quarta-feira, agosto 08, 2007

Homem Aranha

Há algum tempo atrás escrevi sobre o Homem Aranha 2 (aqui). Até aqui, nada de anormal, escrevo sobre várias coisas que assisto/leio/escuto. Mês passado comentei que muita gente chegava aqui procurando imagens dele (aqui)...

Não se precisa falar nada sobre a falta de noção de grande parte dos internautas-padrão/paraquedistas (aqui e aqui há textos interessantes sobre isso), mas eu ainda me pergunto: o que um blog que chama Casa da Cris (nome típido de menina) teria a acrescentar sobre o personagem para atrair tanta gente? Bom, como eu detesto fazer pesquisas e chegar a algum lugar que não tenha o que eu estava procurando, resolvi fazer a lição de casa e tentar acrescentar algo...

O Homem Aranha, alter-ego de Peter Benjamim Parker, foi criado por Stan Lee (o mesmo de X-Men, Hulk, Quarteto Fantástico...) e Steve Ditko na década de 60 (sua primeira aparição foi em 08/1962, na revista Amazing Fantasy) e pertence ao cast da Marvel Comics.

Na história, o garoto órfão foi criado nos subúrbios (Queens) por um casal de tios idosos e sem filhos, tornando-se um adolescente tímido e inteligente. Sua transformação em super-herói começou quando, ao participar de uma demonstração de equipamentos que manipulavam radiação, foi picado por uma aranha radioativa que causou uma mutação em seu organismo (detalhe: nos filmes e em uma das versões dos quadrinhos a aranha causadora da mutação foi genéticamente modificada).

Quando se descobre um "super-homem", Peter decide usar suas novas habilidades para ganhar algum dinheiro. A morte trágica de seu tio, pelas mãos de um ladrão que ele não se importou em parar, e a culpa que se segue fazem com que ele passe a utilizar seus poderes para combater o crime, afinal, "com grandes poderes vêm grandes responsabilidades" e "um homem realmente pode fazer a diferença". Grandes inimigos (Duende-Verde, Dr.Octopus, Sandman, Scorpion, Venom, Elektro, Mystério, entre outros), grandes amores (Gwen Stacy, Mary Jane, Felicia Hardy/Gata Negra) e Nova York sempre precisando ser salva se tornam responsabilidades de um até então garoto normal.

A partir daí, o resto é história... Quadrinhos, desenhos, filmes, brinquedos...

Seguem fotos (dos filmes):










Não tenho nada contra o personagem, até gosto dele, mas a não ser que realmente saia outro filme e eu resolva fazer a resenha, chega de Homem Aranha por aqui!!!


(fontes: Site Oficial, Google Images, Wikipedia/links: Official Website, Marvel)

Um comentário:

Anônimo disse...

Ah, Cris... cada vez que paro para dar uma espiada nas estatísticas do meu blog e vejo as buscas que andam trazendo visitantes aos meus blogs levo um susto, é cada coisa!!! A maioria a gente nunca imaginaria, né?

Beijinhos!!!