segunda-feira, agosto 13, 2007

Música dos Anos 80

Apesar da existência de bandas de todos os gêneros desde sempre, o que mais marcou a dita "década perdida" (discordo totalmente desse termo), foi a música pop. Vez por outra, chega aqui alguém procurando músicas dessa época... Sorry, mas não indexo arquivos.

Mas, se vc está procurando artistas que faziam sucesso, mesmo que seja algum one-hit wonder, tenho alguns para recomendar... Logicamente sites como o Projeto Autobahn têm muitos mais... Alguns são remanescentes dos anos 70, outros chegaram aos 90, tem gente na ativa até hoje, mas sumidos da mídia e outros que ainda vendem muito bem... Na seqüência, os que constam na minha listinha:

A-ha, Abba, Air Supply, Alphaville, B-52's, Bananarama, Bangles, Blondie, Billy Idol, Bonnie Tyler, Bryan Ferry, Carly Simon, Culture Club, Cyndi Lauper, David Bowie, Debbie Gibson, Depeche Mode, Dire Straits, Duran Duran, Echo & The Bunnymen, Erasure, Europe, Eurythmics, Genesis, George Michael, Human League, Information Society, INXS, Journey, Joy Division, Kylie Minogue, Madonna, Michael Jackson, New Order, Oingo Boingo, Pet Shop Boys, Pretenders, Prince, Rick Astley, Roxette, Simple Minds, Siouxsie, SoftCell, Suzanne Vega, Talking Heads, Tears For Fears, The Cure, The Smiths, Toto, Wham...

(há muitos mais, posso ter esquecido algum que eu mesma gosto...)

Procura letras? Recomendo o Lyrics Cafe.
Downloads? Vc escolhe, há muitas ferramentas (legais* ou não)...
Mais informações sobre alguma das bandas? São Google, claro!



* o Lounge comentou sobre a odisséia de se comprar música legal aqui...


PS: Como sempre, lista baseada no meu gosto pessoal. Não gosto muito da música pop nacional dos anos 80, só do rock, por isso não consta nenhum artista nacional na lista (que é de pop!). Qualquer hora dessas falo sobre o rock nacional dos anos 80...

4 comentários:

Luciana L V Farias disse...

Na minha lista também colocaria DEVO, Go Go's e Supertramp... :-)))

Obrigada pela indicação ao blog cinco estrelas, fiquei feliz, tanto por mim quanto pela indicação ao blog do meu pai.

beijocas!!!

l♥ve disse...

Procurei na sua lista, bandas que eu não conheço e incrível!! Conheço todas!! hehehe isso prova que somos mais ou menos da mesma época!
Sobre o nome da época, ficaria feio colocar "pré-perdida", né não?
Hoje agradeço no "Luz" o prêmio que me deu! Obrigada!! Beijus

Anônimo disse...

Oi, Cris.
Essa lista tá 9,9. Se tirasse o Prince daí, ficava 10. ;)
Na verdade só ficava 10 mesmo se os Guns n'Roses fizessem parte. Eu não gosto de todas as músicas deles, mas de uma grande parte delas.
E você, esqueceu ou diretamente não gosta?
Abraço

Cris disse...

Alex, eu foquei no pop... Nos anos 80 o Guns era totalmente rock... Se fosse entrar no rock, teria muito mais coisa para colocar...