca é verdadeira (e não os leio esperando ser lida, mas pq o povo escreve bem).

Anyway, como adoro Monet, resolvi ser parte da campanha do Monetize seu blog.

Claude Monet - Springtime, 1886 (+)

segunda-feira, setembro 03, 2007

Mamíferos da Parmalat

Sim, eu sou clichê!!! E assumo totalmente!!! rs

Era louca pela série de comerciais dos mamíferos!!! Pena que a minha mãe não quis me comprar os ursinhos de pelúcia!!! :-( Como sou boba a caio em armadilhas da publicidade, tb adorei a propaganda nova!!! Dei muita risada!!!

A peça nova traz os mamíferos da primeira propaganda de série crescidos. A idéia original era conquistar as mães através dos filhos que, claro, iam fazê-las comprar o "leite dos mamíferos"... A propaganda atual é para quem viu aquela. As crianças não vão entender nem ter o mesmo sentimento de quem viveu daquele momento... Sinceramente? Não mudei nem vou mudar a marca de leite por causa dessas peças, mas adoro as duas!!!


Original


Nova

sábado, setembro 01, 2007

Musiquinha's

A Matter Of Feeling
(Duran Duran)

How does it feel when everyone surrounds you?
how do you deal, do crowds just make you feel lonely?
what do you say when people come and try to pin you down?

Acquaintances smile, but that's no understanding
how, after a while you keep falling off the same mountain
try to explain it, but nothing really gets that high.

Steel away in the morning, love's already history to you
it's a habit you're forming, this body's desperate for something new
just a matter of feeling, these moments of madness sure to pass
and tears will dry as you're leaving, who knows, you might find something to last

emotion's a game, saved up for a rainy monday
but you laugh just the same, 'cause it's been pouring on sunday
call up your numbers, and never let the zeros bring you down

how does it feel, is time too heavy to hold?
whatever you decide for the moment is holy
whenever you slow down to see life is passing by

Steel away in the morning, love's already history to you
it's a habit you're forming, this body's desperate for something new
just a matter of feeling, these moments of madness sure to pass
and tears will dry as you're leaving, who knows, you might find something to last

you can...

steel away in the morning, love's already history to you
it's a habit you're forming, this body's desperate for something new
just a matter of feeling, these moments of madness sure to pass
and tears will dry as you're leaving, who knows, you might find something to last

a matter of feeling
a matter of feeling, when it comes you steel away
a matter of feeling
a matter of feeling, when it comes you steel away
a matter of feeling
a matter of feeling, wetting tears will dry
a matter of feeling