terça-feira, agosto 28, 2007

Futuro das mídias... (Parte I de II)

... ou mídias do futuro.

Quem lê o blog regularmente, sabe que eu sou uma notória palpiteira... Não tenho experiência nenhuma em áreas relacionadas a novas tecnologias e afins. Aliás, muito do que vou falar pode parecer óbvio demais para algumas pessoas... Para dizer a verdade, conforme "a idade vem chegando", sinto cada vez mais a minha transformação em "anta-tecnológica". Contudo, não sou cega, e vejo algumas coisas que parecem ter como futuro se fundirem.

Por exemplo, celulares, câmeras e mp3. Digo há algum tempo, desde quando saíram os primeiros modelos que juntavam as três funções, que a tendência é chegar a um modelo que tenha um rendimento legal das três funções... Isso já está acontecendo (vide Nokia N95 por exemplo). Agora só falta os preços ficarem melhores... rs

Outra coisa que tenho observado é o crescimento da disponibilidade de todo e qualquer tipo de vídeos (isso já faz tempo, eu sei). Já faz um tempo que escrevi este texto, mas li ontem no Garota Sem Fio sobre a linha de celulares Bravia (mesmo nome dos televisores de plasma da Sony)... Mas interessante mesmo é chegar-se a um termo sobre qualidade e uma forma de distribuição para aparelhos portáteis (conexão wi-fi ou afins, talvez?) e modo de se assistir (telinhas ninguém merece) que seja realmente interessante e acessível. Li, na Veja creio eu, que estão sendo lançados modelos de visualizadores (na falta de uma palavra melhor) parecidos com óculos (é, tipo aqueles que diziam ser de realidade virtual) que dão a impressão de se estar assistindo a uma tela de 62 polegadas...

Imagina quando juntarem tudo isso (os celulares e tecnologias e modos de visualização) num aparelho portátil e seus opcionais? Entretenimento de qualidade em qualquer lugar!!!

Continua...

Um comentário:

fernando disse...

lingerie

com certeza isso seria d+ xD